TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 18, 2011

GOVERNO DEMONSTRA QUE SURPREENDENTE FORTUNA DE PALOCCI É INEXPLICÁVEL AO PARALISAR CÂMARA PARA IMPEDIR CONVOCAÇÃO

O governo montou uma operação de guerra na Câmara para impedir a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Com o argumento de que o plenário da Casa tem de votar medidas provisórias, os governistas não deixaram 16 comissões permanentes da Casa funcionar na manhã desta quarta-feira, 18.

O requerimento de convocação de Palocci seria votado pela Comissão de Fiscalização e Controle, mas a reunião do grupo foi suspensa quando o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, convocou a sessão do plenário. Pelo regimento, as comissões não podem votar nada quando há sessão deliberativa no plenário da Câmara. Algumas comissões, como a de Finanças e Tributação, foram lacradas. Na porta, um grupo de seguranças impedia a entrada de parlamentares. Controlada pelo DEM, a Comissão de Agricultura tentou aprovar requerimento de deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) de convocação de Palocci.

"O governo quer colocar uma mordaça na oposição", reclamou o líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA). Cartazes com "Blindagem do Palocci" foram espalhados pelo plenário da Comissão de Agricultura.

"O governo fez uma manobra anti-democrática e desconvocou as comissões", disse o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP). "Ninguém pode apresentar uma irregularidade qualquer em relação a esse assunto", afirmou o deputado Pepe Vargas (PT-RS), que subiu à tribuna para defender Palocci. "Não podemos criminalizar a atividade da vida privada das pessoas", argumentou o petista. 
Plenário
Sem poder agir nas comissões, a oposição tentou, sem sucesso, aprovar a convocação do Palocci no plenário da Câmara. Dois requerimentos da oposição foram derrubados na votação em plenário. O primeiro requerimento foi barrado com 266 votos contrários, 72 a favor e 8 abstenções. Do portal do Estadão

MEU COMENTÁRIO: Um velho adágio diz tudo: quem não deve, não teme! E estamos conversados.
A oposição tem a obrigação que fazer Palocci desembuchar debaixo de Vara, isto é, pela via judicial.

6 comentários:

Véio Barreiro disse...

Que tal O Francelino dar o troco e pedir a quebra de sigilo do alcaide.

Anônimo disse...

Se ele comprou essa fortuna em imóveis, praticamente à vista, então deve ter muito mais dinheiro guardado por aí. Ninguém investe tudo que tem assim, de uma vez, sem ter muito mais guardado. Esses dois imóveis são apenas a ponta do iceberg.

Titônio Mga-PR

Atha disse...

Bronto! tudo pronto, o Broto tá Bronto PronTo. Abunto azzunto assunto é o Prezunto, por isso foi enselado enserado enserrado, mas o Serra não se enserrô. Balocci é o Palaccio, um Balaço Balanço, balança mais não cáe. Prezunto por Prezumtion Prezunção.

Os Abortu ficaram Abortunados afortunados de Fortuna. São Abortus sagrados e Santa Fortuna. de Palocci não pode falar pra não ser passado por Palhoça e Palhaço.

Polêmica em torno de Palocci está encerrada, diz presidente do PT.
Rui Falcão afirma que ministro já apresentou explicações sobre evolução patrimonial e que episódio não abala sua credibilidade dentro do governo.

O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), afirmou nesta quarta-feira, 18, em Brasília que a polêmica em torno do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, está encerrada.

"Ele já prestou contas nos órgãos cabíveis e não houve nenhuma iniciativa que partisse do PSDB para convocá-lo a dar explicações ao Congresso", completou o petista, ao destacar que o partido não está preocupado com o futuro do ministro, sobretudo depois das declarações de líderes da oposição, entre os quais o senador Aécio Neves.

O PSDB contesta as declarações de que não tomou iniciativas sobre o caso.

Atha disse...

Não se wiskessa, Palócci é o Balácio Palácio Balhaço.

Anônimo disse...

Não entendo porque tanto blablabla, é so a RECEITA FEDERAL, Afazer uma varredura e pronto pega tudo que estiver errado.

Anônimo disse...

Aluizio e leitores, muito pior do que a eleição de Dilma foi a eleição de um Congresso majoritariamente socialista-comunista-globalista-pro-Foro-de-São-Paulo....

Isso está cabalmente demonstrado neste caso e nos próximos....tempos negros nos esperam no futuro!