TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 27, 2011

ESCOLA É ALVO DE VANDALISMO EM FLORIANÓPOLIS

Os funcionários da Escola Municipal Batista Pereira no bairro Alto Ribeirão, no Sul da Ilha, em Florianópolis, levaram um susto quando chegaram para trabalhar na manhã desta sexta-feira. Eles encontraram o lugar completamente destruído. As aulas foram suspensas nos dois turnos.

O cenário de caos incluí vidros quebrados, grades arrebentadas, documentos revirados, cadeiras e equipamentos jogados no chão. Nas paredes, pichações e insultos a Simone Garcia Vargas, diretora da escola.

De acordo com funcionários, a escola nunca tinha passado por uma situação como está, apesar de ficar em uma área violenta e não contar com nenhum tipo de segurança.

O secretário municipal da educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz garante, porém, que a escola contava com um vigia, que foi retirado dali por um remanejamento de pessoal. O secretário explicou ainda, que "coincidentemente", nesta sexta-feira, chegaria um novo profissional para cuidar da segurança.

Ainda de acordo com o secretário, que se disse indignado com esta situação, a escola ganhará um reforço na segurança com a instalação de câmeras.

Uma equipe de manutenção da secretaria irá até o local para reparar o que foi destruído. Agentes da Guarda Municipal também foram enviados para o local.

A diretora Simone registrará boletim de bcorrência na Segunda Delegacia de Polícia do bairro Saco dos Limões. Funcionários estão orientando os pais e alunos que vão até a escola, ou telefonam, para perguntar sobre as aulas que devem retornar na segunda-feira. Cerca de mil alunos estudam na Batista Pereira. Do portal RBS/Diário Catarinense

3 comentários:

Anônimo disse...

Eh, e quando acha-se q discute sobre educação seriamente 'nestepaís', a gente é pêgo de surpresa. Lembra da tal professorinha Amanda Gurgel? Aquela q no vídeo do Youtube calou autoridades ao discursar sobre educação? Pois é, ñ passou de farsa. A professorinha, "revoltada" é do PSTU, ainda pior q o PT, e quer mesmo é voto. Veja o q diz esta reportagem:

www.omossoroense.com.br/.../1229-presidente-do-pstu-admite-lancar- professora-amanda-gurgel-candidata-nas-eleicoes-de-2012

Anônimo disse...

Pelo menos a professora fala com propriedade e com conhecimento de causa.Talvez se tivéssemos mais professores comprometidos, não heveria tanta ignorância não acha?Você não escreveria"nestepaís"!

Anônimo disse...

FOGO NESSEs BOTOCUDOS SEM CONTEMPLAÇÃO!!!
Eduardo.45