TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 08, 2011

CHÁVEZ AGRADECE À DILMA E DIZ QUE PENSARÁ SOBRE TRATAMENTO DO CÂNCER NO BRASIL.

O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta sexta-feira à presidente Dilma Rousseff que está em "franca recuperação" e agradeceu a oferta do governo para tratar o câncer no Brasil, afirmando que irá pensar sobre a possibilidade. A conversa pelo telefone durou cerca de dez minutos.
Chávez expressou gratidão à presidente pela mensagem enviada após o anúncio de seu tratamento, e Dilma voltou a colocar à disposição de Chávez estrutura hospitalar e equipe médica no Brasil. Segundo o porta-voz da presidência venezuelana, Rodrigo Baena, Chávez disse à Dilma que consultaria sua equipe médica sobre a oferta e que a aceitará "caso julgue adequado".
Esta não é a primeira oferta do tipo feita pelo governo brasileiro. O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, se tratou de um câncer no sistema linfático no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a convite do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
Histórico - O ditador venezuelano ficou internado por quase um mês em Cuba sem revelar qual era sua enfermidade. Quando a imprensa começou a especular sobre a doença, o governo apressou-se em negar tudo. Mas, dias depois, o próprio caudilho admitiu que havia retirado um tumor maligno, sem especificar em que região do corpo seria.
Nessa sexta-feira, contudo, duas fontes “com acesso direto” às informações sobre o tratamento do ditador contaram ao jornal americano The Wall Street Journal que Chávez s tem câncer de cólon, parte do intestino grosso. Confira abaixo a linha do tempo sobre a doença de Chávez. Do site da revista Veja


3 comentários:

Gabriel Nunes disse...

Ué, a merdicina cubana não é uma das melhores do mundo?

Anônimo disse...

ele que vá se tratar na Cuba que o pariu!!!!!

Anônimo disse...

Parece uma farsa! Pode ocorrer que ele não tenha doença alguma. Ficou um mês em Cuba para perder peso e simular o câncer. Com isto pensa "comover" os venezuelanos para ganhar as eleições. A coisa está preta por lá. A Venezuela literalmente foi quebrada por ele. Um câncer agora viria a calhar... É tanto segredo que esta hipótese é bastante provável. Por isto acho que ele não aceitará tratar-se no Brasil ou em qualquer outro lugar...