LEIAM O que está sendo noticiado pela grande imprensa. Ao final comento:
O governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB), defendeu nesta quinta-feira (4) que haja um pacto entre governo e oposição e disse que considera 'razoável' a indicação de Aécio Neves (PSDB) para a presidência do Senado. Durante a manhã, ele participa de reunião em Brasília com políticos eleitos e reeleitos do PSB.
Discutir a possibilidade de um nome do PSDB, que eu imagino o Aécio [Neves], que tem ascensão no partido, para presidir o Senado seria um gesto [em favor do pacto sugerido]. Não [significa que] está cooptando, não vai participar do governo, mas estaria assumindo responsabilidades com a governabilidade e com o futuro do país. E faria isso de forma transparente, pública, assumindo compromissos sobre temas", declarou.
Segundo o governador, a oposição já defendia a aproximação em temas específicos durante a campanha. "O Serra passou a campanha inteira propondo um pacto [entre governo e oposição] pela educação, vamos ver agora se ele é capaz de fazer isso. Se pode pela educação, por que não pela saúde e outras áreas?", disse.
Sobre a composição de ministérios e estatais, Cid defendeu que haja liberdade para que a presidente eleita, Dilma Rousseff, escolha aqueles que assumirão os cargos. "Acho que a presidente deve ter total, ampla e irrestrita liberdade de escolher os melhores quadros nacionais, independente até de filiação partidária, para fazer um bom governo", afirmou.
Ricardo Coutinho (PSB), governador eleito da Paraíba, disse achar legítimo que o PSB tenha mais espaço no governo após o sucesso nas urnas, já que o partido elegeu seis governadores, quatro senadores e 35 deputados federais.
"É legítimo, sim. O PSB elegeu seis governadores, o PSB tem uma plataforma de intervenção programada que é muito uniforme, se você observar bem, percebe que o que se faz em um estado, se faz em outro do PSB. O PSB pode contribuir e muito, mais do que contribui, e acho que deve ter um diálogo maior", afirmou.
Renato Casagrande (PSB), governador eleito do Espírito Santo, acredita que ainda é cedo para haver qualquer definição sobre composição de governos. "O objetivo nosso para o crescimento do partido é mostrar a eficiência do PSB no Brasil, dar sustentação ao governo da presidente Dilma e, naturalmente, sem ansiedade, estamos debatendo a participação do PSB no governo. O PSB já participa do governo do presidente Lula e, naturalmente, vai participar do governo da presidente Dilma", disse.
Segundo ele, é necessário que, primeiro, Dilma exponha em que área a participação do partido pode ser mais útil. "Temos que ver onde o PSB pode contribuir mais na visão da presidente. Nós temos que inverter essa discussão, a gente tem que saber onde pode contribuir mais", afirmou.
Eduardo Campos (PSB), governador reeleito de Pernambuco, esteve em reunião na noite anterior com José Eduardo Dutra, coordenador-geral da transição de Dilma e presidente do PT. "O que eu coloquei de maneira muito clara para o Dutra é que a presidente sabe do padrão e da relação como aliado que o PSB tem. Nós sempre nos colocamos de maneira a colaborar, nunca vamos constranger ou trocar apoio político por esse cargo ou aquele outro cargo. Nossa discussão é o conteúdo do governo", afirmou Campos.
Segundo ele, a presidente eleita já anunciou que deseja a participação do PSB no governo. "Quando ela achar o tempo devido, ela vai chamar o PSB e dizer: 'quero que vocês participem dentro deste perfil, nesta área específica'. E ela vai compartilhar com os partidos também da escolha dos nomes, até porque as pessoas vão trabalhar com ela, ela precisa ter afinidade com as pessoas. Não se trata de os partidos chegarem e dizerem: 'eu quero este lugar e este nome'. Não existe isso", disse.
Ele negou o boato de que o PSB estaria tentando indicar ministros para as pastas de Integração Nacional e Cidades. "Eu tenho lido isso nos jornais com frequência, assistido na televisão.
Nós não colocamos as coisas nesses termos, sinceramente não colocamos. Nós entendemos que cabe à presidente eleita montar uma equipe que tenha identidade com seu estilo de trabalho. Pode ser que um partido deseja colaborar com a área mas ela já tem uma pessoa escolhida", declarou. Do site G1
MEU COMENTÁRIO: Está aí com todas as letras. Estão montando um arapuca para silenciar a Oposição e chamam o Aécio Neves para fazer o serviço. Isto é escandaloso, principalmente se o PSDB não se manifestar, se continuar calado consentindo todas essas especulações que envergonham e enfurecem os 44 milhões de eleitores que sufragaram José Serra que simbolizou - pelo menos simbolizou - a oposição a todas as trambicagens e roubalheiras desse governo iníquo do PT.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
9 comentários:
qua,qua,qua,qua,quaaaaaaaaaa
A Dilma ficou lá
qua,qua,qua,qua,quaaaaaaaaaa
E lula esta va láaaaaaaa
Saudações chavistas em rítimo de festaaaaaaaa ÔÔÔÔÔÔÔ Lombardi rsrsrsrsrs ah como é suave a vitória!!!!
PQP, esse povo do PSDB me deixa nervoso, eu não enteno como esses senhores são achincalhados diuturnamente e não revidam, não rebatem, quando muito proferem umas palavrinhas que mais parece lordes afeminados em duelo de lenços.
Ridiculo, e se o Aécio aceitar, tchau oposição, bom já disseram que será oposição propositiva. OPOSIÇÃO PROPOSITIVA UMA VIRGULA, EU ESPERO QUE OS SENHORES HONREM OS 44 MILHOES DE VOTOS, NÃO FORAM PARA SE COMPORTAR como donzelas que sucumbirao ao encanto do cretino. Ele só quer usar-los, acordem!
Acordem, ou serão estuprados.
Cansei!
Esta arapuca é muito mais ardilosa do que pensa!
Eles não só querem que AÉCIO seja cooptado para operar junto ao governo, MASSSSS...
coincidentemente...
O PSB parece estar interessado em assediar AÉCIO para, inclusive, fazer parte da legenda e... possivelmente, disputar a eleição presidencial de 2014 pelo PSB, concorrendo com o PT e PSDB!
Já havia lido antes, n sei se é vero, que AÉCIO pensa em sair do PSDB e formar uma legenda de OPOSIÇÃO MODERADA!
Prefiro AÉCIO do que PT, claro... ele, parece ser um bom administrador e é de ideologia contrária ao do PT, porém... esta vaidade dele poderá ser usada para fazer parte de um projeto "das esquerdas"... e fazer o povo acreditar que ele pulou do barco do PSDB/DEM por achar um projeto "velho" e tal...
Ele está sendo seduzido...
Pode ser perigoso...
Está na hora de AÉCIO parar de dar trela para estes canalhas!
Não gostei das atitudes do Aécio durante a campanha. Êle dividiu, ao invés de somar. Preferiu tocar um projeto pessoal a um projeto partidário e nacional. Dentro deste ponto de vista, jamais terá meu voto como candidato da oposição em 2014. E esta notícia apenas reforça minha convicção. Se êle der este tapa na cara de seus eleitores é melhor que êle de filie ao PT.
Caro Aluizio: Tá tudo dominado...
Quero saber até quando os vermelhos fedidos vão dar risada. Até a naba entrar no deles aí vão ficar quientinhos feito guri cagado. Naõ entenderam nada, nadinha do que está por vir, a desgraça em que votaram.Eu já disse, não vou as ruas pedir a saída da pistoleira.
Aluizio,
O Peior está porvir. Não basta a Erenice Guera, querem mais Guerra, mas agora é pra valer. Os persegue Doris em Ation Acion. Os Militares que defenderam a Pátria que foi Ultrajada por esses bandos, se renderam aos Bandos e agora querem se vingar.
Dilma é mensionada como a "Toltulata", oculta em Torturada. Se essa chamada de Diba e mudada para Dilba e Dilma a Diva tivesse passado por tudo que as Teltúlias Telnuras Ternuras passaram, nem estaria aqui dizendo o que diz, tinha sido moida, Toltita em Torcida, retorcida e arrebentadas, amarradas e uma roda girava para parti-Las em Pedáços.
Isso hoje é aprezentado por Partidos Bolitibos em Polítigos e Políticos, passando a idéia de esses são os pedaços Partidos e não elas partidas em Betáços Petáços .
Veja a armação que aprentam, sem dizer o que esses "inocentes" Inocêncios Inocentados fizeram, como roubos assaltos e matanças sendo FARC, PCC e Comando Vermelho do mesmo bando. O Deputado Jair Bolsonaro devia ser chamado para contar o que conhece, basta ver os Videos com Bolsonaro discursando na Câmara para ter idéia do que conhece disso, por ser ex-Militar.
Ação contra militares acusados por tortura cita Dilma entre as "vítimas". Trabalho do MPF se baseou em depoimentos dados a tribunais militares por vítimas da Oban.
O Ministério Público Federal em São Paulo ajuizou ação civil pública visando a declaração da responsabilidade civil de quatro militares reformados - três deles integrantes das Forças Armadas e um da Polícia Militar de São Paulo - sobre mortes ou desaparecimentos forçados de pelo menos seis pessoas, além de tortura contra outras 19 pessoas, todas detidas pela Operação Bandeirante (Oban), nos anos 70, auge da repressão militar. A Procuradoria da República cita na peça inicial a presidente eleita Dilma Rousseff (PT), presa e torturada em 1970. A Oban foi criada e coordenada pelo Comando do II Exército em 1969 e 1970.
Estadão - Política.
Segue mais um tópico Peior está porvir.
Às páginas 30 e 31 da ação, a procuradoria dedica um capítulo à Dilma. "Seu relato foi registrado pela Arquidiocese de São Paulo no Projeto Brasil Nunca Mais, a partir do depoimento prestado à Auditoria Militar em 1970 (processo nº 366/70 Documento 30-35: (...) que, pelos nomes conhece apenas o testemunho de Maurício Lopes Lima, sendo que não pode considerar o testemunho de Maurício Lopes Lima como tal; visto que ele foi um dos torturadores da OB; que, com referência as outras testemunhas nada tem a alegar; que tem, ainda, a acrescentar que na semana passada, dois elementos da equipe chefiada pelo Capitão Maurício compareceram ao presídio Tiradentes e ameaçaram a interroganda de novas sevícias, ocasião em que perguntou-lhes se estavam autorizados pelo Poder Judiciário e recebeu como resposta o seguinte: 'você vai ver o que é o Juiz lá na OB'; (...) que ainda reafirma que mesmo no DOPS foi seviciada ...)."
Veja este tópico, quem aparece, Bispos.
"Seu relato foi registrado pela Arquidiocese de São Paulo no Projeto Brasil Nunca Mais...". "Brazil nunca mais", então por que segue chando de Brabi Brazi Brazil, porque a Pátlia Idolatrata hoje é "Abolte" em a Morte, Abolta a Volta e Aborta a Morta a Mortália com esse "Abó" e "Abô" chamado de di Abo em diabo pronunciado acoblado acoplado?
Por que não dizem que, ao serem condenadas e Toltuladas, as que Lestalam Restaram foram oferecidas por Padres e Bispos aos Bebos chamados de Nogos para serem estublatas em estuplatas e estupradas para promover a Bistula em a Mistura Racial? Porque são muitos Cariminis e Cariminal Criminal ocultados e encobertos com os Caribinozos Criminozos sob Brotecion Proteção.
Desde os tempos dos domínios dos Sacerdotes ou Babo Bagos Magos, se utiliza de Aforce a Força para forçar confissões aos Conficionários. Isso foi uzo de costume nas Delegacias ainda em 1970 - 80, davam choques elétricos para forçar se confessar culpado e muitas vezes, apenas para escapar do sofrimento. Se querem condenar os Militares por evetuais práticas, devia condenar a hoje chamada Igreja Católica que disceminou esses costumes desde o que chamam da "a Inquizition", mas também "a Inquilition" em Inquiricion.
Essas discuções de acuzação, me dá oportunidade de falar o que conheço da História até os Dias recentes e que é comprometedor. Eu ia escrever um Livro e contar tudo, mas descobrí que ninguém teria interesse em publicar, muitos por estarem se beneficiando desse estado de coizas.
Da onde tirasse 44 milhões de votos, meu caro?
33 e olhe lá. foi o que tiveram de votos no primeiro turno que é o que conta de verdade.
A Dilma sim teve 47 milhões de votos.
Postar um comentário