Das 226 cadeiras do Parlamento disputadas no país (quatro são do exterior), o Partido Social Democrata, de Pedro Passos Coelho, conquistou 105, contra 73 para o Partido Socialista, do primeiro-ministro José Sócrates. Com 11,7% dos votos, outro partido de direita, o CDP-PP, obteve 24 cadeiras, o que dá uma confortável maioria absoluta de 129 deputados.
A coalizão comunistas-verdes levou 16 cadeiras, com 7,9% dos votos, e o Bloco de Esquerda (extrema esquerda) conquistou 8 cadeiras, com 5,2%. Os quatro deputados eleitos no estrangeiro serão conhecidos apenas no dia 15 de junho. A taxa de abstenção foi de 41,1%, superior ao recorde estabelecido nas eleições de 2009, de 40,3%.
José Sócrates já anunciou sua renúncia como secretário-geral do Partido Socialista ao afirmar que "esta derrota eleitoral é minha e quero assumi-la totalmente esta noite".
— Chegou o momento de abrir um novo ciclo político no Partido Socialista — declarou Sócrates, 53 anos, no poder desde 2005.
Novo governo tem desafio de acabar com a crise
O novo governo de centro-direita será responsável pela aplicação do rigoroso plano de resgate internacional destinado a acabar com a crise financeira no país. Pedro Passos Coelho, provável sucessor de Sócrates, já garantiu que Portugal não será "uma carga" para os credores e prometeu fazer o necessário para honrar os compromissos do Estado.
— Faremos o que for preciso para garantir a todos que nos observam do exterior que Portugal não será uma carga para os países que nos emprestaram o que precisávamos para cumprir nossas responsabilidades e nossos compromissos — disse ele, que disse que irá fazer todo o possível para cumprir o acordo estabelecido entre o Estado português, a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional para recuperar a confiança dos mercados. Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: Como não existe almoço gratis e só a produção, o trabalho e a poupança é que impedem uma Nação de falir, o receituário salvacionista sempre virá da direita. Até que a cantilena do Estado-babá dos socialistas volte a seduzir a parcela mais idiota do eleitorado e que lamentavelmente é sempre a maior.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
6 comentários:
http://tremazul.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idblog=67
05/06/2011 20:16
o mala venceu
no peru
o candidato de esquerda Ollanta Humala venceu a eleição presidencial no Peru, mostram ainda as pesquisas de boca de urna. Venceu Keiko Fujimori, a direitista filha do ex-presidente Fujimori. Ollanta é jum homem de esquerda, amigo do Hugo Chávez, que precisou fingir não sê-lo para ganhar a eleição. O Peru vai piorar.
Veja como os Ibóbes Ibópes e Senzu Sensu Sensura do Sebu de aqui não tem conbsenso. Aqui, fkazeram da Dilma a preferida por falsidade ideológica e o Bobão Povão disse Abém Amém. Em Portugal, quaze acertou no Boca, Boca de Urna embora, só por 4 anos.
A boca de urna nas eleições portuguesas deste domingo indica vitória do PSD, partido de centro-direita em Portugal.
Pelas projeções feitas pela Universidade Católica, o PSD terá entre 37% e 42% dos votos. O Partido Socialista, que estava no poder desde 2005, deve ficar com uma fatia entre 26% e 30%.
Aluízio,
Cada dia sabemos mais merdas desse comunistas safados. Agora, a greve dos Bombeiros no Rio de Janeiro, tratada com acinte pelo Governador Sérgio Cabral. Do casamento homossexual defendido por alguns padres e demais notícias que verrem não sòmente o Brasil. Hugo Chaves pretende nos esmagar, conforme decisão de Fidel Castro e sob a verborragia do boquirroto Lula.
Esses pervertidos travestidos de políticos não tem limites. Não chamamos em outros termos, pelo devido respeito que devemos ter às suas mães, que não tem culpa por ter ¨dado a luz¨ a tão depreciadas personas.
Todavia, este é o legado, para nós brasileiros, dessa víbora Lula e sob proteção do Arraiá da Mãe Joana, repleto de quadrilheiros e sob maestria do SR. José Sarney.
Esse é o retrato fiel do Comunismo sonhado pela Terrorista Dilma Rousseff, hoje presidANTA do Brasil.
Para complementar, veja matéria que postamos no nosso Blog Brasil Republicano.
Trata-se de um artigo que recebemos por e-mail do Instituto Plínio Correia de Oliveira, relatando sobre Casamento Homossexual, dentro das Igrejas.
O Casamento é um Sacramento. Que purifica e torna divino uma relação entre um homem e um mulher. Que transcende à sexualidade, por ser uma relação não apenas carnal, mas conjugal e afetiva, cujo desiderato é a procriação e formação de uma família, dentro do contexto socail e cristão; não somente como criaturas de Deus, mas festejada por Jesus Cristo, conforme as Bodas de Canaã, no seu Primeiro Milagre, atendendo um pedido da sua Mãe Maria.
Mas que contexto e padres, heim? Todos blasfemam contra coisas divinas, quando padres ou pastores e, como representante de Igrejas, estarão contribuindo para distruição da família brasileira.
E da nossa parte, como cidadãos que faremos?
Então, não iremos precisar de padres ou pastores para sacramentar os casamentos dos nossos filhos.
Nós, os país, faremos uma reunião entre amigos convidados e famílias, leremos capítulos e versículos da Bíblica sobre os compromissos e responsabilidades de nubentes e abençoaremos a união, sob proteção de Deus. E que Ele nos ilumine e guarde, se estamos agindo por nossos princípios.
Mas estes padres, como tudo indica, não merecem ser padres. Talvez tenham sido vítimas da pedofilia no seminário, não sabemos, no entanto a história fala. Porém torna a situação supeita. E como gostaram, defendem à causa. Quando deve haver algo mais entre eles, que não sabemos nas condutas deles, todavia o exemplo é péssimo e as consequências serão terríveis para igrejas cristãs.
Att. Madeiro.
Claro, Aluizio, e aqui não vai ser diferente - a situação está apenas remontando...
Agora Portugal terá alguma chance.
Enquanto a direita arruma o país, joga-se um enxadão na mão da PenTelhada e bota ela pra trabalhar!!!
O título deveria ser:
Socialistas quebram Estado português e população chama capitalistas para consertar!!!
Postar um comentário