TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 01, 2010

SECRETÁRIO DA INSEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO CONFESSA: "MINHA PRETENSÃO NÃO É ACABAR COM O TRÁFICO"

Esta é a geração Y brasileira: cheia de garra e vontade
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse nesta terça-feira que não tem a pretensão de acabar com o tráfico de drogas no Estado.  "Minha pretensão não é acabar com o tráfico: ele existe em Londres, em Paris. O que é inaceitável é a pessoa ser vigiada, é levar o filho na escola e ver um homem com um fuzil", afirmou Beltrame.

Nos holofotes desde a semana passada, quando começou a megaoperação policial no Rio, Beltrame respondia às perguntas de usuários do Twitter. Os participantes - cerca de 300 no auge da transmissão - enviavam as mensagens por escrito ao secretário. Uma assessora então as selecionava e as lia a Beltrame, que respondia ao vivo, transmitido por uma "twitcam".

A maior parte das mensagens parabenizava o secretário pelas operações, mas também houve perguntas críticas, como uma que questionava quais eram as garantias de que os traficantes expulsos das favelas não voltariam a se armar. "Não existe garantia. Ninguém vai assinar um cheque em branco. Mas não fazer (a operação) sob a alegação de que o traficante vai voltar é muito fácil. A gente apresentou uma solução concreta, e agora é outra realidade para manter isso", respondeu Beltrame.

Formação. O secretário afirmou que a ocupação de áreas ainda controladas por traficantes levará tempo. "Temos que ir por partes, formar policiais com outro perfil, de polícia comunitária, e aí entrar nas comunidades. Isso demanda tempo, não podemos fazer de forma atabalhoada." Segundo ele, o "Rio ficou muito tempo sem se preocupar com a polícia, com as academias sem nenhuma lógica para fazer concursos".

O secretário afirmou que a operação policial em curso no Estado, que resultou na ocupação do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, tradicionais redutos de facções criminosas, aconteceu 14 meses antes do previsto. Segundo Beltrame, os planos foram antecipados porque as forças de segurança perceberam que grupos criminosos haviam se articulado para promover ataques por toda a cidade, em resposta à implantação de postos policiais em favelas anteriormente controladas por traficantes.

Beltrame também tratou das denúncias de abusos cometidos nas favelas recém-ocupadas - alguns moradores afirmam que tiveram o patrimônio danificado por policiais nas revistas.

Ele disse que as forças de segurança estão à procura de famílias que se queixaram das ações e que, se comprovadas as irregularidades, os policiais serão punidos e as famílias poderão ser ressarcidas. "Mas precisamos de denúncias sérias. Se só levantar a bola e não provar, vamos ficar no achismo, no denuncismo."

O secretário ainda afirmou que a polícia não tem condições de evitar que traficantes fujam para outros Estados. "Tem muita gente (criminosos) daqui que vai para o Nordeste, e temos que ir lá fazer as prisões, mas não temos condição de não permitir que vão para lá".

Forças Armadas. Nesta terça-feira, o governo do Rio formalizou um pedido ao Ministério da Defesa para que as Forças Armadas permaneçam atuando no Estado até outubro de 2011.

O presidente Lula aceitou o pedido, dizendo que os militares ficariam à disposição do Estado o tempo que fosse necessário para garantir a paz. O prazo de 11 meses, maior do que o previsto inicialmente, foi adotado "por precaução", segundo o governador Sérgio Cabral, que disse que o período será usado para formar policiais para atuar em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Complexo do Alemão e na favela de Vila Cruzeiro.

Na segunda-feira, Cabral havia dito que solicitaria a presença de pelo menos 2 mil militares para as operações de pacificação do Complexo do Alemão. Do portal do Estadão

MEU COMENTÁRIO: Ora, Beltrame, isso o Brasil inteiro já sabia, principalmente depois que a Rede Globo mostrou os bandoleiros fugindo em massa da Vila Cruzeiro. 

Desde o início de todo esse oba-oba é destinado a criar um clima, digamos, mais civilizado para a Copa do Mundo. Só um idiota pode acreditar que tudo não passa de maquiagem. O lixo ocidental permanece intocável. 

O Brasil está se tornando um favelão gigante dominado por bandoleiros que já possuem maiores poderes que os poderes constituídos da República.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

10 comentários:

Anônimo disse...

O Ocidente inteiro está se brasiliando. Nem mesmo as autoridades da Fifa disseram algo sobre excluir o Brasil da sede do mundial.
Vejam mais esta, o Ocidente se evaporando: http://veradextra.blogspot.com/2010/11/liquefacao-da-gra-bretanha.html

Anônimo disse...

Tiririca absolvido...stédile condecorado pelos canalhas...o bebado defendendo o grande canalha zeribamar, a terrorista "abrindo" as pernas (figuradamente) para o cachaceiro, para "mudar o ministério ou seria CAMORRA?
Comentar o que?
POBRE BRASIL!!!
Eduardo.45

Anônimo disse...

Esqueci da compra do "vassourão" e da legalização dos jogos de azar, que vai ajudar a "saúde" (de políticos, corruptos, petralhossauros e simpatizantes) e ferrar os pobres jogadores cpmpulsivos.
POBRE BRASIL!!!
Eduardo.45

Alexandre, The Great disse...

Esse secretário do RJ é um mau caráter, que só se mantém no cargo pelas informações privilegiadas que detém da Operação Boi Barrica.

Atha disse...

É Ebi Evi dente que eu ví dente nisso, pois acabá com o Brabi Brafi Grafi e Abrabia Agrafia Grafia Gravi e GraVida do Brabi, acaba também com Gráfigo Gráfico mudado para Tráfigo e Tráfego Tráfico que trafega. É o mesmo que o Beio Abí em Meio Ambi Meio Ambiente e carregá dinheiro na Beia Meia Veia Feia Feioza. Agora se fla em Buda e Budanças Mudança Clibáticas em Climáticas de Aclimação e Aclamação da Rebública República Broblamada Broglamada Proclamada Programada.

Wikileaks apareceu com a explication para isso, diz que é o primeiro "movimento global Samizdat", já que se fala em criação do "Sistema Global". Para que aconteça, há de derrubar os States com Abama bebeno Brama enquanto embroma.

WikiLeaks critica Amazon no Twitter após ser removido de seu servidor.

O WikiLeaks criticou nesta quarta-feira a gigante da internet Amazon por ceder à pressão do governo americano e interromper o acesso às páginas do seu site. A suspensão do serviço não impede o acesso ao site, já que o WikiLeaks tem outras empresas servidoras.

"Se a Amazon está tão desconfortável com a Primeira Emenda, eles deveriam sair do mercado de venda de livros", escreveu o site, em sua conta do Twitter, em referência à lei americana que garante a liberdade de expressão.

Minutos depois, o site afirmou que é o primeiro "movimento global Samizdat" - uma referência ao movimento secreto de literatura russa que escrevia, copiava e circulava livros proibidos pelo regime soviético. Samizdat é uma junção das palavras russas "sam" (auto) e "izdatelstvo" (publicação) - segundo interpretação de significa sem dizer quem fica no Signi Signo Bíbno Dibino Divino.

"A verdade vai aparecer mesmo na face da total aniquilação", completa o tweet.

Em sua conta no Twitter, o próprio WikiLeaks confirmou. "Os servidores do WikiLeaks na Amazon derrubados. Liberdade de expressão na terra dos livres. Tudo bem, nosso $ agora é gasto para empregar pessoas na Europa". O site deve voltar ao seu servidor na Suécia, Bahnhof, país onde fica a sede da empresa.

O porta-voz do WikiLeaks, Kristinn Hrafnsson, disse não saber as últimas informações sobre os servidores, mas afirmou que "temos nossos caminhos e modos de superar qualquer suspensão nos nossos serviços".

Disso, Lula sabia e sabe, pois se refere a Mudanças Climáticas e o Sistema Blobal Global Blog Blogal Blogar, que anunciou na Europa, tudo Avê com Ave. Ave maria!

Anônimo disse...

..

Seu blog é muito bom, frequento e leio suas postagens com regularidade. Entretanto, não gosto daquele "rastreador" de visitantes, ou leitores, e que tenta adivinhar de onde vim e o que eu acessei aqui, que tem ali abaixo. Esse rastreador é coisa de petralha. Quem sabe o Aluizio encontre um rastreador mais discreto, que mostre as informações desejadas apenas ao autor do blog.

..

jânio disse...

Até que enfim um uniforme diferente daquele clássico do Flamengo...

El Príncipe Da Treta disse...

Se fosse homem de verdade diria:
existe tráfico em londres paris mas aqui eu como homem, não permitirei que tenha, tenha onde tiver aqui não vai ter e se tiver agente aniquila.
Se fosse homem, e não fosse ligado ao trafico ele diria isso, mas como além de ser um banana ele faz parte de um governo (que asim como o federal) foi financiado pelo dinheiro do tráfico, ele tem que ficar falando dizendo essas mensagens subliminares que servem pra acalmar o tráficantes.

Atha disse...

Gravi isso, é muito Gravi Grávida de Babri que Babri embrabidô Engravido, por isso já tem Bida VidaVidra Vidraça. Babri produziu muitos Brabigos Grafigos mudados pra Trafigo e Trafego. Os Brabos Bravos Braficos Graficos e não Tráfico e nem Traficante, Bratibigante em Gratificante e pode brejudicar o Borsa Familia do Lula.

Por isso o chamado Beltrabe em Beltrame Treme e diz, "Não tenho a intenção de acabar com o Tráfico", para não dizer Brábigo. Brabo! Bravo Bravio Grafio Gravio.

Até os States entendem isso e dá a Juba Ajuda. Veja: México reconhece derrota para tráfico e pede ajuda a EUA, revela WikiLeaks.

O México precisa da ajuda dos EUA para vencer a guerra contra o narcotráfico. Seus governantes, do próprio presidente Felipe Calderón até funcionários da Procuradoria Geral da República, aproveitaram todas as reuniões com autoridades americanas para insistir no pedido de ajuda. A informação é do jornal espanhol "El País", com base em telegramas diplomáticos americanos vazados pelo WikiLeaks.

Só não oferece a Juba pra ajubá ajudá o Lula porque não gosta de americano, que nem o Chavez e os Comeini.

Anônimo disse...

OS TRAFICANTES VÃO DOMINAR TUDO.


VIDA LOKA
D.C.5