Esta tabela é apenas um aperitivo da fantástica carga tributária que incide sobre todas as atividades econômicas e que faz o salário do trabalhador evaporar. O condensador é o cofre do governo federal, dos Estados e dos municípios. Se esses bilhões de reais que são arrecadados - e ainda tem o Imposto de Renda sobre salário! - retornassem em forma de educação, saúde, segurança pública, transporte, comunicação e energia elétrica, tudo bem.
Acontece que esse volume astronômico de dinheiro tungado do contribuinte é esbanjado à vontade começando pelos cartões corporativos da Presidência da República até a prática da corrupção, como se pode ver em post abaixo sobre o escândalo criminoso da negociata entre agentes do Estado e as empresas que produzem os malditos pardais e radares metendo a mão no bolso dos cidadãos brasileiros.
A lista acima está completa no site Quando Custa o Brasil para Você do Sindicato dos Procuradores Fiscais da Fazenda Nacional. Vale a pena conferir. Vocês ficarão sabendo por que os preços dos produtos no Brasil desde o feijão e o arroz até os automóveis são, em muitos casos, quase o dobro dos similares nos Estados Unidos e em outros países desenvolvidos e democráticos.
Essa insana expropriação da renda dos cidadãos serve apenas para manter um Estado gigante e completamente inoperante que só serve para alimentar um bando de vagabundos criminosos que maneja os recursos públicos em seu proveito e alimenta sinecuras para seus áulicos. Para um reduzido grupelho encastelado no poder do Estado nos níveis federal, estadual e municipal a vida é uma delícia e para o restante da população, os burros de carga, um inferno permanente.
Tudo isto por causa do gigantismo estatal. Quando mais Estado menos liberdade. Essa triste realidade brasileira foi extraordinariamente turbinada com a chegada do PT ao poder, esse bando de incompetentes que aparelhou o Estado brasileiro para transformá-lo numa máquina político-eleitoral. Sem falar nas empresas estatais como a Petrobras onde seus diretores auferem salários nababescos que chegam a mais de R$ 60 mil por mês ou mais de R$ 700 mil por ano conforme se pode constatar AQUI, enquanto os consumidores pagam pelos combustíveis um dos maiores preços do mundo! Só o etanol aumentou quase 100% nos últimos nove meses!
2 comentários:
Não devemos nos esquecer que a carga tributária no Brasil vem de longa data. A diferença básica é que nos velhos tempos os empresários sonegavam tudo. As notas fiscais eram usadas para esquentar a churrasqueira. Então eles não reclamavam quando eram criados novos impostos, como foi o caso do PIS COFINS criado na década de 1970. Eles passaram a reclamar quando a informatização não lhe permitiu mais sonegar a vontade. Só que agora é tarde. Agora os impostos estão aí e o governo se equipou para sugar o máximo que pode.
Afinal é necessário muito dinheiro para manter os "direitos adquirigos" dos parasitas públicos.
ô escatafoles tu é mesmo imbecial, não são os empresarios que pagam os impostos, somos nós, e nos anos 70 o pib tinha apenas 17% de imposto não os quase 40 de hoje.
Postar um comentário