O pastor cristão de uma pequena igreja da Flórida (EUA), Terry Jones, que queria queimar cópias do Corão no ano passado, agora planeja realizar um "julgamento" contra o livro sagrado do islã.
Jones, pastor da igreja evangélica Dove World Outreach, em Gainsville, no norte do estado, fixou o dia 20 de março como a data do "Dia do julgamento internacional do Corão", às 20h (de Brasília), informou nesta terça-feira a imprensa local.
O religioso divulgou seus planos em um vídeo que publicou no YouTube e no qual informa que "o Corão será julgado" e haverá advogados e testemunhas.
"O Corão é o acusado. Nós estamos acusando o Corão de assassinato, violação e de ser responsável por atividades terroristas ao redor do mundo. Estamos acusando o Corão destes atos violentos", disse Jones no vídeo.
Incenticou os que defendem o Corão a ligarem e indicarem "quem será o advogado de defesa. Desafiamos que o façam. Não falemos, queremos ver ação e que nos demonstrem. Venham nos demonstrar nesse dia, 20 de março, o dia que o Corão será julgado".
"Nós teremos um juiz, vamos chamar testemunhas e vocês podem chamar testemunhas", precisou.
"Desafiamos vocês. Da última vez vocês, os islamitas, demonstraram ter uma boca muito grande. Falaram muito e seguiram falando para dizer o quão pacífico era o Corão. Bom, venham e demonstrem", acrescentou.
Se o livro sagrado do islã, detalhou, for considerado culpado poderá ter quatro castigos: "ser queimado, se essa for a vontade das pessoas, afogado, picado ou fuzilado".
Em setembro de 2010, Jones chamou a atenção da comunidade internacional após anunciar que queimaria cópias do Corão, mas voltou atrás em seus planos depois que governantes do mundo advertiram que sua ação poderia incitar a violência.
O pastor previa queimar exemplares do livro sagrado do islã no nono aniversário dos atentados de 11 de setembro.
A iniciativa de Jones suscitou a ira do mundo islâmico e a condenação do Governo americano, do Vaticano e da União Europeia, entre outros. Do portal da Folha.comCLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
5 comentários:
Nada contra a bíblia, mas a Bíblia é muito diferente do alcorão??
Na verdade, é sim, Soldado, e evidências é o q não faltam.
Só pra começar, é preciso q se pontue as diferenças DÍSPARES entre os "guias espirituais" do cristianismo e do Islamismo.
Ao menos Jesus Cristo era BEM MAIS democrático e respeitador das liberdades do q Mahomé. Antes um messias virgem do q um profeta pedófilo. Enquanto Cristo defendeu a dignidade da mulher no matrimônio, Mahomé instituiu a poligamia escravizante q faz das mulheres meros brinquedinhos nas mãos de homens inseguros, q necessitam diminuir a mulher para se sentirem os melhores. Repetindo: E isso é só para começar.
A própria bíblia tem sim seus momentos de barbárie. Mas uma coisa é contar, narrar a história de um povo(com suas atrocidades e tudo mais). Outra coisa, completamente diferente, é ORDENAR q tais barbáries e atrocidades continuem a serem seguidas pq o "manda-chuva" da religião, o "iluminado"(???) assim falou, então se ele falou, tem q obedecer- q é o q ocorre no islã, infelizmente.
Faltou ainda falar Morena flor da tolerancia as outras religios ..o cristianismo prega a tolerancia e perdao aos inimigos mas o alcorao prega a intolerancia e aniquilacao total dos inimigos.
A diferenca da biblia e do alcorao e' simplesmente astronomica.
Bem lembrado, Brazilian U.S.Army Ranger. O cristianismo(o q age conforme o Cristo ensina) é tolerante sim. Já o islã, segundo Mahomé, é apanágio de tudo de podre q se possa fazer para pisar outrém, seja por este pensar diferente, seja por ser mulher, e por aí vai.
Os erros q ocorrem no cristianismo ocorrem por falha em observar os ensinamentos de Jesus. Já as barbáries islâmicas estão em pleno acordo com os ensinos de Mahomé, e é isto q torna o islã mais perigoso do q outras religiões.
Pois bem, Morena Flor, mas nem porisso vamos "julgar" o Corão como esse maluco quer fazer. Aliás, que exemplo de tolerância cristã ele está dando ?
Queremos que aconteca uma guerra de religiões? Queremos repetir os erros das Cruzadas ?
Postar um comentário