TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 23, 2010

MEIRELLES TOMBA. BC DEVE FICAR COM TOMBINI

O Palácio do Planalto dá como certa a indicação do diretor de Normas do Banco Central, Alexandre Tombini, para assumir a presidência do Banco Central no governo de Dilma Rousseff. Dilma se encontra, provavelmente, nesta terça-feira, 23, à noite com o atual presidente do BC, Henrique Meirelles. Segundo fontes, o anúncio da equipe econômica deve ser feito amanhã. No ministério da Fazenda, Guido Mantega continua no posto. Do portal do Estadão

3 comentários:

rafernandes disse...

Meirelles é esperto. De fato, ninguém vira presidente do Banco de Boston e do Banco Central do Brasil por oito anos sendo um bocó. Sua exigência de independência absoluta no comando do BACEN nada mais foi do que um pedido para não permanecer no comando. E, certamente, ele tem razões de sobra para tanto: deve estar antevendo mar bravo pela frente e não quer manchar uma biografia de sucesso com a crise financeira que se aproxima. Dizem ter-lhe sido oferecida a embaixada em Washington. Essa é uma saída interessante: deve agradar a ele pois é fluente em inglês, morou por muito tempo nos EUA e circula por lá muito à vontade; deve agradar à Dilma pois neutraliza um possível crítico de seu governo.

Anônimo disse...

Meirelles não é bobo, vai deixar a marionete de lula se queimar sozinha.

Atha disse...

Meirelles tomba e Banco central da Dilma, fica com Tombini. O que isso vem dizer é que a Dilma não vai tombá um tombão na tumba dos Bumbas, mas um tombinio e Tombina combina. Tá combinado, um Tombinio na Tumbaina.