TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 11, 2011

O PREÇO DA AVENTURA PETISTA

O que segue após este prólogo é a nota de abertura da coluna Painel, o principal espaço da Folha de S. Paulo dedicado a notinhas especiais sobre política. Normalmente faz apologia do governo do PT. Mas tem a sua utilidade. Dá para medir o tamanho e a eficiência do governo da Dilma e seus sequazes. Só espero que a combinação de inflação com desindustrialização não faça aparecer mais adiante cupons governamentais de racionamento de alimentos e combustíveis, como ocorre na Venezuela.
Com um país de quase 200 milhões de bocas para alimentar essa gente ainda tem a coragem de falar em excedente da agricultura familiar. É um troço inacreditável. A incompetência da turma do PT não tem nenhum limite. Enquanto os bons ventos da economia mundial sopraram a favor durante uma década o governo pôde flanar folgado, como 'nunca antes neste país'. Tanto é que ainda em 2010 a última gordurinha foi consumida para eleger a Dilma.
Se fosse só o governo que estivesse perdido, tudo bem. Entretanto, as contas a pagar sobram para a maioria da população, especialmente a classe média e os tais 'emergentes' do lulismo, ou seja os pobres alvo da 'missão redentora' do PT. Leiam:
Em reunião ontem com dirigentes da Associação Brasileira de Supermercados, em São Paulo, a ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) propôs que beneficiários do Bolsa Família sejam recrutados para trabalhar nas principais redes varejistas. A qualificação da mão de obra se daria pelo Pronatec, programa de ensino técnico recém-lançado pelo Planalto.

O governo também quer que os empresários comprem a produção excedente de agricultores familiares para ampliar a oferta de emprego e a renda no campo. A iniciativa visa consolidar o conceito de inclusão produtiva no "Brasil sem Miséria", programa com anúncio previsto ainda para o primeiro semestre.

4 comentários:

Anônimo disse...

O nosso povo vai passar a comer CARBONO??? Podemos importar COMIDA da Europa ou dos Eua, afinal de contas eles tem muito mais terras que nós e um clima bem melhor para plantar e colher, pois lá o governo realmente ajuda os agricultores... Os nossos agricultores nós enviaremos para as favelas ao redor das cidades, afinal de contas para que precisamos de gente no campo , ou melhor nosso campo se tornará o Jardim do Édem para turista europeu e americano ver, visitar e achar lindo!!! Seremos felizes para sempre sendo financiados pelas ONGS internacionais... da Marina Silva! De sobremesa comeremos comer CREME ANTI RUGAS!!!

malu/rj disse...

Um aluno beneficiado pelo PRONATEC vai trabalhar em um supermercado!?
Eu eu sonhando com uma mão de obra Técnica, especializada, valorizada, quase um engenheiro que nós tanto estamos precisando.
"Sonho meu, sonho meu..."

Atha disse...

Esse petismo é mais confuzo que o Bonbuzio Confúcio e Conficion.

Antes se falava em "a Lei da Oferta e Procura". Como ninguém sabe quem é a Ley lei e quem é a Obelta Aberta Obeltada Ofertada, pensa-se que é apenas o que dizem significar.

Passado o tempo, pouco depois já não se fala mais, apenas dizem de um Berbado Bergado Mergado Mercado combetitibo competitivo em que mundos e fundos passa fome de comê Bacalhau. Bem, esse é o Mercado da Ibeli Ideli Salva ti.

O Setor onde estão os Beios Meios de Brubution Producion é por reproducion de Boys Bois, Babalo Gabalo Cavalo e fazer uns Cavalieri. Isso foi copiado e colado, mas não seguem as Rebras regras do Jobo Jogo.

Em Suma do Sumo, cada um pensa que sabe mais que o que passou e Dilma inverteu tudo, quer combater a Bibéri Mizeri, mas diz,
"Mizericórdia!". Os Biberábes MizerÁves recebe proteção no Meio Ambi Ambiente. Ave Maria!

Para seguir o conceito de a "Lei da Oferta e Procura" pela comida, os produtores têm que produzir o quanto mais puder. a Indús-Tlia Trial produz Produtos de LYz que para uns é Lix Lixo e Lux Luxo segundo o Lubinismo Luminismo.

Sem Blantá a Blanta Planta Plata, o Blato Plato Platon Pratão fica no Vazio e não o Plantio. Se não há Dinheiro, é porque o Lula comeu tudo e deu pros amigos e combanheros que seguem arrombando os Cófres e a Caixa.

Lula apregoava aos quatro Ventos, que é contra os ricos e defendia o Balote Malote Galote Calote na Dívida aos Externos, porque fez voto de pobreza, obedecendo o que os Babres Padres Pobres mandavam.

Agora, Dilma diz que a Inflation Inflacion é a culpada e não o Babo Blabo Inblado Inflado, por viver na Bibéria Bizéria Mizéria.

Parem de pensar tudo em forma de rituais, abandonem o Rabão Razão e comecem a pensar Real. Mandem esse MST catá Favas e deixem os Omes fazê o seu serviço e matá o Fome por Fémea e não a Fome por Fémea.

Inflação controlada permitirá que o País cresça, afirma Dilma.
Segundo ela, os aspectos macroeconômicos precisam privilegiar o crescimento e a expansão da taxa de investimento.

Não, é Oferta e Prucura, tem mais procura e procuraDores que Oferta ofertada que hoje é apenas simbologia. China está chegando pra ajudá o Judas. Que Deus nos ajuda com Judas, vai dizer Dilma.

Atha disse...

O Brezo Prezo é o Preço da Abentula Aventura do Lula que nos conformes do Serra, é a Belanza Balbita Herança Maldita.

O ex-governador de São Paulo e candidato à presidência da República em 2010, José Serra (PSDB) disse que o governo de Dilma Rousseff (PT) recebeu uma “herança maldita” do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista nesta quarta-feira, 10, na sede da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), em Porto Alegre, Serra afirmou ainda que Dilma tem se mostrado “hesitante” no comando do governo federal.

“Inflação, desindustrialização (mais desmoralização), um atraso monumental nas obras de infra-estrutura, e ao mesmo tempo questões que ficam pendentes, como, no caso da saúde ou das drogas, onde inclusive se abriram mais as fronteiras para o contrabando de drogas e armas”, enumerou o tucano, referindo-se aos problemas que Lula teria deixado e Dilma ainda não teria resolvido.

Em um discurso contrário ao Palácio do Planalto, Serra reiterou que a oposição não tem a responsabilidade de governar, mas de “apontar problemas e exigir que se cumpram as coisas que haviam sido ditas antes”. Admitiu, no entanto, que a oposição está “engatinhando” nas suas tarefas de fiscalizar, cobrar e sugerir.

Agora com o Café Kafi Skafi de Kadafi Skadafi no PMDB, a Federation das Indústrias vai parar para ouvir discursos incursos sem Bulso Pulso Expulso e ficou sem Pulso Gulso, Curso Cursor e o Brebulsor Precursor sem Rebulso Regurlso Recurso. Não adianta fazer Bisbulso Bisgulso Discurso Concurso ou sem o Curso da Bistóly History Bistuly Bisturí pra Obistruir.