TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 14, 2011

FAMÍLIA SCHÜRMANN ENCONTROU SUBMARINO NAZISTA U-513 NAUFRAGADO NO LITORAL DE SC

O submarino nazista U-513 que naufragou em 1943. Acima Schürmann, velho lobo do mar, durante a caçada ao submarino em foto do DC
A família Schürmann encontrou nesta quinta-feira, no Litoral Norte de Santa Catarina, o submarino alemão U-513, naufragado em 19 de julho de 1943. Ele foi encontrado a 75 metros de profundidade. Foram dois anos de buscas até encontrar a embarcação nazista conhecida como Lobo Solitário.

O comunicado foi feito via satélite na noite de quinta-feira direto do veleiro Aysso pelo velejador e capitão da expedição, Vilfredo Schürmann. A família deve chegar em Itajaí nesta sexta-feira, quando irá mostrar imagens e aprofundar as informações.

Desde a 2ª Guerra Mundial
Durante a Segunda Guerra, pelo menos 10 submarinos alemães afundaram na costa brasileira. Apenas este foi encontrado. Era comandado pelo capitão Friedrich Fritz Guggenberger, que foi condecorado por Adolf Hitler com a Cruz de Ferro por ter afundado um porta-aviões inglês — e capturado pelos aliados justamente em Santa Catarina. Do portal da RBS/Diário Catarinense

5 comentários:

rafernandes disse...

Aluízio,

Como leitor assíduo de seu blog aprecio seus comentários. Neste, entretanto, gostaria de fazer duas observações: a) o U-513 não "pertencia" ao capitão; pertencia à Kriegsmarine e o capitão simplesmente o comandava; b) um porta-aviões não é "abatido" mas sim afundado.

Sorry!

Aluizio Amorim disse...

Tem completa razão. E a correção já foi feita. Grato.

rafernandes disse...

Aluízio,

Gostei da sua atitude, acima de tudo transparente. Não é o que acontece no blog do José Serra, para o qual mandei uns comentários: os laudatórios são publicados e os críticos, deletados.

É por essas e outras que sempre digo: PT e PSDB são farinhas da mesma safra; os sacos diferem um pouco mas, na essência, são iguais.

O nosso Brasil precisa urgente de uma arejada na arena política pois com esse tipo de oposição, estamos perdidos.

Continue sua luta!

Anônimo disse...

Alô Aluízio
A família Schurmann não estava à procura de 3 à 5 MILHÕES de patrocínios para tocar esta pesquisa?.
Iriam até utilizar equipamentos sofisticados de busca de objetos magnéticos no fundo do mar de emprêsa de Itajai,coisa e tal...
Saiu no jornal desta forma e encontram em menos de uma semana?.
Estou com a impressão que vendiam O GATO ensacado!!!.
abraços

Anônimo disse...

Alô Aluizio
apesar de concordar em parte com a observação do seu leitor,NUNCA VI OU OUVI um comAndante de navio,avião,etc falar que a MÁQUINA NÃO ERA DELE.!!!
ABRAÇOS