As discrepâncias entre os números divulgados pelo banco Panamericano em suas demonstrações financeiras e a realidade estão presentes em uma quantidade cada vez maior de documentos. Além das inconsistências contábeis amplamente divulgadas, a diretoria maquiava também sua real participação acionária no banco. Na última versão do formulário de referência protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e auditado pela Deloitte, a diretoria possuiria 189.928 papeis da companhia – em 31 de agosto de 2010.
Nessa mesma data, outro documento protocolado na autarquia - que atesta os papeis negociados e detidos pelos controladores, conselho de administração, diretoria e conselho fiscal - demonstrava uma participação da diretoria de 491.028 ações preferenciais – uma diferença de 160% na quantidade de papeis em posse da direção estatutária do banco. Tal diferença, na cotação da época para o papel BPNM4 (8,08 reais), representa cerca de 2,4 milhões de reais em posse da diretoria. Leia mais no portal da revista Veja
quinta-feira, novembro 18, 2010
DIRETORIA DO PANAMERICANO OCULTAVA PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA EM DOCUMENTO ENVIADO À CVM
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
11/18/2010 12:36:00 AM
Marcadores:
AÇÕES,
ASSENTAMENTOS FRAUDE,
CVM,
DOCUMENTOS,
OCULTAMENTO,
PANAMERICANO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aluízio,
Conforme informações, os Petralhas vão tentar, também, uma Nova Camapanha para DESARMAMENTO, além do Plebiscito para Reformar e ter uma NOVA CONSITUIÇÃO. E o Lula CHAVES se instalando, definitivamente, no Brasil.
Agora,
Devemos estar atentos ao Projeto do Lula, ou seja um Projeto de Poder Total, copiado de Cuba (Foro de São Paulo), de Partido Único e de Atividade Econômica semelhante à da China ( do Capitalismo mais selvagem, de produtos de baixa tecnologia agregada e de quebra de patentes), além de baixos salários, alta carga tributária e sem direitos sociais.
Lula é o maior bandido da história, a Dilma vai aprofundar o processo de destruição das instituições e de dominação dos demais poderes republicanos pelo Poder Executivo Forte, inclusive vai fazer ajustes na Economia, com CPMF e aumento de tributos para poder governar e sustentar à canalha de Brasília. Infelizmente, no Brasil ainda existem trouxas que elegeram a Dilma Rousseff como Presidente, com apoio do Lula e de um campanha a mais descarada, desmoralizando o Poder Judiciário.
Assim vai continuar tentando desarmar o homem de bem, deixando livres os traficantes de drogas, o MST e demais tipos de bandidos nas cidades, destruindo e complicando a Segurança no País.
Como não teremos proteção do Estado, precisaremos nos defender e ser respeitados: Eles saberem que não desarmaram à Classe Média.
Não devemos acreditar em Conversa Bonita dos Petralhas. Sempre agem de má-fé.
Att. Madeiro
Postar um comentário