TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 19, 2011

FHC EXPLICA EM VÍDEO COMO FUNCIONA O VOTO DISTRITAL E COMPARA COM O ATUAL SISTEMA QUE É UMA VERDADEIRA ABERRAÇÃO!


Neste vídeo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dá uma explicação rápida e prática do voto distrital e, ao mesmo tempo, mostra que o atual sistema eleitoral brasileiro, denominado voto unonominal é uma aberração que não tem similar no mundo.

A explanação de FHC fez parte de palestra a jovens estudantes proferida pelo ex-Presidente na Escola Internacional de Alphaville em debate do iFHC (Instituto FHC).


Lembro aos leitores que está crescendo muito o movimento #EuVotoDistrital. Há dois dias o manifesto online em favor do voto distrital já contava com mais de 81 mil assinaturas. Há pouco dei uma conferida e agora já são mais de 85 mil assinaturas! O movimento pretende atingir 100 mil assinaturas.


Se você ainda não assinou, assine agora clicando AQUI!


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

6 comentários:

Atha disse...

Perda de tempo, FHC, não percebeu ainda que a Voz não é o Voz Vosso, a Voza Vossa chamada de a Boz do Bobo a Voz do Pobo Povo e Boboados Povoados? Dilma defende que seja Feminizada a Bobreza Pobreza e todos sejam afeminados.

Leia o que disse Dilma no Ônus:

Crise global deve agravar feminização da pobreza no mundo, diz Dilma. Afirmação foi feita em segundo discurso da presidente em Nova York.

Blezy Please Glezy Gleizy Crise Craizy Creizy Prezy Prezident Bluz Gluz Cluz Cruz Bluzbaltino Cruzmaltino.

O que Dilma quer fazer com Glezy Crisy Cruzys? Please, don't tell me this. Dilma quer feminization da Bobreza Pobreza Nobreza? e do Bibery Mizery Biberabel Mizeravel? Biberibórdia Mizerigórdia!

Presidente Dilma Rousseff alertou há pouco na Organização das Nações Unidas (ONU) para a necessidade de os governos promoverem políticas em defesa da saúde e dos direitos das mulheres, especialmente num momento de piora de várias economias no mundo, ressaltando as melhorias feitas na sua administração.

"A crise global deve agravar a feminização da pobreza no mundo", ressaltou a presidente durante o colóquio de alto nível sobre a participação política de mulheres na ONU.

Se assim é entendido, comé qui fica o que Lula apreguou, Blobalibation em Globalizacion Global do Globo? É que Globalizacion as Femis nã vão Feminizá tudo e todos, como dezeja a Diva Devaneio da Silva. Hilary Clinton aplaudi.

Segundo Dilma, as mulheres na atualidade ainda sofrem com extrema pobreza e salários mais baixos e a crise deve agravar esse cenário. Assim como no discurso feito pela manhã, sobre doenças crônicas não transmissíveis, Dilma aproveitou seu tempo para ressaltar especialmente os avanços feitos pelo seu governo.

A presidente disse que o "Brasil está profundamente comprometido em atingir as metas do milênio" e que seu governo tem colocado mulheres em posições de destaque, em vários ministérios, além de criar programas voltados à saúde da mulher, entre ele, para gestantes.

Entendí, Feminizá a Pobreza e masculinizá a Fé Feminina. Os Bachos Machos e Masculinos afeminizados e Bebibinas Febininas masculinizadas. Essa iversion Imbertidos invertidos já se pode observar. Em assim sendo, o que FHC diz, Dilma dezdiz com o seu Feminismo femigerado. As chamadas Babias Badias Vadias já aperecem n India, Indonezia e Coreia do Sul, sempre dizendo o mesmo que se diz aqui, "não me diga como me vestir, diga pra não me estuprá", coizas assim.

Finish them... disse...

Neste momento (00:59m), 86084 assinantes!!!

Aluizio Amorim disse...

Ótima notícia! Deverá alcançar 100 mil assinaturas antes do final desta semana!
Grato!

Anônimo disse...

Prezado Aluizio

É, as mulheres estão bombando no governo da tia Dilmona. Para lembrar - Ideli, Erenic6%, Gleisi Barbie, Miriam Belchior, Martaxa. Só fica de fora a Lina Vieira.

Desculpe o amigo Atha, mas não é perda de tempo, não. O voto distrital é uma baita bandeira, capaz de unir os desunidos brasileiros. Sds

José Anibal - Taubaté

Escatopholes disse...

Ele foi presidente durante 8 anos. Por que não aproveitou e mudou o sistema?

Atha disse...

Escato Pholes,

"Voto Distrital" não surgiu com o petismo não, muito ao contrário. Em 1969, quando só havia MDB e Arena, eu estive enganjado no MDB, um ninho de Gatos, se falava muito no âmbito partidário, sobre estabelecer o "Voto Distrital".

Nesse tempo, não havia ainda os Tribunais hoje existentes e menos ainda, o TSE. O formato a que seria dado ao Sistema Político, como conhece hoje, ainda estava em andamento.

Fernando Henrique, nesse tempo, cortria por fora de Partidos, fgormava um grupo ideológico que seguia seus ideais, enquanto Orestes Quercia já tinha sido eleito Senador, depois de ser Governador e Ullyssis Guimarães nos ensinava, reunidos na Assembléia Legislativa, o que pensava ser o formato de governo, desde Vereador.

Só em 1988, com a nova constituição, tudo o que já vinha sendo pensado de como seria o formato, é que foi aprovado, mas o PT como Partido Político surgia rasgando o Pano do Plano Alto Planalto. Agora a Dilma disse em discurso na Ônus que o Sistema Global, que se discute agora, vai impedir a feminização do Mundo.

Veja onde se chegou, Feminiza o Mundo, mais uma vez, vai ficar pior a Emenda que o Soneto e nesse cazo cazado, o Voto Distrital não pode prevalecer, vão exigir o voto do doméstico e não da doméstica ex-Dona de Caza.