TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 24, 2010

RIO É UMA CIDADE SITIADA PELOS BANDOLEIROS


O Reinaldo Azevedo fez um comentário em seu blog a respeito da violência que faz do Rio de Janeiro uma cidade sitiada pelos bandoleiros. Assino embaixo o comentário do Reinaldo, mas acrescento que se as pessoas se derem ao trabalho de pensar um pouco verão que, embora episódios de violência já ocorram há anos em cidades como o Rio de Janeiro, nunca antes neste país se viu o inusitado crescimento da bandidagem que hoje grassa pelo país inteiro.

Isto é o resultado de oito anos de governo do PT, quando prática do pensamento politicamente correto transformou bandoleiros em vítimas da exclusão social e os direitos humanos - pasmem - passaram a ser invocados não em defesa dos cidadãos decentes, honestos e trabalhadores, mas em defesa de bandidos. Por outro lado, são oito anos de sistemática campanha para desqualificar as Forças Armadas e as polícias. O resultado está aí. Leiam o que Reinaldo Azevedo informa a respeito desse vídeo de reportagem da Rede Globo:

Essas imagens são da Vila Cruzeiro, uma favela que fica na Penha, no Rio. Aquele vuco-vuco que se vê ali é a bandidagem, de fuzil na mão. Reparem que há, claramente, um serviço de transporte organizado para conduzir os patriotas. Eu tenho idéias tradicionalistas e um tanto aborrecidas sobre segurança pública. Uma delas é prender bandido, que é justamente o que a moderna e revolucionária política de Sérgio Cabral não vinha fazendo. As Unidades de Polícia Pacificadora vinham pacificando sobretudo as ONGs bandidófilas e alguns “inteliquituais” que estão seguros de que o criminoso escolhe delinqüir por culpa da “exclusão social” — o que quer dizer “culpa de vocês (nossa!!!)”. As imagens também parecem desmentir uma outra fantasia, esta certamente gerada pelo sucesso de “Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é outro”: seria coisa das milícias. Sem dúvida, os milicianos também são marginais, mas cumpre saber qual “vagabundo”, como diria o Capitão Nascimento mesmo em sua fase PSOL, está sendo combatido.


A política de segurança pública do Rio é uma crônica de erros. Cabral achou que, seduzindo os decolados de bata branca e a “mídia Imagine” (nothing to kill or die for…), estava tudo certo. Ok continuar com as UPPs. Mas será preciso pôr nas ruas as UPPs do B: as Unidades da Polícia Prendedora. Essa conversinha de que o caos é sinônimo de eficiência começa a deixar a população apreensiva. Vai que Cabral seja ainda mais eficiente do que está sendo… Aí será mais seguro morar em Cabul.


 

5 comentários:

Atha disse...

O que é isso, Aluizio? Que polícia predadora que nada, ou você quiz dize Delícia de Pregadora de BAZ PAZ? Bezes Pazes seja convoco convosco. O Bazismo Nazismo Nazi Nascí de Novo.

Se um armado disparar em um desses sob broteção do lulislo e dos Bispos, o PNDH3 chega correndo e manda prender e condenar os armados dezalmados. Pense no por que do Lula não mexê um pauzinho e nem um porrete e dar porretado nesses Óminis divinos.

O Comando também se diz Vermelho Comando Vermelho e MST vermelho, amigos do Evo que come droga são Vermelhos de sangue. Ou seria vinganza do sangue derrabdo dos tempos dos Inquizicionistas?

Se Recorda que o Lula foi nesses Morros festejá o Obama quando venceu os Republicanos? Lula disse, "que extraordinário, um negro ser o chefe da Nação que comanda o Mundo, até agora era impensável". Esse discurso do lulismo explica o por que de ser racista sob a Égide da Anistia Internacional e dos Direitos Humanos ou do Bubanos sem Dileito Dileto em Direito Direto.

O Abismo é assim mesmo, isso é só o começo e a Olimpiada vai ser Piada de Sabão Salão do Mensalão. Os "Políticos" que estão nos domínios, sequer comentam esses fatos, ficam escondidos e fingem que não sabia.

Atha disse...

Em dia de ataques, 20 veículos são queimados no Rio; 14 morrem em ações da PM.

O Rio de Janeiro vive nesta quarta-feira mais um dia de ataques e incêndios a veículos. Somente hoje, 20 veículos foram queimados --em um dos casos, quatro pessoas ficaram feridas.

Para tentar conter a onda de violência, a Polícia Militar faz operações em diferentes favelas, que resultaram na morte de 14 suspeitos, de acordo com balanço da corporação.

Esse 14 de hoje, mais os ainda vao tombá, passado o momento de tensão, os defensores dos criminozos, vão aparecer e pedir que os polícias sejam condenados por abuzo de poder, a seguir, vão pedir indenização para os que escaparam, quem paga impostos garante que vai pagá o PaTo.

Camarada Arcanjo disse...

Caso existisse um acordo entre o governador e o tráfico para liberarem as favelas para a instalação das UPPs, sem dar um tiro, antes das eleições. Considerando ainda, que depois das eleições o governador não cumpriu o combinado. Cabe a pergunta: O que aconteceria com esta cidade?

Anônimo disse...

Do lugar que foi feita a filmagem daria para eliminar pelo menos 30 "excluidos da sociedade".

Anônimo disse...

Onde estão os "snipers" com suas armas de grande precisão? Só para aparecer nas reportagens da Globo?
Então, vamos erradicar essa praga, esse lixo "humano", usando TODOS,esses especialistas já!
FOGO, MUITO FOGO NELLES!!!
Eduardo.45