TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 04, 2011

ESCÂNDALO PALOCCI ASSINALA O COMEÇO DO FIM DA HEGEMONIA DO PT

Com todo esse escândalo Palocci ainda ri (Foto do site da Veja)
Nesta matéria que está no site do Estadão dá para ver que o escândalo Palocci vai muito além dos seus efeitos sobre o governo da Dilma. É a gota d'água sobre um tonel até a boca de patifarias que começaram com o mensalão e não pararam mais. Agora transbordou! Isto quer dizer em outras palavras que se assiste o começo do fim da hegemonia do PT. E notem que a oposição tenha contribuído um tico para salvar o Brasil das garras desse bando de comunistas chulés. A turma do PT é incompetente, idiota e deslumbrada com o poder. Cavou a sua própria sepultura. E com um detalhe: depois que cair fora do poder não voltará jamais a ocupá-lo. Escrevam aí! Leiam:
A situação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, piorou muito depois da entrevista que ele concedeu ao Jornal Nacional, na sexta-feira. E se agravou ainda mais depois da divulgação, pela revista Veja, de que o apartamento de 640 metros quadrados que Palocci aluga, em São Paulo, seria de uma empresa dirigida por laranjas, um de 23 anos, outro de 17.
A presidente Dilma Rousseff teve uma reação de desânimo depois de ver a entrevista, de acordo com informações de bastidores do Palácio do Planalto. E teria comentado que Palocci ficou devendo respostas a respeito da lista de clientes, que, segundo ele próprio, foram entre 20 e 25.
No Planalto já se fala que agora o governo deve entrar num clima de transição na área política. Petistas que foram à festa de filiação do deputado Gabriel Chalita ao PMDB, em São Paulo, chegaram a dizer que a situação de Palocci se tornou "insustentável".

Antes mesmo da entrevista do titular da Casa Civil para esclarecer suspeitas de enriquecimento ilícito, Dilma e auxiliares mais diretos avaliavam que o ministro não conseguiria reverter a sua situação pessoal nem a de engessamento do governo.
O ministro Gilberto Carvalho, que ocupa atualmente a apagada pasta da Secretaria-Geral, vem tentando ocupar um pedaço do "vácuo" nas interlocuções do Planalto com setores da base aliada na falta de Palocci, disseram auxiliares de Dilma.
Carvalho sempre é lembrado pelo contato direto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior fiador de Palocci no governo. Carvalho também mantém boa relação com dirigentes do PT contrários à permanência de Palocci, que reclamam da nomeação de aliados para cargos que disputam na aliança partidária governista. A participação ativa de Carvalho na busca de saídas para a crise não se limita a negociações com petistas. Dilma encarregou o ministro de manter conversas permanentes com o vice-presidente Michel Temer e líderes do PMDB. Do portal do Estadão

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Finish them... disse...

Hienas riem o tempo todo. A diferença é que essa aplica a máxima do comunismo e subverte a verdade: come dinheiro e caga para a população...

Anônimo disse...

O endereço da Plazza Brasil Consultoria Imobiliária Ltda, que vendeu o super apartamento para Antônio Palocci, é Av. República do Libano, 1873, Moema, São Paulo. Sabem que empresa fica na Av. República do Libano, 1827, apenas duas casas antes? A JD Assessoria e Consultoria Ltda. Sabem de quem é essa próspera empresa de consultoria? Olhem o JD (mais conhecido por ZD). Uma coincidência como esta, numa cidade do tamanho de São Paulo é para se pensar (e investigar).
http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/06/nao-e.html

Mais informações sobre a JD aqui

http://www.albino.com.br/clp_interna.php?id=1376

A matéria é um pouco antiga, mas não é desatual porque continua tudo do mesmo jeito.

nascido em 57, disse...

E ainda bem, Aluizio. Mais três anos e o PT acaba com o Brasil.