TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, junho 12, 2011

GANDHI: HOMOSSEXUAL E XENÓFOBO?

Gandhi com um grupo de mulheres em Bengala, 1946
A Índia abriu a porta ao Gandhi de carne e osso com o aparecimento nesse país de um livro atribuíndo a Gandhi tendências homossexuais e rasgos xenófobos ao pai da independência da Índia e mito pacifista universal.
O governo do Estado natal de Mahatma Gandhi, Gujarat, proibiu a distribuição do livro, mas a obra já se encontra em suas vbersão em inglês nas livrariase Nova Delhi, onde se converteu num êxito de vendas.
Grande Alma, o Mahatma Gandhi e sua luta pela Índia inclui citações cuja ambiguidade permite variadas interpretações, o que tem levado o autor, o Prêmio Pulitzer Joseph Lelyverld, a acusar a imprensa indiana e internacional de tergiversar o relato.
Entre os testemunho que Lelyveld recolhe no livro, figura uma carta de Gandhi a Hermann Kallenbarch, arquiteto e culturista alemão com quem o ativista indu viveu em Johanesburgo, e ao que Mahatma escreveu: "Tens tomado possessão de meu corpo".

O escritor Prêmio Pulitzer também revela que Gandhi rechaçava de maneira taxaftiva durante suas estada na África do Sul que a minoria branca equiparará a comunidade indiana com a africana, e que se referia ao nativos com o pejorativo epíteto de "niggers".
Potência nuclear e econômica ancorada no desequilíbrio social e sistema de castas, a Índia ainda não aplicou o essencial da filosofia de Mahatma Gandhi, segundo denuncia Lelyveld, ainda que não seja o mais conhecido de seu livro. Tal fato conduz o escritor a concluir que, em certa medida, como político Gandhi foi um fracasso. Do jornal Nuevo Herald em tradução livre do espanhol - Leia MAIS - en español

4 comentários:

Atha disse...

O camado Babatba Bandbi escondido em Manhatma Gandhi tem muito ou tubo tudo avê. Nos States é a Ylia em Ilha de Manhatma.

O Baba chamado Babat Sabat Sábado, Banhatbi raptou a Lyia ou Ylia, produziu tudo que é berbertido pervertido que o Obibente Ozibento Ocidente conhece de perverso e pervertido. Por isso se faz Babatina em Sabatina.

É Bodbi Gód e a Badi Band Gandi Grandi chamada de Bindila em Bindira Mindira Mintira Grandi e por fin fim, Hidyra e os Bindy Hidy Bindú Hindu que chamam de a Inbubentária em Indumentária.

Nos Estados Unidos tem uma Church que, desde o reberendo Reverendo Referendo, ficam abúz Anúz Nús e dizem que ficam nuz do budismo Nudismo porque Diebus em Djezus Jezus andava nú e isso indica que é desses mesmos.

Aqui dizem a Ibreia Ibreija Igreja, mas se comportam, ao menos qté agora tem sido assim, mas não fácil os Protestantes mudarem esse Bostube Gostume Costume Costumbre.

Veja o que chamam de "Obras de Arti", todas despidas e mantidas Rebluzas em Regluzas Reclusas para o abúbo Abuzo abuzáLas, em vez de as Alti di Abo Diabo mudado para Ablo em di Ablo Abro invertido em Obra e Orba Orga Orgabização.

Ablo diabro um Abraço.

Gabriel Nunes disse...

Os "comentários" desse(a) Atha são intragáveis. Ô coisa enfadonha.

Anônimo disse...

Estou co vc,Gabriel!o coisa chata e sem pé nem cabeça

Vera

David Costha disse...

Num atha nem desatha! kkkkkkk Podia ter uma coluna só para ele. Fica a sugestão. Já deixei de vir aqui por isso. Parece contratado, pai do Aluísio, sócio ou o próprio (ufa) Aluísio Alter Ego! Kkkkkkkk mas q podia ter um espaç o só dele, podia. Fic a a sugestão. Eu mesmo o leria. Mas por querer, não ess a imposição!