TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 15, 2011

APROVAÇÃO DE OBAMA DESPENCA PARA 39% E CANDIDATURA DA REPUBLICANA MICHELE BACHMANN CRESCE E DESBANCA GRANDALHÕES

A republicana Michele Bachmann está em ascensão
Depois de um fim de semana em que atingiu o nível mais baixo de popularidade desde o início de seu governo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, inicia nesta segunda-feira uma viagem de ônibus por três estados para fazer um corpo a corpo com eleitores. Uma pesquisa do Instituto Gallup revelou ontem que Obama conta com 39% de aprovação entre os americanos, caindo pela primeira vez abaixo da marca dos 40%.
A excursão de ônibus vai percorrer o pelo Meio Oeste do país na esperança de deixar para trás dúvidas sobre sua liderança em Washington. A viagem de três dias tem uma rota que percorre estados considerados chave para a reeleição em 2012 - Iowa, Minnesota e Illinois - mas levará o presidente a encarar, no contato direto com os eleitores, os altos índices de insatisfação, sobretudo, pelo mau desempenho da economia.
A Casa Branca disse que o presidente fará a turnê para ouvir os americanos sobre suas preocupações sobre a economia e conversar com eles sobre como criar empregos. Mas analistas consideram a viagem um teste que vai medir a capacidade de Obama de arregimentar apoio, num momento em que seus principais adversários começam a se organizar. Os estados do Meio Oeste serviram também como pontos de partida para sondar a disposição do eleitorado não apenas do lado republicano como também entre os que se declaram independentes.
Obama viu o campo adversário sofrer mudanças importantes no fim de semana. No sábado, a primeira grande pesquisa de sondagem de intenção de voto entre os republicanos, feita no estado de Iowa, foi vencida pela deputada Michele Bachmann, um nome ascendente na oposição ao presidente democrata. Bachmann representa a corrente radical do movimento Tea Party, do qual é uma das fundadoras, e sua vitória foi uma surpresa, por desbancar candidatos tradicionais, como o ex-governador de Massachussetts, Mitt Romney.
- Acabamos de enviar a mensagem: Barack Obama será presidente de um só mandato - disse a deputada.
Bachmann promete proibir homossexuais no Exército
Em entrevista à rede de TV CNN, Bachmann assegurou que, caso vença as eleições presidenciais, vai restaurar a proibição de homossexuais nas Forças Armadas e baixar impostos para reativar a economia. Leia MAIS


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

10 comentários:

Anônimo disse...

Nada contra Michele Bachmann, mas abaixar impostos com uma dívida trilhonária é muito arriscado!
Infelizmente falta lideres inteligentes nos EUA...

rafernandes disse...

Aluísio,

Os próprios republicanos dizem que ela não tem chance nenhuma. Entretanto, se pelas curvas do destino ela vencer as primárias e for efetivamente a candidata republicana, isso representará um enorme perigo não só para a estabilidade da democracia americana como para o mundo todo. Ela é uma populista, despreparada, que construiu sua popularidade em cima de frases de efeito, sempre assumindo uma posição radical, xiita!Suas propostas, em diversas áreas, sempre envolve uma posição radical, que alegra a turma do Tea Party, mas não tem nenhuma consistência, nenhuma aplicabilidade prática. O straw poll de Iowa também não tem maior significado: Romney, que lidera as intenções de voto para as primárias republicanas, fez questão de não participar. E ainda temos outras figurinhas entrando no jogo, de certo peso, que é o caso do Rick Perry e da Sarah Palin. Muita água rolará debaixo da ponte antes que tenhamos uma definição.

Anônimo disse...

Os analistas politicos dizem que serao resumidos em 3 candidaturas do partido republicano. O ex governador que quebrou o estado de Massachussetts que inventou o tal de plano de saude que o Barack copiou como Obamacare, o governador de Texas (que anunciou em Charleston-Carolina do Sul, no sabado), e esta na espera da entrada na corrida do governador de New Jersey, Chris Christie (este com real chance de vencer, se entrar). Resumindo, a disputa serao entre os governadores. Infelizmente a deputada e fogo de palha.

Aluizio Amorim disse...

VAL:
seus comentários são importantes, porque vc é uma brasileiroa que vive nos Etados Unidos e não comunga com a estupidez antiamericana. Suas opiniões são relevantes. Abraços.

Anônimo disse...

Na primeira parada do tour do Barack para alavancar popularidade, como de sempre, com o manjado dicurso de elevar impostos. Como ai, o Obama colocando a culpa na heranca maldita, do terremoto no Japao, conflito no Oriente, problemas na Europa, aumento de petroleo (isto por causa dos ecochatos que cercam ele, proibindo ou regulando demais exploracoes), nunca admite a falta de lideranca e um projeto/plano proprio, e maior engodo que apareceu depois do Jimmy Carter(ambos democratas).

Anônimo disse...

Wow - Ela está com tudo - além de Republicana, de quebra ainda é uma gatona...

Gabriel Nunes disse...

Ô jornal sem-vergonha é esse O Globo, e está cada vez pior. Desde quando o Tea Party tem um movimento radical?

Vou deixar uma coisa clara: entre nós, conservadores e liberais (liberal no sentido brasileiro), existe uma diferença linguística essencial. Nós usamos a linguagem para expressar da melhor maneira possível os fatos da realidade e depois acrescentamos a ênfase emocional que é particular de cada um.

Exemplo 1: quando nós chamamos um indivíduo de fascista é porque, primeiramente, na teoria e na prática ele segue uma doutrina que é autoritária, estatizante e que atribui o controle da sociedade e do estado em nome de motivos nacionalistas (essa é a definição de fascismo). Assim como se um sujeito faz um governo baseado na luta de classes ele é comunista. Então nós, se chamamos alguém de fascista, é porque as práticas dele correspondem à definição objetiva do que é fascismo.

Exemplo 2: quando nos referimos a um movimento como "radical" é porque esse movimento tenta impor sua ideologia à sociedade por meios ilícitos, violentos e/ou imodificáveis (como Hitler fez para que ninguém o tirasse do poder na Alemanha seguido da violência genocida; igual Fidel Castro fez para permanecer tantos anos à frente de Cuba seguindo da violência genocida; igual os Islâmicos fazem com a violência terrorista ideológica; igual Chávez fez modificando as leis para se eternizar no poder; e por último, mas não menos importante, como o PT está fazendo no Brasil com tanto aparelhamento do estado que gera atos ilícitos em seu favor etc.). Isso se chama radicalismo na nossa terminologia.

Já o jornal O Globo, que hoje representa em sua quase totalidade a esquerda, não segue a nossa lógica, ele coloca a sua ênfase emocional no lugar dos fatos para criar uma realidade fictícia. Ele chama de radical simplesmente porque não gosta daquilo, radical para a esquerda é qualquer coisa ou pessoa que eles não gostam particularmente. No more! Essa é exatamente a linguagem que está nos jornais de hoje no Brasil, podem reparar, é um faz de conta sem fim.

Anônimo disse...

Aloízio, é lamentável que alguns comentários são totalmente sem fundamento.

Prá início de conversa sugiro que leiam o site> http://thepatriotsnews.com/indx.php/content/163

Os EUA foram simplesmente transformados em 40 anos de esquerdismo de alta periculosidade... em 40 anos os democratas e inimigos da Constituição Americana, tentaram mudar a exigencia de que o candidato á presidencia fosse um cidadão nato (isto é que fosse nascido nos EUA, filho de dois pais americanos!) Entretanto, desde quando Obama despontou como possível candidato, foram feitas 8 tentativas para mudar a constituição e sempre foram derrotadas... curiosamente o próprio Obama quando já era senador juntamente com Hillary Clinton tentou mudar a Constituição..., isto é ele próprio participou na tentativa de mudança na Constituição visando criar condições para que ele pudesse ser presidente, e a proposição foi derrotada.

No entanto, o partido democrata executou uma manobra FRAUDULENTA, apresentando Obama como tendo sido "indicado" para concorrer ao cargo de presidente. Eles omitiram a declaração de que teria sido INVESTIGADO e provado ser CIDADÃO NATO dos EUA. Os "democratas" conscientemente e deliberadamente MENTIRAM que ele tenha apresentado sua certidão de nascimento... resumo: ninguém sabe ao certo quem ele é, onde nasceu e sua vida pregressa é um mistério.

As poucas coisas verdadeiras que se sabe são mera especulaçao, tendo em vista que ele no primeiro dia ao assumir o mandato, emitiu uma Ordem Executiva para impedir o acesso á sua documentação pessoal... até sua certidão de batismo, boletins de escola e a relação de seus clientes quando ele foi advogado, estão PROIBIDAS de serem investigadas. Poucos dias antes de tomar posse ele teve uma reunião SECRETA com "quase" todos os juízes da Corte Suprema. Nada foi revelado, nenhum jornalista teve acesso á esta reunião. Detalhe: o juiz Samuel Anthony Alito Jr. não foi convidado e não participou desta reunião... Vejam o video http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=H3aCfR8rmrw.

Pode ser que Michelle Bachmann não seja o melhor candidato para suceder Obama, contudo na realidade Obama deveria ser deposto, preso e julgado por ALTA TRAIÇÃO por mentir e fraudar a CONSTITUIÇÃO DOS EUA!

As duas certidões de nascimento que foram postadas na internet SÃO FALSAS, ainda não foram devidamente analisados por técnicos cientificos de sua autenticidade, e nenhum hospital no Havai se dispos a confirmar o seu nascimento nem a internação da sua mãe Stanley Ann Dunham na época de seu suposto nascimento.

A página do Wikipedia sobre uma pessoa de nome Barrack Husseim Obama foi preparada com base em informações do próprio e de pessoas com ele relacionados....

NÃO ACREDITE EM TUDO QUE ESTÁ EM SUA BIOGRAFIA COLOCADO NA INTERNET.

Anônimo disse...

Há anos, na minha última visita ao Brasil, O Globo publicou uma notícia sobre ataque dos US numa aldeizainha inocente no Afeganistão. Quando retornei para os US pesquisei o site do Defense Department e nada! Enviei uma mensagem, pedindo que se retratassem. Nem me responderam! Eu já sabia que esse povo era de esquerda, mas que eram descaradamente desonestos? Espelham-se bem no NY Times et caterva! Façam como meu marido e leiam Drudgereport.com todo dia para se informarem da verdade.

Muito sucesso!

Anônimo disse...

Prezado Aluizio Amorim,

Hoje enviei-lhe um comentário sobre a transformação que os EUA passaram nos ultimos 40 anos.

Interessante que acessei hoje o blog do Olavo de Carvalho, e para minha surpresa o artigo Revolução Social escrito por ele, retrata identica inversão de valores no mesmo periodo aqui no Brasil...

Lá nos EUA um presidente assumiu a Casa Branca, sem ser um cidadão nato... mas vários deputados tentaram durante 40 anos, tentaram mudar a Constituição.... foram sempre derrotados; como não conseguiram pela via legal, recorreram ao jeitinho, e graças ao "Esquema" está na Casa Branca desde então, e o judiciário simplesmente nao aprecia as ações propostas para que ele prove sua verdadeira identidade.

Mais um detalhe, nem o Drudge Report é confiável, toda a midia americana está comprometida com o Esquema esquedista.

Sugiro acessar 02 sites pouco conhecidos, eles tem uma radiografia completa de quem são os personagens do Esquema mundial>
1- www.keywiki.org/index.php/Main_Page

2- http://trevorloudon.com/

Parabéns pelo excelente blog, é minha leitura obrigatória DIÁRIA!