TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 11, 2011

TEMER, MINISTROS DE DILMA E LÍDERES PARTIDÁRIOS ENVOLVIDOS NA FARRA DOS PASSAPORTES DIPLOMÁTCOS.

O vice-presidente da República, Michel Temer, ministros de Dilma Rousseff, além de líderes partidários, solicitaram passaportes diplomáticos e vistos para turismo, muitos deles com familiares, segundo dados da Câmara.
 
Dados da segunda-secretaria revelam que Temer, então presidente da Casa, solicitou, em abril do ano passado, passaporte diplomático para seu filho, Michel Temer Filho, 2. Também solicitou visto de turismo para Marcela Temer e o filho irem a Nova York, e para o próprio deputado ir a Dubai.

 
O atual ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, que até o ano passado era deputado, pediu visto de turismo para seu filho, Filipe Veríssimo de Oliveira, e para ele irem a Nova York.

 
Outro ministro e ex-deputado que usou a prerrogativa foi Pedro Novais (Turismo), que pediu à Câmara passaporte diplomático para a companheira, Maria Helena de Melo, e visto para Miami.
Os pedidos constam de relatório que engloba metade da atual Legislatura. Vão de fevereiro de 2009 até ontem.

 
Dos 662 vistos, 577 foram para turismo e só 69 para missões diplomáticas.
A concessão de passaporte diplomático para congressistas e seus dependentes é legal. O presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, no entanto, diz que é imoral um parlamentar pedir o documento e o visto para fazer turismo.
"Não há no mundo precedente a esse privilégio", diz.

 
O presidente da Câmara e candidato do PT para ficar no cargo, Marco Maia (RS), disse que "é bobagem perder tempo com essa discussão". "Me estranha que o presidente da OAB tenha dado essa declaração sobre a Câmara e não sobre os outros Poderes."

 
Maia também solicitou, em junho de 2009, a revalidação do passaporte diplomático de sua companheira.

 
Na semana passada, a Folha revelou que o Itamaraty deu o documento a dois filhos maiores de idade e um neto de 14 anos do ex-presidente Lula. O Itamaraty disse que a decisão foi tomada "em caráter excepcional" e por "interesse do país".

 
Consta também na Câmara um pedido de visto de turismo feito pelo ministro da Casa Civil e ex-deputado, Antonio Palocci, para ir a Nova York de 17 e 23 de março do ano passado.

 
Palocci negou que tenha solicitado um visto para fazer turismo e que nesse período estava em Cancún participando de uma reunião do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

 
Líderes do Congresso também pediram passaporte diplomático e vistos de turismo. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), pediu para sua mulher, Maria de Lourdes Medauar, ir a Miami.

 
Já o líder do PT, Fernando Ferro (PE), pediu o documento para sua filha, Flaira Fernanda Ferro, e sua cônjuge, Thereza Cardoso.

 
Geddel Vieira Lima fez diversos pedidos à Câmara: para o filho Geddel Filho, a filha Marianna Lima e a cônjuge, Alessandra Lima. E o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), pediu um visto para Priscila Alves. O Senado se recusou a informar quais congressistas pediram esse tipo de visto.
Da Folha de São Paulo desta terça-feira

6 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Que se poderia esperar de um Governo Mais Corrupto da História Brasileira? Talvez no mundo, porque não sabemos dos dados da ditaduras dispersas, mas lembrando do Ferdinando Marcos das Antilhas e do Alberto Fugimore do Peru, o Brasil, do PT se transformou na República mais corrupta entre as ditaduras. Ainda há pessoas que tem o Lula como líder e como uma pessoa humana, quando vemos essa medicina do SUS. Na realidade é este fidedigno legado do Lula, moldurado nos marquteiros de propaganda, a alto custo para Nação.

E vai continuando com a Dilma Rousseff e o Congresso Nacional entregue aos fisiologistas tais como José Sarney.

Nesse jogo de xadrez da corrupção endêmica, não há como a classe média se defender, se os demais poderes estão cooptados, nesta ditadura disfarçada.

Temos então que partir para sonegação fiscal, num tipo de Revolução Civil,através da Desobediência. Não há alternativas.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Concordo com vc José, o Brasil do Lulla é puro marketing, e como aquele produto da nestlé com nome de Alpino mas que trazia em pequenas letras não conter o chocolate alpino...o desgoverno Lulla é igualzinho. Vigaristas + Povo safado = Brasil do PT!

Anônimo disse...

Acredito que esse caso dos passaportes não seja nada, deve haver muita podridão escondida que nem podemos imaginar!

Lou

Mujahdin Cucaracha disse...

Me chama a atenção a quantidade de "vistos" para Miami solicitados pelos "de esquerda". Comunistas sim, mas sem abrir mão das delicias capitalistas!!

Anônimo disse...

País de merda! Até selo em "homenagem" ao cachaceiro foi lançado. Os integrantes da familia silva já devolveram os cartões corporativos? E os passaportes?
Assim, DESOBEDIÊNCIA FISCAL E CIVIL JÁ!!!
Vamos retomar a campanha "O Sul é meu País" mas sem a prenda fugitiva.
FOGO NESSA CANALHA JÁ!!!!
Eduardo.45

Morena Flor disse...

"Me chama a atenção a quantidade de "vistos" para Miami solicitados pelos "de esquerda". Comunistas sim, mas sem abrir mão das delicias capitalistas!!"

É a transa adúltera de Marx com a Coca Cola q continua dando suas crias, Mujahdin! hehehehehehe!





**Roberto Campos Rules