TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 07, 2011

COM O PT NO PODER, BRASIL VIROU UM CANTEIRO DE CORRUPÇÃO. A NAÇÃO ESTÁ COMPLETAMENTE PODRE E CORROMPIDA!

O festival de escândalos no governo da presidente Dilma Rousseff ganhou um novo capítulo: como mostra a edição de VEJA desta semana, o lobista Júlio Fróes atua livremente no Ministério da Agricultura - com o aval da cúpula da pasta e direito a privilégios, como uma sala dentro do ministério. A revelação do caso provocou, neste sábado, o pedido de demissão do secretário-executivo da Agricultura, Milton Ortolan, braço direito do ministro Wagner Rossi. E não é de hoje que o Brasil é palco de escândalos de corrupção. Entre as razões pelas quais esse problema se tornou uma chaga no país estão desde a lentidão da Justiça a uma cultura que, muitas vezes, é tolerante com os corruptos.
Há dez anos, a Transparência Internacional (TI) elabora um ranking sobre a percepção da corrupção nos países signatários de um documento, elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que tem o objetivo de estimular a implantação de práticas para combater o problema. Países em que a população considera os servidores e políticos pouco corruptos ganham nota dez. Os que observam a corrupção como um mal que está disseminado ganham nota zero. Desde que foi criada a lista, em 2002, o Brasil não ultrapassou os quatro pontos – índice semelhante ao de países africanos. Nos últimos dois anos, a nota brasileira foi 3,7. 
Para acabar com a corrupção, destaca Guilherme von Haehling, diretor executivo da Amarribo, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos que representa o Brasil na Transparência Internacional, é preciso promover mudanças em todas as esferas do poder público: "Não acredito que a corrupção seja característica de um povo, ela tem a ver com as leis, a fiscalização, a Justiça, a educação que nossas crianças têm nas escolas".
O cientista político que dirige o Núcleo de Estudos da Corrupção da Universidade de Brasília (UnB), Ricardo Caldas, lembra que a situação financeira não reflete o quanto um país pode estar corrompido. “Não é que o Brasil seja subdesenvolvido, atrasado. O atraso está na mentalidade de deixar que os políticos corruptos roubem e continuem roubando”, diz. O Chile, por exemplo, é o país latino-americano com a melhor pontuação no ranking da TI - manteve uma média de 7,2 pontos desde o início -, apesar de não figurar entre os cinco mais ricos da região. 
Em relatório divulgado recentemente, a Amarribo divulgou pontos da convenção anticorrupção da Organização dos Estados Americanos (OEA) que o Brasil assinou em 1996, mas não cumpre até hoje. Clique AQUI para saber quais são os 7 pecados capitais do Brasil.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER 

6 comentários:

Anônimo disse...

Não, o Brasil nunca vai sequer reduzir a corrupção, não.

'Estepaís', salvo lampejos de heroísmo e civismo, é composta na grande maioria de gente covarde, estúpida, ignorante e mesquinha desde os tempos da colônia. Vejam qualquer filme da história colonial, como Xica da Silva e verão as personalidades jocosas, despeitadas e traiçõeiras dos personagens, que foram fielmente representada pelos atores. Leiam os bons livros de história e sociologia que estudam o comportamento típico do brasileiro colonial, do Império e atual para perceberem a natureza espúria, nodorrente e atrasada do que se cognominou chamar "povo brasileiro". Enfim a corrupção no Brasil está entranhada no sangue e na alma da grande maioria povo que so transitou da barbárie para a decadência.

Anônimo disse...

Frase de Simon Bolívar:

“Durante vinte anos tive o poder e tirei umas poucas conclusões inquestionáveis: 1. A América Latina é ingovernável por nós. 2. Quem serve à causa da revolução perde tempo. 3. A única coisa a fazer na América Latina é emigrar. 4. Este País cairá infalivelmente nas mãos de um bando desenfreado de tiranos mesquinhos de todas as raças e cores, que não merecem consideração. 5. Devorados por todos os crimes e aniquilados pela ferocidade, seremos desprezados pelos europeus. 6. Se fosse possível que parte do mundo voltasse ao caos primitivo, esta parte seria a América Latina”.

(Simon Bolívar, falecido em 17 de dezembro de 1830 - diga-se de passagem; de malária).

Anônimo disse...

Antigos preconizavam já existir o Lixo Ocidental: Um pouco + de cultura.

Demetrio Magnoli que Alain Rouquié apelidou a América Latina de “Extremo Ocidente”. Segue trecho de escritos do filósofo Avicena, publicado por Adrien Maisonneuve em 1954 (edição americana, “Avicenna and the Visionary Recital”, transl. Willard Trask, Dallas, TX, Spring, 1980):
“Na extrema ponta do Ocidente há um vasto oceano, que no Livro de Deus é chamado o Oceano Quente e Lamacento. As correntes que nele deságuam vêm de um país inabitado cuja vastidão ninguém pode circunscrever. Ninguém mora nesse país, exceto estrangeiros que ali desembarcam inesperadamente. Perpétuas trevas reinam nesse lugar. Aqueles que para lá emigram recebem somente um raio de luz a cada vez que o sol se põe. O solo é um deserto de sal. A cada vez que um povo lá se instala e tenta cultivá-lo, ele o rejeita, o expulsa, e então vêm outro povo ocupar o seu lugar. Alguém começa uma plantação lá? Ela é desperdiçada. Ergue-se uma casa? Vem abaixo. Entre aqueles povos há disputas constantes, ou melhor, batalha mortal. Qualquer grupo que seja mais forte toma as propriedades e os bens dos outros e os força a emigrar. Então ele tenta se estabelecer na região, mas por sua vez colhe somente prejuízo e dano. É assim que eles se comportam. Eles nunca vão parar com isso... É um lugar de devastação, repleto de guerras, disputas, tumultos. Lá a alegria e a beleza só existem quando emprestadas de algum lugar distante”.

www.olavodecarvalho.org

Atha disse...

Bolsonaro, repetidamente, disse em discurso: "os esquerdas roubam e nada acontece, continuam roubando, é um bando de ladrões e assaltantes de bancos". "Vejam os militares, vejam se tem um, sequer, rico, são todos honestos".

Parece que Dilma ouviu os discursos do Bolsonaro e decidiu aborrecer os defensores dos Direitos Humanos e Abistia Anista que insistem em condenar os Militares por terem defendido a Honra da Pátria.

Veja a seguir, o que Havana Vana Dilma fez:

Militar e auditor da CGU assumirão cúpula do Dnit.
Escolhas para os dois principais cargos foram entendidas como recado de que há uma espécie de ‘intervenção’ para reconstruir imagem da autarquia.

A presidente Dilma Rousseff indicou um oficial general do Exército e um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), que também foi militar, para as duas principais diretorias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A decisão criou um desconforto dentro do órgão, ainda mais porque os outros cinco diretores indicados também não são servidores de carreira do próprio Dnit. As escolhas de Dilma foram entendidas como um recado de que há uma espécie de "intervenção" para reconstruir a imagem da autarquia, mergulhada numa onda denúncias de corrupção no último mês.

Indicado para ser o diretor-geral, cargo mais importante do órgão, o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe era diretor de Obras de Cooperação do Exército. O nome dele foi negociado por Dilma com o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri.

A presidente informou a Enzo que gostaria de nomear um general para botar ordem no Dnit. Optaram por Fraxe, que já conhece o setor por ter feito interlocução com o Dnit dentro do Exército.

Ao escolher um membro das Forças Armadas, Dilma repete atitude tomada pelo ex-presidente Itamar Franco. O general Bayma Denys foi ministro dos Transportes em 1994 e o general Romildo Caim assumiu a Secretaria da Administração Federal no ano anterior.

O diretor executivo indicado, Tarcísio Gomes de Freitas, é funcionário da CGU. Antes de ingressar na controladoria, foi do quadro de engenheiros do Exército Brasileiro. Hoje é lotado como Coordenador-Geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU.

A diretoria executiva é o cargo que cuida das licitações do Dnit. O cargo era ocupado por José Henrique Sadok de Sá, demitido após o Estado revelar que a empresa da mulher dele faturou R$ 18 milhões em contratos vinculados ao Dnit.

Anônimo disse...

E isso é só o começo da jornada delles - o pior ainda está por vir...

Anônimo disse...

Aluizio. O que vou comentar a seguir parece que não, mas tem sim a haver com a corrupção que se instalou no Brasil, pois não creio que por mais ignorante que seja uma pessoa ela seja conivente com infanticídio. Somente gente sem moral, sem escrúpulos, que só visam seus interesses a qualquer custo, pode ficar procurando maneiras para justificar o injustificável. Quero colocar em questão algo que parece fazer parte de um filme ruim, mas que faz parte da realidade, está acontecendo, que é o sacrifício de crianças que são enterradas vivas em rituais indígenas aqui no Brasil. Enquanto algumas ongs e entidades religiosas lutam para acabar com isso, pedindo punição para os funcionários da Funai e da Funasa que são coniventes ou omissos com esse infanticídio, uma deputada, Janete Pietá (PT-SP), cria um projeto de lei que tende a punir quem interferir com o que ela chama de manifestação cultural indígena. Segundo ela, como apenas umas 20 tribos praticam esse costume (ela acha pouco), o caso não é grave, então não podemos interfirir em sua cultura e seus costumes.
Matéria completa aqui
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/multiculturalistas-infanticidofilos-funai-pressiona-e-camara-esvazia-projeto-de-combate-ao-infanticidio/

Sob pedido da deputada a Justiça Federal determinou a retirada de alguns vídeos que mostravam esses rituais que estavam no “youtube”, alegando que “esses vídeos incitavam preconceito e causava danos à imagem dos índios”, ou seja, para eles o errado não é o indio enterrar vivas suas crianças, o errado é a gente se indignar com isso. Alguns vídeos ainda são encontrados, como esse
http://www.youtube.com/watch?v=Y3YUO98f000
ou esse
http://www.youtube.com/watch?v=j3CuC6VO-Fc
Esse mostra o ritual
http://www.youtube.com/watch?v=0xX7tCljcmE
Aqui um documentário
http://www.youtube.com/watch?v=wKb0FGsSWM8
e a parte 2 aqui
http://www.youtube.com/watch?v=guAUIKPRw9k

Isso tem que ser divulgado pois é pior que um filme, é realidade e está sendo defendido por gente que se diz defensoras das manifestações culturais, como se o assassínato de uma criança totalmente indefesa deixasse de ser algo monstruoso a partir do momento em que faz parte de um costume.
Creio que isso mereça um comentário seu e extrema divulgação para o povo ver a que ponto chega a corja do PT para defender cargos e interesses esclusos.