TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 31, 2011

MOVIMENTO O SUL É O MEU PAÍS CAI DE PAU NO GOVERNO FEDERAL E COMPARA REGIÃO SUL ÀS ANTIGAS COLÔNIAS AFRICANAS

O Movimento O Sul é o Meu País parte novamente para o ataque contra Brasília, denunciando a volumosa arrecadação de impostos federais que considera um roubo. Em artigo postado no site da entidade, o MSMP qualifica a Região Sul de 'Colônia de Brasília', defendendo o separatismo. 

"Os povos brasílicos - diz o artigo - bateram todos os recordes de exploração por parte do poder central, encastelado em Brasília. O roubo chegou à escandalosa cifra de R$ 400 bilhões em impostos. Toda esta montanha de dinheiro foi drenada dez dias antes que no mesmo período do ano passado e um mês e quatro dias antes do que ocorreu em 2008. Trata-se de comprovação inequívoca de que a Metropole, está cada dia mais voraz na sua interminável sede de exploração das Colônias," denuncia.

Mais adiante afirma que "na tentativa de amenizar os impactos psicológicos desta operação criminosa, Brasília e dezenas de  entidades “chapas brancas” ligadas ao poder central e à quadrilha lá instalada, dizem que se trata de 'um bom momento, pois mostra que está acontecendo um crescimento significativo da economia brasileira'. Tal afirmação tenta dar significado diverso ao que deveriam pensar os povos da América Portuguesa. Neste momento deveríamos estar em plena revolução para nos livrarmos deste verdadeiro Colonialismo disfarçado de Federalismo. Porém, no entanto, não se vê outra atitude da maioria dos brasileiros que não seja a do cordeirinho “passivo e obediente” aos ditames de Brasília", lamenta o editorialista.

 
Elogiando o Impostômetro, criado pela Associação Comercial de São Paulo, afirma que é uma das poucas iniciativas no sentido de esclarecer a população sobre o que qualifica de "descarado e injusto sistema de exploração dos povos brasílicos. Os números comprovam que o Brasil vive um Colonialismo Financeiro pior que o existente até bem pouco tempo atrás nas Colônias africanas, especialmente sob o jugo de paises europeus." Para ler MAIS clique AQUI

Nenhum comentário: