TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, maio 01, 2011

DILMA PERMITE QUE O MEC FAÇA LAVAGEM CEREBRAL NAS ESCOLAS. REPUGNANTE! VERGONHOSO! INFAME!

Matéria que está na Folha de São Paulo deste domingo mostra o efeito perverso e deletério do Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula e seus sequazes que dá o tom para os governos marxistas da América Latina. Com a sociedade órfã de partidos de Oposição que viram as costas para a sociedade e brigam entre si, teremos no futuro uma sociedade de idiotas com o cérebro lavado pelos ideólogos comunistas do PT. Por isso o Brasil jamais deixará de ser o lixo ocidental. É vergonhoso que o Ministério da (des)Educação dominado pela idiotia esquerdista continue a molestar impunemente as crianças e adolescentes nas escolas sob as bênçãos da Dilma e do Foro de São Paulo.
A Oposição tem o dever de acionar o MEC em juízo postulando medida liminar para impedir que esses manuais esquerdistas cheguem às escolas. Se a Oposição não fizer cabe ao Ministério Público Federal entrar em ação. Leiam e vejam o teor dos compêndios que chegarão como verdade nas escolas de todo o Brasil. É um troço vil, tosco e vagabundo:
Livros didáticos aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) para alunos do ensino fundamental trazem críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e elogios à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma das exigências do MEC para aprovar os livros é que não haja doutrinação política nas obras utilizadas.
 
O livro "História e Vida Integrada", por exemplo, enumera problemas do governo FHC (1995-2002), como crise cambial e apagão, e traz críticas às privatizações.
Já o item "Tudo pela reeleição" cita denúncias de compra de votos no Congresso para a aprovação da emenda que permitiu a recondução do tucano à Presidência.
 

O fim da gestão FHC aparece no tópico "Um projeto não concluído", que lista dados negativos do governo tucano. Por fim, diz que "um aspecto pode ser levantado como positivo", citando melhorias na educação e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
Já em relação ao governo Lula (2003-2010), o livro cita a "festa popular" da posse e diz que o petista "inovou no estilo de governar" ao criar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

 
O escândalo do mensalão é citado ao lado de uma série de dados positivos.
Ao explicar a eleição de FHC, o livro "História em Documentos" afirma que foi resultado do sucesso do Plano Real e acrescenta: "Mas decorreu também da aliança do presidente com políticos conservadores das elites". Um quadro explica o papel dos aliados do tucano na sustentação da ditadura militar.

 
Quando o assunto é o governo Lula, a autora -que à Folha disse ter sido imparcial- inicia com a luta do PT contra a ditadura e apenas cita que o partido fez "concessões" ao fazer "alianças com partidos adversários".

 
Em dois livros aprovados pelo MEC, só há espaço para as críticas à política de privatizações promovida por FHC, sem contrabalançar com os argumentos do governo.

MENSALÃO

Já na apresentação da gestão Lula, há dois livros que não citam o mensalão.
 

Em "História", uma frase resume o caso, sem nomeá-lo: "Em 2005, há que se destacar, por outro lado, a onda de denúncias de corrupção que atingiu altos dirigentes do PT, inúmeros parlamentares da base do governo no Congresso e alguns ministros do governo federal".
 
A Folha não conseguiu falar com os autores da obra.

 
Uma das críticas feitas a Lula é o fato de ter continuado a política econômica do antecessor.

 
Os livros aprovados pelo MEC no Programa Nacional do Livro Didático são inscritos pelas editoras e avaliados por uma comissão de professores. Hoje, 97% da rede pública usa livros do programa.

 
São analisados critérios como correção das informações e qualidade pedagógica. As obras aprovadas são resenhadas e reunidas em um guia, que é enviado às escolas públicas para escolha dos professores. Da Folha de São Paulo deste domingo


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

16 comentários:

Lord Pimpão de Catanduva SP disse...

Quando é que vamos conseguir se unir contra os esquerdinhas da vida que querem implantar o sistema comunista e socialista de governar no Brasil? Políticos, empresários, artistas, jornalistas, população em geral tinham que começar um movimento contra COMUNISMO e SOLIALISMO, e a mídia no Brasil tinha que começar a mostrar a verdade dos perigos que isto representa. Tenho visto filmes a favor do COMUNISMO que são exibidos nas TVs do governo brasileiro. Os esquerdinhas estão se organizando cada vez mais com o apoio do governo Dilma. Se a gente não se unir e começar um trabalho já contra isto, no futuro o pior pode acontecer e o povo brasileiro irá sofrer muito por causa disso. COMUNISMO e SOCIALISMO não e nunca pelo amor de Deus. Ass. Lord Pimpão de Catanduva SP. Blog: lordpimpao.blogspot.com

Anônimo disse...

Prezado Aluízio,
Qual oposição temos hoje neste país? Só vejo o senador Jarbas Vasconcellos na luta. Infelizmente, a democracia agoniza. Os poderes Legislativo e Judiciário, agora se tornaram um só, o Executivo. O que nos resta são os pouquíssimos jornalistas independentes e alguns blogs,como o seu,
que resistem bravamente. Quando os brasileiros vão acordar? Saudações, Nilda

Anônimo disse...

Fogo nos fascistas do PT, muito fogo!

Anônimo disse...

Manifesto ao STF


www.alertatotal.net

Anônimo disse...

FORA DO ASSUNTO PORÉM IMPORTANTE : os posto de combustíveis de Vitória - ES já estão sem gasolina !!!!!!e pensar que o Lula (argh !! ) disse que o país era auto suficiente de petróleo !!!! EMBUSTEIRO !!!!!

Lord Pimpão de Catanduva SP disse...

Estou divulgando na Internet o seu Blog com este texto referente aos livros didáticos nas escolas. O Texto que eu estou divulgando no Twitter é: PERIGO: Livros didáticos aprovados (MEC) fazem lavagem cerebral nos alunos a favor do comunismo: http://bit.ly/j0WiMe
Ass. Lord Pimpão de Catanduva SP. Blog: lordpimpao.blogspot.com
Todos os dias eu faço a minha parte para lutar a favor da Liberdade & Democracia.

Jota Effe Esse disse...

Escola não é lugar para política partidária. Que intervenha o MP e expurgue dos livros escolares tudo que tiver essa conotação. Meu abraço.

Descrente disse...

Prezados, isso realmente se trata de lavagem cerebral pura e simples, aos moldes nazi -fascistas ou bolshevista, porque isso não é matéria que se aplique a primeiro e segundo grau de escolaridade. Fatos recentes da política brasilira como esses abordados nos livros escolares nem tiveram ainda uma análise perspectiva e uma interpretação fiel aos olhos da História na sua mais alta concepção, simplesmente porque é cedo demais para isso na linearidade do tempo. Os estudos relacionados à História Contemporânea e atual são matéria para ser discutida nos bancos das universidades por jovens ou adultos, de forma adulta,ética e amadurecida como deve ser tratada e analisada a História. Avaliar governos e políticas partidárias não é matéria de banco escolar dos primeiro e segundo grau.
É lavagem cerebral covarde e oportunista. É assunto para ser investigado pelo Ministério Público sim, se é que esse já não está com o "cérebro lavado também".

A ditadura militar no Brasil nunca se utilizou desses artifícios, os livros escolares e a educação era limpa, ética e isenta de partidarismo ou bandeira ideológica.

Eramos felizes e não sabiamos...

Anônimo disse...

Vi este comentário da Flor Lilás /PR em um blog que me pareceu uma boa sugestão para enfrentar isso:

VAMOS ENVIAR PARA OS SITES DOS GOVERNADORES TUCANOS E PARA O PSDB:


"EXIGIMOS QUE ACABEM COM ESSA MÁFIA PETISTA.
É fácil acabar com a máfia petista que está ensinando a história errada para os nossos filhos, em livros panfletários, conforme informou hoje a Folha de São Paulo.
Reúnam os oito governadores tucanos e informem ao MEC, em nota oficial, que estes livros não serão utilizados nas escolas estaduais.
Devolvam tudo.
Mandem de caminhão e despejem na frente do Palácio do Planalto.
FAÇAM ESTARDALHAÇO NA MÍDIA.
Isso é oposição."

Matéria completa: http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/05/os-livros-de-historia-estao-destruindo.html

Anônimo disse...

ela te é certa FHC foi uma bosta mesmo

Barcelos disse...

É tanta burocracia que até alguma coisa ser feita será tarde. E obsoleta.

Anônimo disse...

Repugnante? Vergonhoso? Infame?

Tem é que denunciar no Ministério Público.

Isso é crime!!!

Joel Lima disse...

O Ministério Público foi comprado ou ninguém percebeu que o Judiciário nada tem feito pelo povo?

O próprio povo é que tem que ter ombridade e lutar por ideais, mas que ideais? se antes do PT outros governos usou o mecanismo da educação para deseducar o povo e bitolar a nação com assuntos desinteressantes, e com diverssão barata (futebol é um belo exemplo) ... além de uma política desorientada e de faz de contas.

Vamos juntar o povo, apenas nós poderemos mudar este pais, e sem essa de voto a cada 4 anos, isso não resolve nada.

Anônimo disse...

Além de quadrilha é um bando de Canalhas,
inclusive quem permite...

Eurípedes disse...

Cara nada que aconteça no Brasil não me assusta, no Brasil pode tudo menos uma verdadeira democracia.Um país democrático onde a saúde é uma vergonha, a educação outra vergonha, a divisão de renda uma discaração. O que é que esses canalhas querem de mais de nós? Será que querem que nós fiquemos de quatro? Osama neles.

Eurípedes disse...

Nada que aconteça no Brasil me assusta.Um país que se diz democrático com uma educação ridícula, uma saúde miseravel, uma distribuição de renda discarada.O que é que esses canalhas querem mais de nós? será que querem que fiquemos de quatro é isso?. Bando de URUBUS só que nós não somos carniça, ou somos? então OSAMA NELES. VAMOS À LUTA. SE ESPERARMOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTAMOS NO PAU DE ARARA.