Os funcionários da Escola Municipal Batista Pereira no bairro Alto Ribeirão, no Sul da Ilha, em Florianópolis, levaram um susto quando chegaram para trabalhar na manhã desta sexta-feira. Eles encontraram o lugar completamente destruído. As aulas foram suspensas nos dois turnos.
O cenário de caos incluí vidros quebrados, grades arrebentadas, documentos revirados, cadeiras e equipamentos jogados no chão. Nas paredes, pichações e insultos a Simone Garcia Vargas, diretora da escola.
De acordo com funcionários, a escola nunca tinha passado por uma situação como está, apesar de ficar em uma área violenta e não contar com nenhum tipo de segurança.
O secretário municipal da educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz garante, porém, que a escola contava com um vigia, que foi retirado dali por um remanejamento de pessoal. O secretário explicou ainda, que "coincidentemente", nesta sexta-feira, chegaria um novo profissional para cuidar da segurança.
Ainda de acordo com o secretário, que se disse indignado com esta situação, a escola ganhará um reforço na segurança com a instalação de câmeras.
Uma equipe de manutenção da secretaria irá até o local para reparar o que foi destruído. Agentes da Guarda Municipal também foram enviados para o local.
A diretora Simone registrará boletim de bcorrência na Segunda Delegacia de Polícia do bairro Saco dos Limões. Funcionários estão orientando os pais e alunos que vão até a escola, ou telefonam, para perguntar sobre as aulas que devem retornar na segunda-feira. Cerca de mil alunos estudam na Batista Pereira. Do portal RBS/Diário Catarinense
sexta-feira, maio 27, 2011
ESCOLA É ALVO DE VANDALISMO EM FLORIANÓPOLIS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
5/27/2011 10:05:00 AM
Marcadores:
ESCOLA,
florianópolis,
VANDALISMO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eh, e quando acha-se q discute sobre educação seriamente 'nestepaís', a gente é pêgo de surpresa. Lembra da tal professorinha Amanda Gurgel? Aquela q no vídeo do Youtube calou autoridades ao discursar sobre educação? Pois é, ñ passou de farsa. A professorinha, "revoltada" é do PSTU, ainda pior q o PT, e quer mesmo é voto. Veja o q diz esta reportagem:
www.omossoroense.com.br/.../1229-presidente-do-pstu-admite-lancar- professora-amanda-gurgel-candidata-nas-eleicoes-de-2012
Pelo menos a professora fala com propriedade e com conhecimento de causa.Talvez se tivéssemos mais professores comprometidos, não heveria tanta ignorância não acha?Você não escreveria"nestepaís"!
FOGO NESSEs BOTOCUDOS SEM CONTEMPLAÇÃO!!!
Eduardo.45
Postar um comentário