TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, abril 07, 2011

FOLHA DE S. PAULO PUBLICA PRESS RELEASE PARA SALVAR GOVERNO INCOMPETENTE DA DILMA E SEUS SEQUAZES DA PETROBRAS

Está na Falha de São Paulo desta quinta-feira:
A presidente Dilma Rousseff determinou uma série de ações para conter a alta de preços do etanol e evitar desabastecimento do produto.
 
Dentre elas, a transferência à ANP (Agência Nacional do Petróleo) do controle da cadeia produtiva do etanol, que receberá o mesmo tratamento do setor de petróleo.

 
Também decidiu reduzir a mistura do álcool na gasolina, mas não foi definida de quanto será a diminuição.

 
O pacote inclui mais recursos do governo, via Banco do Brasil e BNDES, para renovação do canavial, formação de estoques e, sobretudo, construção de novas usinas.

 
Segundo a Folha apurou, Dilma está preocupada com efeitos do preço da commodity sobre a inflação. Por isso, determinou ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que dê condições para que mais usinas operem.

 
Outra alternativa em estudo é a desoneração do etanol, em especial o ICMS. Essa medida, porém, precisa ser acertada com os Estados.

 
Hoje o ICMS é de 12% em São Paulo, maior centro consumidor do país, mas nos outros Estados a alíquota média é de 25%. Essa barreira tributária impediu o avanço da produção, segundo avaliação do governo federal.
Se quiser ler mais dessa papagaida da Folha clique AQUI

3 comentários:

Anônimo disse...

O mesmo tratamento dado ao petróleo?!!!

Então vai acabar...

Era isso mesmo que eles estavam querendo: intervir e enquadrar a iniciativa privada (que faz a cadeia produtiva do álcool funcionar) até a coisa ficar insuportável, para depois vir com "a solução" que, não é outra senão o abraço fatal do socialismo petista...

"Política sem medo" disse...

Sem duvuda nenhuma Anonimo, isso ja e um fato. Esta tudo de acordo com o planejado. Vamos cruzar os bracos e esperar ou fazer como aquele homem fez infelizmente numa escola com inocentes? Por que esse maldito nao fez isso la em Brasilia quando os chefes da quadrilha estivessem reunidos?

Anônimo disse...

É mesmo, Política sem medo - esse tipo de panaca nunca age lá pelas bandas de Brasília. O único que teve a coragem de enfiar um ônibus na entrada do Planalto deve estar preso até hoje...