TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 29, 2010

PRAIAS DO NORTE DE FLORIANÓPOLIS AMEAÇADAS DE APAGÃO DURANTE O RÉVEILLON

Botocudos são fascinados pelas praias de Florianópolis
Catarinenses e turistas que aproveitarão os festejos do Ano-Novo no Norte da Ilha de Santa Catarina podem ficar às escuras no Réveillon, se o consumo de energia elétrica não for controlado, principalmente entre 19h e 21h30min de sexta-feira. Para evitar um apagão generalizado, como o que ocorreu em 2003, a Celesc não descarta cortes de luz em alguns pontos caso a linha que abastece a região atinja a sua capacidade máxima.

A medida segue a recomendação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que permite a suspensão dos serviços para diminuir as consequências de um blecaute.

O chefe do departamento de operação do sistema elétrico da distribuidora, Roberto Bez, explica que caso o corte seja necessário, irá obedecer critérios seletivos, como preservar as áreas onde funcionam, por exemplo, postos de saúde e de segurança. Um apagão como o de 2003, que atingiu toda a Ilha, está descartado.

Segundo relatórios anteriores, o consumo aumenta 130% no último dia do ano no Norte no horário de pico em comparação com um dia de inverno, consequência do grande número de veranistas e dos preparativos para a festa de Réveillon. A região que abrange as praias Jurerê, Canasvieiras, Ingleses, Daniela, Cachoeira, Praia Brava, Santinho e Ratones é um dos destinos preferidos nessa época do ano.

Em 2009, a suspensão no dia 31 só não ocorreu porque a chuva amenizou a alta temperatura e o gasto de energia diminuiu. Do portal do Diário Catarinense

FLORIANÓPOLIS JÁ ESTÁ ENTUPIDA DE TURISTAS. Fora da temporada Florianópolis é ASSIM. Os entusiastas do turismo calculam que 5 milhões de pessoas devem aportar na capital catarinense durante a temporada de verão. Cáspite! É algo completamente insano.

10 comentários:

Anônimo disse...

Porque o governo mente em dizer que não vai haver apagão?????Não há investimento nesta área.Um conselho a todos os brasileiros: acendam todas as luzes de suas casas, vamos fazer uma anarquia total.

Anônimo disse...

Caos aéreo, apagão....tsk,tsk,tsk..continue torcendo, pois os 87% de aprovação não darão nem bola (opss redundância..Zé Bolinha de papel)para a direitinha apocalíptica.
Veja os índices desse governo....tem que ficar aí gritando pra ver se alguém acredita.
Boas Festas direitinha...se puderem kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Aluizio, tem um rato solto por aqui...Fubarim nele!

Morena Flor disse...

Aluízio,

Mas pq "botocudos" estariam fascinados com Florianópolis?

Aluizio Amorim disse...

Morena Flor:
Eis aí uma boa pergunta. Mas não resta dúvida que botocudos adoram praia e calor. Quando chega o inverno a gente sente que diminui o assédio botocudo à Ilha. Abs

jânio disse...

É que no inverno tem vento sul, daquele que dobra esquina. Talvez tenhamos que nos adaptar. Mas, adeus, Florianópolis...

Anônimo disse...

Vamos fazer justiça a Florianópolis (tirando o nome desse tirano déspota, somente num país como o nosso, desmemoriado e com uma história mentirosa poderia surtir isso) o povo dessa capital sabe servir muito bem, são educados e fazem um bom trabalho no atendimento aos turistas que lá vão desfrutar suas férias.

Mas ainda prefiro as ilhas de Margarita e Coche nesse verão.

Anônimo disse...

Tem muito alienado que acredita em pesquisas de aprovação deste governo de merda e mentiroso. Estas pesquisas são compradas e mostradas para os curtos de cérebro.
ACENDAM TODAS AS LUZES DE SUAS CASAS.

Morena Flor disse...

Aluízio,

O q não entendi foi o uso deste termo.

abs e feliz ano novo!

;)

Anônimo disse...

pra voce ver que nos paulistanos aguentamos de botocudos o ano inteiro. por falar nisso já é permitido militonto petista fedorento e sem cerebro frequentar o blog????