TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, abril 23, 2011

PEÑA ESCLUSA, LIDER DA OPOSIÇÃO NA VENEZUELA, PRISIONEIRO POLÍTICO DO CHAVISMO SOFRE DE CÂNCER NA PRÓSTATA E TEVE RECAÍDA

O líder da oposição na Venezuela, Alejandro Peña Esclusa (foto) que permanece nos calabouços da Polícia Política de Hugo Chávez sofre de câncer na próstata e teve uma recaída. Se não for tratado adequadamente corre o risco de ser vítima de uma metástase.
A revelação é de sua esposa, Indira Penã Esclusa, em entrevista exclusiva ao site La Patilla, que relata todo o drama de sua família depois que Alejandro foi preso em sua própria residência pelos algozes da polícia política do ditador Hugo Chávez. Na época prepararam uma montagem 'plantando' supostas provas de que o líder oposicionista articulava plano terrorista.
Alejandro Peña Esclusa é o presidente da União das Organizações Democráticas da América (UnoAmérica) e teve influência fundamental nas tratativas que conduziu em Honduras junto com o ex-Presidente hondurenho Roberto Micheletti impedindo a volta de Zelaya ao poder e livrando o povo daquele país das garras do comunismo bolivariano. Esclusa praticamente abortou o plano de Hugo Chávez, quando deu a conhecer às autoridades de Honduras os riscos que estaríam correndo se permitissem a volta de Zelaya ao país.
Reconhecido internacionalmente pela sua luta em favor da democracia e da liberdade, Alejandro Peña Esclusa agora corre o risco de morrer nas masmorras de Hugo Chávez, sem que o caso pelo menos vá a julgamento.
Aproveito para lembrar que o tirano da Venezuela é amigo de Dilma Rousseff, a boneca fantoche do Lula e do PT. Chávez inclusive fez campanha para sua eleição. Como agora Dilma é destaque internacional em lista de celebridades da revista internacional, bem que poderia interceder em favor de Peña Esclusa, não é mesmo? Seria uma ótima oportunidade para consagrar suas profissões de fé na democracia. 
Leiam aqui a entrevista completa concedida por sua esposa Indira Peña Esclusa ao site La Patilla - en español

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse pobre homem vai se tornar um mártir pela causa da democracia na América Latina.

Gabriel Nunes disse...

Em pensar que ele recusou pedir exílio nos EUA apenas para lutar em solo pátrio.