O prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, decretou situação de calamidade pública na tarde de quinta-feira. A cidade sofre com inundações e deslizamentos de terra desde a madrugada. A expectativa da Defesa Civil é de que o rio chegue ao nível de até 12 metros, causando problemas em vários bairros da cidade.
Em reunião na tarde desta quinta-feira, o prefeito pediu empenho dos funcionários e calma a toda população atingida. A orientação é que os todos saiam dos locais de risco. Na medição das 17 horas, o nível do rio chegou a 9,75 metros e a barragem de Ituporanga marcava 2,8 metros de água acima do vertedouro. Todas as comportas abertas foram abertas.
Pelo menos seis abrigos oficiais foram abertos pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Rio do Sul para atender as famílias atingidas nos bairros Sumaré, Santa Rita, Bela Aliança, Progresso e dois na Barragem. O número de abrigos pode subir para 14. O corpo de bombeiros, polícias civil e militar e a defesa civil estão auxiliando na retirada de famílias de locais onde há inundações. Do portal da RBS/Diário Catarinense
quinta-feira, setembro 08, 2011
ENCHENTE: CALAMIDADE PÚBLICA EM RIO DO SUL!
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
9/08/2011 05:40:00 PM
Marcadores:
ALTO VALE,
CALAMIDADE,
CALAMIDADE PÚBLICA,
ENCHENTES,
RIO DO SUL,
Santa Catarina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário