O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na tarde desta quarta-feira que deixou para amanhã o anúncio sobre a questão da concessão de refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti. Mais cedo, sua equipe havia indicado que o anúncio seria hoje.
Lula afirmou que não teve tempo de ler atentamente o parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) sobre o caso --que, embora não tenha sido divulgado, é considerado favorável à concessão do refúgio a Battisti.
Battisti foi condenado na Itália por quatro assassinatos na década de 1970, quando era militante de um grupo extremista de esquerda.
Ao decidir pela concessão, Lula arrisca ferir o tratado de extradição do Brasil com a Itália, o que poderia levar até a pedido de impeachment. Do portal da Folha.com
Ao decidir pela concessão, Lula arrisca ferir o tratado de extradição do Brasil com a Itália, o que poderia levar até a pedido de impeachment. Do portal da Folha.com
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
2 comentários:
Aluízio,
Cada vez o Lula revela sua personalidade, de um homem complexado e que não tem o mínimo respeito pela Civilidade, pelas Leis do seu país como exemplo de Democracia Continental, num ambiente conturbado por caudilhos e de outras personas que só pensam no Poder e não nas intituições e nas constituições. Mas num personagenagem folclórico e qu se acha acima das Leis. Lula feito um Odorico Paraguassu.
Ainda bem que o Césare Battisti não vem curtir o seu ¨azilo¨ aquí na Paraíba. Certamente ficará entre os seus pares e amigos comuns, tais como Marcola, Fernandinho-Beira, do Comando Vermelho, onde Lula parece que tem lugar também reservado, como orientador e como Líder Político, defensor de bandidos e de malfeitores.
Os italianos que se entendam com o Lula e que saibam que nem todos brasileiros concordam com ele, o Lula que rompe de forma unilateral, com tratados formalizados. Que entrem numa corte internacional a respeito ou reajam contra a pessoa do Lula. nâo contra nós todos. É a decisão particular do Lula e final de governo.
Mas bandido sempre protege bandidos, seus afins. È tudo como um tipo de arrumadinho entre colegas.
Att. Madeiro
Boa, madeiro!
Descendo a madeira!(heheheehe sem trocadilho!)
Postar um comentário