O humorista Danilo Gentili, integrante do programa CQC, da Band, envolveu-se em uma polêmica nesta quinta-feira no Twitter após comentar o cancelamento da Estação Angélica do Metrô em Higienópolis, bairro da região central da capital que possui alta concetração de judeus de várias nacionalidades. "Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz", escreveu Gentili em seu perfil na rede social. Rapidamente, a frase foi "retuitada" por centenas de internautas - e desencadeou críticas com a mesma velocidade.
"Vergonhoso uma figura de conhecimento nacional se expor de tal fato!", postou Alberto Faria (@alberto_faria). "Proteste contra a piada sem graça do @danilogentili usando #calabocadanilo", publicou Daniel Landi (@danilandi).
O humorista chegou a apagar a mensagem, mas o recuo gerou ainda mais repercussão na internet. "Faltou coragem de assumir a idiotice que postou? Não era melhor pedir desculpas?", indagou Léo Veimrober (@leoveimrober).
Gentili não retornou o contato da reportagem para comentar o assunto.
Pedido de desculpas
Após polêmico comentário envolvendo judeus feito ao comentar o cancelamento da Estação Angélica do Metrô em Higienópolis, o humorista publicou em seu twitter um pedido de desculpas, no qual diz: 'Minha intenção como comediante nunca foi trazer nenhum outro sentimento ao público q não fosse alegria.' e completa 'Peço perdão se falhei nesse meu objetivo com a piada q fiz essa tarde. Me coloco a disposição da comunidade Judaica para me redimir' (sic)
A rede Bandeirantes, na qual Gentili participa de um programa às segundas-feiras, o CQC, se manifestou em comunicado: 'Apesar de a manifestação ter ocorrido no twitter, fora do programa da Band, a emissora repudia com veemência esse tipo de brincadeira de mau gosto, e se solidariza com os protestos e com a comunidade judaica.' Do portal do EstadãoMEU COMENTÁRIO: O Danilo Gentili pisou na bola e de forma desastrada. Na verdade apenas reproduziu o deletério pensamento politicamente e esquerdista correto dominante que é antissemita.
O antissemitismo revela, antes de tudo, que todo antissemita é um ignorante completo, um estúpido, uma a excrescência em forma humana.
Os antissemitas nem sabem onde fica o Oriente Médio e muito menos o Estado de Israel e sua dimensão. Não têm a mínima idéia sobre o fato de que a população de judeus no mundo inteiro chega a pouco mais que 0,2% do total de habitantes do planeta. Façam o cálculo.
Desconhecem também que boa parte dos seres humanos estão vivos graças às inúmeras descobertas na área médica e farmacêutica de cientistas judeus. E a lista não é pequena.
6 comentários:
Ao contrário da maioria da opinião pública, que diga-se de passagem é esquerdopata e burra, nunca gostei desses caras do CQC. São presunçosos, soberbos, falsos moralistas e puxa-sacos de esquerdistas, além de politicamente corretos. Fazem pidada de tudo sem o menor pudor e sem critérios.
O Brasil caiu na vagabundice em todos os sentidos.
É mesmo o lixo Ocidental.
Tá certo Amorim. Os únicos que podem escapar do humor negro são os judeus, afinal, são o povo escolhido de _eus.
Alô Aluizio
Extrapolaram a piada,muito sutil,pois seria o mesmo alegar que os afrodescendentes não gostam de barcos,pois o último que entraram vieram dar no Brasil,nordestino não gosta de pau-de-arara,pois os trás para São Paulo,tijucano catarinense tem um dedo torto de tanto carregar gaiola de canário e a coisa vai por aí.
Estamos ficando idiotizados corretamente.
abraços
Todo aquele que discrimina indígenas também é estúpido e ignorante principalmente se o tipinho se supor um "advogado".
Não acho correto o modo que os judeus tratam o povo palestino !!!!!! Principalmente fatos que ocorrem na faixa de Gaza, o navio que foi invadido, ataques usando fosforo branco, e muito outros episodios......e a lista não é pequena!!!!!!!!!
Se explodir em ônibus lotado de inocentes pode, né? Colocar crianças na linha de fogo também pode? Ensinar crianças a matar pode? E cometer atos de terrorrismo em um país que te acolhe, para você estudar e trabalhar, também está certo? Não se limite ao que a mídia de massa diz. Vá estudar o assunto. Vá ver em loco e saberá o que realmente ocorre.
Postar um comentário