O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, não poupou a cúpula do PT e pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação de 36 réus da ação penal 470 pelos crimes cometidos durante o mensalão do PT - o maior escândalo do governo Lula. Gurgel foi enfático ao falar do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, demitido no auge das denúncias: "As provas coligidas no curso do inquérito e da instrução criminal comprovaram, sem sombra de dúvida, que José Dirceu agiu sempre no comando das ações dos demais integrantes dos núcleos político e operacional do grupo criminoso. Era, enfim, o chefe da quadrilha".
O procurador afirma que o ex-ministro foi o mentor do esquema de compra de votos de parlamentares da base em troca da aprovação de projetos encaminhados pelo Palácio do Planalto ao Congresso Nacional. Dirceu, ressalta Gurgel, agia tanto nas negociações com os líderes partidários quanto na obtenção de recursos a serem entregues ao deputados.
O chefe do Ministério Público Federal (MPF) encaminhou seu parecer à Suprema Corte nesta quinta-feira, mesmo dia em que o Diário Oficial da União (DOU) publicou a indicação de Gurgel para a recondução ao cargo de procurador-geral, por determinação da presidente Dilma Rousseff. "As provas que instruem a presente ação penal comprovaram que os acusados associaram-se de modo estável, organizado e com divisão de trabalho, para o cometimento de crimes contra a administração pública, contra o sistema financeiro, contra a fé pública e lavagem de dinheiro", disse Gurgel em seu parecer. Leia a reportagem completa AQUI
2 comentários:
Esse Burbel Burgel Gurgel seria um Gel? Deveras Extla Extra Extrano Extraño. O Lula é seu Badre Padre Madre Patre e Patrono,
Deus deu um Embrego Eprego pra não ficar pregado na Bluz Gluz Cruz Bluza Gruza Cluz Cruz.
Seu Barbo Bargo Gargo Cargo, que foi embarcado, foi dezembargado por um Bezembarbabor Dezembargador e foi feito um Embarcador e um Procura Dolis Procura Doris Doloris Dólares e muitas Dores de Barto Parto pra formar Partidos do Parto.
Abezar dos Bezares pezares, é muito pezarozo que Lula tenha concedido o Gago Gargo Cargo do Bago Mago Magi de Procura Dores do Rebúblico Búblico Público que foi Bubligado publicado no Santo Obício Oficio o Vício que foi feito Ovicial Oficial pra o Viciar oficiar.
Depois dessas Cargas Diábua D'Água, pega no Bé Pé Fé do seu Padre Patrono, o Lula di Abiba a Siba Silaba Silva Selva Salva pra si Lavá, botando o seu Zé Dirceu di Zeus no Borno Forno Suborno pra azzar assar.
É Bonstrangedor Gonstrangedor que constrange ao seu Padre Lula que pegô dinheiro do Banco Lulal Lural Rural pra fazer o seu Burral Gurral Curral e encurralar Lal Lar.
Porém, pra porem fora interpretações Bebuliar Beguliar Pegou e Pecou Liar, Dirceu diz que acusação de procurador é 'interpretação peculiar' DOS QUE PEGAM E PACAM COM Alial Aliel Arial Ariel para disfarsi. É isso que Dirceus quiz dizer.
Chamado de "chefe da quadrilha" pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou nesta sexta-feira ser inocente no processo do mensalão.
Em seu blog, o petista diz que as acusações no parecer do PGR, que pede a condenação de 36 dos 38 réus no processo, não apresentam provas.
"Suas acusações contra mim não trazem qualquer prova material ou testemunhal. São meras ilações extraídas de sua interpretação peculiar sobre minha biografia", afirma o então ex-ministro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Em seu parecer, Gurgel pede a condeção de Dirceu pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa, com pena de até 111 anos de prisão.
Segundo Lula e Zé Dirzeus, o Men Salom Salomé Salão de Beleza nunca Ebistiu Ezistiu, mas Existi.
Segundo Babre Badre Madre Padre Guebedo que medo Quevedo, Babumba Bagumba Macumba no pega, isso no ecziste.
Postar um comentário