Fotos: revista Época. Clique sobre a imagem p/ vê-la ampliada |
Por Nilson Borges Filho (*)
Durante o último pleito presidencial, quando a candidata Dilma Rousseff subia nas pesquisas e a sua candidatura se consolidava, ao mesmo tempo que havia uma euforia na coordenação de campanha da petista pelos números que as pesquisas apontavam, havia, também, uma preocupação com à sua saúde.
A candidata se recuperava do tratamento quimioterápico e era visível o seu abatimento físico. Enquanto ministra da Casa Civil, Dilma trabalhava doze horas seguidas e nunca chegou a exaustão.
Lula – conhecido por não gostar de pegar no pesado – admirava esse lado pegador daquela que seria sua sucessora. Mas, por maior que fosse o esforço da equipe médica em dizer que a doença da presidenciável estava sob controle, no mundo real as coisas eram bem diferentes do quadro que seus auxiliares pintavam para o público externo.
O mau-humor de Dilma Rousseff estava num crescente, inimaginável até para os seus próximos, acostumados com os rompantes da chefe. A coordenação de campanha creditava a mudança de comportamento da candidata ao tratamento médico que estava se submetendo.
Longe dos olhos e ouvidos de Dilma, era comum entre os seus principais auxiliares o questionamento sobre a saúde da futura presidente da República. Nessa época recebi uma informação, de uma fonte confiável, de que não havia qualquer dúvida sobre quem seria a sucessora de Lula, mas dúvidas, haviam sim, sobre a resistência de Dilma para enfrentar um final de campanha e um início de governo duríssimo.
Nada do que ocorria naquela mansão de Brasília, sede da equipe de campanha, vazava para a imprensa. Tudo, inclusive a forte medicação que Dilma estava se submetendo era do conhecimento público. Na oportunidade, publiquei na minha coluna semanal do jornal “A Notícia” de Joinville (SC), que havia, na coordenação de campanha da candidata, uma preocupação fora do comum com a sua saúde.
Por conta disso, recebi uma mensagem eletrônica de um beócio – como os há – de que eu estava torcendo contra a saúde da petista. O militante estúpido – de pai e mãe – provavelmente alguém que se locupleta mamando em alguma teta do aparelhamento petista, leu a minha coluna com os olhos voltados para o desemprego.
Aliás, petistas e neo-pelegos adoram um emprego público, desde que não precisem se submeter a concurso público. Recentemente, ainda em consequência do tratamento de combate ao câncer, Dilma pegou uma pneumonia nos dois pulmões, foi internada, passou por uma bateria de exames e recebeu forte medicação via cateter, o que não é nada comum.
Aliás, petistas e neo-pelegos adoram um emprego público, desde que não precisem se submeter a concurso público. Recentemente, ainda em consequência do tratamento de combate ao câncer, Dilma pegou uma pneumonia nos dois pulmões, foi internada, passou por uma bateria de exames e recebeu forte medicação via cateter, o que não é nada comum.
A revista “Época desta semana esclarece, em parte, todo o procedimento médico que a presidente passou nas últimas semanas. A convocação do ex-presidente Lula, para tratar da crise que envolve o enriquecimento estupendo do chefe da Casa Civil de Dilma e para aplacar a ira da base alugada que está dando, mas não está recebendo, diz respeito não só a fraqueza política da presidente, como também à sua fragilidade física.
Dilma está doente e não tem forças suficientes para enfrentar reuniões cansativas com aliados gananciosos e, de quebra, aturar a briga de comadres dos “companheiros” petistas. O governo está à deriva, mesmo com dois presidentes da República tentando salvar o barco.
(*) Nilson Borges Filho é doutor em Direito, professor e articulista colaborador deste blog.
12 comentários:
Informações médicas de Dilma Rousseff revelam que saúde da presidente exige atenção.
Relatos médicos, exames e medicamentos foram investigados por reportagem da revista Época.
Conforme reportagem publicada pela revista Época, a presidente Dilma Rousseff ingeriu 28 remédios diariamente durante o tratamento para combater a pneumonia, que a acometeu após o retorno de uma viagem à China. Procurada pela revista, Dilma pediu ao Hospital Sírio-Libanês que emitisse um boletim exclusivo sobre sua condição de saúde.
A Presidenta Dilma continua em remissão completa do linfoma, e não há nenhuma evidência de deficiências imunológicas, associadas ou não ao tratamento do linfoma realizado em 2009, diz o texto.
Como se sabe, Médico não é o Remédio, apenas acompanha, faz perguntas e dá sua Receta que não é a do Mantega e nem do Lula. No mais, tudo pode acontecer. Recorda do Vice do Lula? Foi um entra e sai que parecia infinito, mas a Hora com AGA "H" chegou, AGORA.
Caro Aluizio, sei que aqui não é o espaço, mas como a imprensa não se interessou pelo problema estou fazendo um apelo, para que divulgue um fato grave: o governo do Estado do Rio de Janeiro já fechou 9 escolas estaduais noturnas, que são compartilhadas com as escolas municipais, alegando o não cumprimento das metas estabelecidas pela Secretaria de Educação. Sabemos que o objetivo é enxugar a máquina administrativa, em função da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Alunos e professores não sabem como o Estado pretende alocar este contingente de pessoas. Na próxima quinta-feira deverá ocorrer uma passeata de alunos, professores e funcionários dessas escolas, que irão até a Secretaria de Educação cobrar explicações. Infelizmente, depois de tantos anos de magistério tenho de presenciar um crime hediondo como esse.
Obrigada
Sandra
Aluízio,
Conforme a reportagem da Revista Época, sobre a saúde da PresidentA.
Lamentamos por tratar-se de uma enferma que precisa de cuidados médicos especiais, da família e dos seus amigos.
A PresidentA Dilma é portadora de uma doença grave, do Linfoma Não Hodgkin, de Celulas Gigantes. Numa paciente acima de 60 anos. Que fez tratamento com Quimioterapia e Corticóide. Que deprime sua restência e sua imunidade.
Todavia, por tratar-se, ainda, de uma PresidentA,cuja história não nos causa a menor compaixão, que além de defender, liderar e também envolver-se em condutas criminosas e de atividades degradantes e não compatíveis para um gestor público, em favor da utopia ultrapassada que afronta não sòmente nossos direitos, conquistas e liberdade, particularmente à nossa dignidade.
O Brasil está muito acima da sua saúde e das suas intenções.
Nesse sentido, a Dilma se fosse uma pessoa sensata deveria renunciar e ir para casa, onde deveria continuar seu tratamento e de gozar do aconchego da família, para ter longevidade e potencializar a sua remissão.
Como assim não concorda e que prossegue no seu trabalho sujo e indentificado com o Projeto Político do Lula, ela, então, que SIFU!
Att. Madeiro.
Há uma profecia de uma vidente chamada Neila Alkmim, já falecida, que previu a eleição presidencial de uma mulher; que se vestiria de vermelho, e; que morreria de câncer antes de completar o mandato.
Achei bastante curioso.
Vários sites já postaram sobre a profecia. Um deles é este:
http://www.reporternet.jor.br/profecia-de-vidente-sobre-as-eleicoes/
PELO JEITO ESTE GOVERNO VAI SER MAIS MELANCÓLICO QUE O ANTERIOR.
QUANDO É QUE ESTA TERRA DE BANÂNIA VAIR ABRIR OS OLHOS?!
PARECE QUE 'ESTEPAÍS' ESTÁ FADADO AO INSUCESSO EM PRATICAMENTE TUDO.
COM A PALAVRA O PROF. OLAVO DE CARVALHO
Abs
O Carnaval já está chegando(2012). Poucas flores no seu enterro. Também poucas pessoas se lembrarão de tal enterro em meio às festanças do carnaval.
Uma vidente forte falou isso.
Puro teatro...
É só isso que essa gentalha faz!
Cadê o padre reprodutor paraguaio que, um dia antes das eleições do ano passado, segundo o governo, teria vindo ao Brasil para se tratar de uma doença muito grave??!!!
Veja ele nesta foto, agradecendo ao contribuinte brasileiro pela energia elétrica produzida por nós e que agora ficará mais cara:
http://veja.abril.com.br/020610/sindrome-pedinte-rico-p-201.shtml
*Se por acaso não viu, aproveite para ver um dos motivos do porque dos recursos que você sua para pagar, nunca darem para nada...
O Balácio do Baloci em Palhaço da Palhoça, o Palácio do Palocci.
Palocci faturou mais quando teve acesso a dados reservados.
O período em que a empresa de consultoria Projeto ganhou mais dinheiro, cerca de R$ 10 milhões, foi quando o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) tinha poder para acessar dados reservados e planos de investimentos do governo federal.
Está cada vez mais evidente o quanto foi desastrosa a escolha da Dilma para a sucessão de Lula. Foi um tremendo golpe aplicado por esse politiqueiro safado, que tudo o que ele queria era continuar mandando e desmandando no que ainda não conseguiu destruir. Que praga que é esse homúnculo!
O Professor Nilson está corretíssimo em sua análise da conjuntura. O pt enlameou o Brasil e agora está naufragando no próprio lodaçal. Os ratos(base aliada) já estão fugindo da nau soçobrante. Questão de tempo.
Perfeito Nílson, grande análise! O stres a que a Dilma está submetida, mina toda a sua resistência. Acontece que fraqueza física e fraqueza moral não combinam com eficiência. Dilma é incompetente, não sabe como agir, e é refém do Velhaco e de grupos do PT. O Velhaco fez do Brasil terra arrazada, onde a incompetência da Dilma prospera. Estamos sem rumo, o país está à deriva na economia e na política. Teremos doze anos ou mais perdidos. E com esse comando do PT, não veja saída possível.
Importante análise, mas parece-me que faltou um elemento fundamental nela: o perverso fogo amigo do PT, que já causou episódios sinistros desde o início deste século. E o membro principal desse elo, junto com o já invejoso antecessor: Dirceu. Sem a iniciativa dele, o escândalo Palocci não teria a repercussão que vimos, e a "liberdade" de imprensa, informação e investigação não teriam sido consentidos sem esse "empurrãozinho" do velho desafeto interno de Palocci.
Postar um comentário