Com todo esse escândalo Palocci ainda ri (Foto do site da Veja) |
A situação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, piorou muito depois da entrevista que ele concedeu ao Jornal Nacional, na sexta-feira. E se agravou ainda mais depois da divulgação, pela revista Veja, de que o apartamento de 640 metros quadrados que Palocci aluga, em São Paulo, seria de uma empresa dirigida por laranjas, um de 23 anos, outro de 17.
A presidente Dilma Rousseff teve uma reação de desânimo depois de ver a entrevista, de acordo com informações de bastidores do Palácio do Planalto. E teria comentado que Palocci ficou devendo respostas a respeito da lista de clientes, que, segundo ele próprio, foram entre 20 e 25.
No Planalto já se fala que agora o governo deve entrar num clima de transição na área política. Petistas que foram à festa de filiação do deputado Gabriel Chalita ao PMDB, em São Paulo, chegaram a dizer que a situação de Palocci se tornou "insustentável".
Antes mesmo da entrevista do titular da Casa Civil para esclarecer suspeitas de enriquecimento ilícito, Dilma e auxiliares mais diretos avaliavam que o ministro não conseguiria reverter a sua situação pessoal nem a de engessamento do governo.
Antes mesmo da entrevista do titular da Casa Civil para esclarecer suspeitas de enriquecimento ilícito, Dilma e auxiliares mais diretos avaliavam que o ministro não conseguiria reverter a sua situação pessoal nem a de engessamento do governo.
O ministro Gilberto Carvalho, que ocupa atualmente a apagada pasta da Secretaria-Geral, vem tentando ocupar um pedaço do "vácuo" nas interlocuções do Planalto com setores da base aliada na falta de Palocci, disseram auxiliares de Dilma.
Carvalho sempre é lembrado pelo contato direto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior fiador de Palocci no governo. Carvalho também mantém boa relação com dirigentes do PT contrários à permanência de Palocci, que reclamam da nomeação de aliados para cargos que disputam na aliança partidária governista. A participação ativa de Carvalho na busca de saídas para a crise não se limita a negociações com petistas. Dilma encarregou o ministro de manter conversas permanentes com o vice-presidente Michel Temer e líderes do PMDB. Do portal do EstadãoCLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
3 comentários:
Hienas riem o tempo todo. A diferença é que essa aplica a máxima do comunismo e subverte a verdade: come dinheiro e caga para a população...
O endereço da Plazza Brasil Consultoria Imobiliária Ltda, que vendeu o super apartamento para Antônio Palocci, é Av. República do Libano, 1873, Moema, São Paulo. Sabem que empresa fica na Av. República do Libano, 1827, apenas duas casas antes? A JD Assessoria e Consultoria Ltda. Sabem de quem é essa próspera empresa de consultoria? Olhem o JD (mais conhecido por ZD). Uma coincidência como esta, numa cidade do tamanho de São Paulo é para se pensar (e investigar).
http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/06/nao-e.html
Mais informações sobre a JD aqui
http://www.albino.com.br/clp_interna.php?id=1376
A matéria é um pouco antiga, mas não é desatual porque continua tudo do mesmo jeito.
E ainda bem, Aluizio. Mais três anos e o PT acaba com o Brasil.
Postar um comentário