TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 08, 2010

ARROCHO SALARIAL E INFLAÇÃO DISPARANDO MOSTRA O QUE É O 'ESPETÁCULO DO CRESCIMENTO' DO GOVERNO DO PT

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o mês de novembro em 0,83%, maior taxa mensal desde abril de 2005, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. O acumulado do ano está em 5,25%, bem acima dos 3,93% registrados em igual período de 2009. Considerando-se os últimos 12 meses, o IPCA subiu à marca de 5,63%. Em novembro do ano passado, o índice havia sido de 0,41%.

A alta do IPCA, mais uma vez, foi motivada pelo grupo de alimentos e bebidas, cujos preços aceleraram ainda mais, passando de 1,89% em outubro para 2,22% em novembro. Com isto, o impacto dos alimentos no resultado do mês chegou a 0,51 ponto porcentual, o que significa que o grupo respondeu por 61% do índice. Os alimentos e bebidas registraram no mês passado a maior taxa desde dezembro de 2002, quando a alta havia sido de 3,91%.


Em novembro, o consumidor passou a pagar, em média, 10,67% a mais por um quilo de carne - os preços do alimento já acumulam alta de 26,79% no ano. O item carnes teve a maior contribuição individual do mês para o aumento da inflação, 0,25 ponto porcentual - e responde agora por 30% do índice de novembro. Leia MAIS e saiba porquê seu salário encolheu

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Tomara que "arrebente" na cabeça daqueles que os elegeram 3 vezes.
Botocudo tem que tomar paulada no quengo!

Anônimo disse...

Quem costuma fazer compras sabe muito bem que a inflacao está correndo solta. Pelo menos uns 20%. Esse é o legado de Lula. Como fazer farra com dinheiro público e mandar a conta para o povo.

Atha disse...

Parece com o que disse o chefe do MST antes da eleição, "com Serra vai haver conflito e com Dilma, mais invazão". Os donos do Mercado avizam, com Lula agente manerô um pouco, mas com Dilma vem mais inbla infla e o Babão Mamão virô Balão, inblô inflô, subiu e sumiu e ninguém viu, agente só sente o pezo do Obebo Obezo.

Atha disse...

Confira aguí aqui e não adianta arguir arcuiris, Salbati Salva-ti da Beca que Peca Pesca e o Bebado Bêbado é o Begado Pegado Pecado pescado. O Ministério da Beca Peca Pesca é só pra dá embrego emprego em grego, pois o Begado Pecado Pescado segue pegano e pecano.

Em nota, Dilma confirma 10 nomes para ministérios.

A presidente eleita, Dilma Rousseff, acaba de anunciar mais ministros para seu governo.

Em nota, ela confirmou dez novos nomes: a senadora Ideli Salvatti, que assumirá o Ministério da Pesca e Aquicultura; a deputada Maria do Rosário, que chefiará a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; a jornalista Helena Chagas, para a chefia da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

O atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que será o titular do Ministério das Comunicações; o senador Garibaldi Alves, que assumirá o Ministério da Previdência Social; o senador Edison Lobão, que retornará ao Ministério de Minas e Energia; o deputado Pedro Novais, para o Ministério do Turismo.

O ex-deputado Wagner Rossi, que permanecerá à frente do Ministério da Agricultura; o senador Alfredo Nascimento, que voltará ao comando do Ministério dos Transportes; e o ex-governador Moreira Franco, na chefia da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Lula fala muito em Muda, mas não muda, porque Buda que é Muda e Boda Moda seguem Bua Nua do Budismo Nudismo e Bodismo Modismo God Godismo Pagodi e até Buda Beste BudaPesTe, mas dizem que são Betralha Metrlhas Metralhadora e Petrálhas.

Anônimo disse...

O problema é que os que votaram no "PT" ainda sim não iram enchergar a verdade.