Esta matéria que está na Folha de São Paulo desta sexta-feira dá uma idéia de como os tucanos fazem política. Quem deve estar se divertindo é a turma do PT que inclusive está conseguindo enterrar o processo do mensalão.
Com o desmantelamento da Oposição aquela tese de que o Brasil caminha para um tipo de 'mexicanização' começa a fazer sentido. Leiam:
O PSDB vai usar os comerciais a que tem direito em maio para bater na tecla de que, quando governou o país, foi responsável pelo fim da inflação e para mostrar preocupação com sinais de "descontrole" nos preços.
A forma de abordar o assunto e a definição de outros temas a serem usados como bandeiras pelo partido serão definidos depois de ampla pesquisa que a cúpula tucana vai realizar em abril.
Os temas serão debatidos na reunião de amanhã entre o presidente da legenda, deputado Sérgio Guerra, e os oito governadores do partido, em Belo Horizonte.
Guerra participará da primeira parte do encontro dos governadores, que tratarão, ainda, de uma pauta de reivindicações dos Estados para o governo federal.
Anfitrião da reunião, o governador de Minas, Antonio Anastasia, evita associar o governo Dilma Rousseff o risco de volta da carestia.
"A preocupação com a inflação é permanente no PSDB e em qualquer pessoa em sã consciência", disse ele ontem, antes do velório do vice-presidente José Alencar.
No Relatório Trimestral de Inflação, divulgado na quarta-feira, o Banco Central reduziu de 4,5% para 4% a previsão do crescimento da economia do país neste ano. A instituição afirmou que poderá alcançar em 2012 a meta de inflação de 4,5%.
A estimativa do BC para o IPCA, principal índice de preços, neste ano subiu de 5% para 5,6% -dentro do teto para a meta de 6,5%.
Para Anastasia, o governo Dilma tomou medidas para conter a alta de preços. O tucano acha que, por ora, a situação é de "sinal amarelo, não vermelho". "É mais um alerta", afirmou.
Martelar o fato de ter sido o partido que domou a inflação, no entanto, é visto pela direção do partido como uma maneira de o PSDB definir um discurso.
"Vou apresentar a pesquisa aos governadores, ouvir suas opiniões e organizar a comunicação do partido, que está muito errática", disse Sérgio Guerra.
POLÍTICA INTERNA
Na reunião de sábado, os tucanos também vão discutir a recondução de Sérgio Guerra ao comando do partido. O ex-presidenciável José Serra se opõe, mas a proposta tem o apoio do senador Aécio Neves -que também estará presente ao encontro.
Setores do partido capitaneados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tentam costurar o consenso.
Conforme informou ontem o "Painel", uma das ideias em debate é, além da criação de um conselho político, fazer um rodízio na presidência do partido. Da Folha de São Paulo desta sexta-feira
6 comentários:
Não darei mais meu voto a ninguem.Não temos oposição, não tem mais sentido.
Espero que esse novo mundo "possivel, fabricado pelas ONGs,Bildeberg,ONU,UE,organizadosm pelos "politicamente corretos,bom mocinhos,fracos,covardes,hedonistas,que pensam mais em curtir a vida,que caiam com suas gargantas nas afiadas espadas do islamismo, que vem aí crescendo(com ajuda desse ocidente com suas idéias tolerantes,politicamente correta,medrosas,enfeminados ,fracas),e dominará o mundo,porque esta é a determinação do Islã,e ele vencerá esse mundo ocidental sonâmbulo!.
Bem feito!Vê se acorda,Ocidente!
Quero já estar morta ,quando isso ocorrer ,pois já estou velha .
"O PSDB vai usar os comerciais a que tem direito em maio para bater na tecla de que, quando governou o país, foi responsável pelo fim da inflação e para mostrar preocupação com sinais de 'descontrole' nos preços".
O que está dito aqui neste tópico, é fato concreto com Cimento e Concretude. Em 94/95, quem tinha de 10 a 15 anos, não conhece o que se passava. O Balon inblado inflado e não a Inflation, chegou a 94% ao mês no governo Sarney que, segundo Lula, não é um hoben cobun em homem comum, é incomuni.
O Projeto de acabar com os Marajás, do Collor que o PT espulsou da Caza da Dinda, onde fazia macumba pra derrubá o próprio Collor, foi herdado por seu Vice, o Itamar.
Por não entender de Economia e nem de sociologia, envieou convite ao Fernando Henrique para por em prática o Projeto Collor de acabar com os Marajá, Marajós e Marajuaras.
O diferi de Collor, é que FHC deixou os Marajás Marajós se emaranhá no Maranão e bateu firme no Inflado. Para dezinflar o Balon, FHC apelou ao Real que, real mente, valia mais que o Dólar, ou seja, 0,70 por 1 Dólar, até que os viciados em lucro de 200a 300% se familharizasse com o Real do Futuro que ia cedendo espaço ao Dólar, mas devagar devagareza e teve em Mercadante, o Economista do PT, um combatente de Bunhos Punhos grossos.
Porém, teve que fechar a Boga Boca ao perceber que os 94% inflados já esbarrava em 10% e desceu a 7% ao mês. Assim as maquininhas pararam de pic, pic tic,tic nos Subermercados de manhã um preço e à tarde um diferente e à noite não discansavam.
Passamos vários anos comprando ao mesmo preço. Quando o PT começou a berrar, o "fora FMI, calote na divida externa e abaixo os ricos", por serem inimigos do Capital e da Capital pensaram em fazer Cabitalibation em Capitalizacion.
Com isso, os Dólares entraram em um Satálite e sairam para os States e Europa e com isso, a Antiga Pátria amada idolatrada salve salve dos Patriotas e Patricios terminou de Partir em Pedaços de Partidos Políticos ocupados por assaltantes a Banco e muito mais, hoje no Poder, na Boca do Cofre.
Não vou comentar os "Controles" e descontrole descontrolado, porque n~]ao é desses tempos, é apenas utilizado para dar sentido às Coizas e Coizinhas na Cozinha Couzinha. Lula foi premiado per Boboris Bonoris Honoris Coiza Cauza de Caizer Cauzer, por entender muito de Coizinhas e Cauzinhas Cauzano transtornos.
NA ELEIÇÃO PASSADA VOTEI E CONSEGUI MAIS UNS 50 VOTOS PARA O PSDB, E OLHA QUE NÃO FAÇO PARTE DE PARTIDO, VOTARIA EM QUALQUER UM PARA DESELEGER A DILMA , MAS AGORA NÃO VOTO NUNCA MAIS NO PSDB, PARTIDO DE FROUXOS , FIDALGOS DE PUNHOS DE RENDA QUE NÃO SABEM FAZER OPOSIÇÃO DE VERDADE.
Olá, B. noite.
Conheci seu Blog há alguns dias e tenho lido vários de seus artigos, são muito bons. Parabéns
Tomei conhecimento de que és ateu, mas um árduo defensor da civilização Ocidental. Respeito sua posição, que também não deixa de ser uma atitude religiosa; por mais paradoxal que seja, mas achei estranho. Gostaria de sugerir a leitura da seguinte obra:
O CÓDIGO DOS CÓDIGOS -
A Biblia e a Literatura. Sua sinópse pode ser lida no seguinte endereço:
http://anatoli-oliynik.blogspot.com/2010/01/codigo-dos-codigos-biblia-e-literatura.html
Abs e conte com mais de minhas visitas.
Primeiro de abril, dia nacional do PT.
Anônimo disse: "CÓDIGO DOS CÓDIGOS" e citou Abíbi em Abíbili e a Bíblia Bíblioteca. Abibi também é Babíli em Fabili Fabulozo e Fábula Fabiliar Familiar. Jobá em Jogá e Jogá Biliar que vira Miliar e Biliares Miliares de Bulieres em Mulheres.
Quanto ao Código que formô muitos Códigos, o Bodi em Bondi que dizem "o Bodi di espiação". Bodi foi mudado em Godi e em inglês é God, oh, my God! O Godi foi Bodibicado Modificado e Godificado Codificado em Gódigo Código. Hoje, tem até Código Bebal em Benal, Venal e Penal pra Penalizá.
Então invetaram a Península da Itália e no ButBal Futbol, é Benalty em Pénalti, o Juiz que foi Árbitro arbitrario marcou Pénalti. O Bola foi empuraddo pra dentro da Atalas em Atlabe Atrave Astala estala Extra e astlabis as travis (sexo) e fez um Bol Gol que os esquerdas chamam de Golbi em Golpi Golpismo.
Entendeu o Código da Biti Binti Vinti Vinci?
O que se fala hoje é chamado de ocultismo, mas tem muitos Ababas Abafas que dizem ser a Bafia Máfia e nã o Babiozo Bafiozo Mafiozo. ficaram escondidos e abafados obultados Ogultados Ocultado por serem do mesmo meio, hoje chamado
"Religiozo". Os bebóbilos Bedóbilos Pedófilos que dizem a pedofilia são desse mesmo meio, assim como o Bobel Borbel Bordel que virou Cordel.
Postar um comentário