O Parque da Caieira, importante sítio arqueológico de Joinville, foi alvo de vândalos na noite de sexta-feira. Luminárias, banheiros e até a casa de pesquisa do local foram depredados.
Um grupo de aproximadamente dez adolescentes foram flagrados cometendo o crime pelo vigia do parque. A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
O local permanecerá fechado nos próximos dias. A Polícia Civil deve realizar uma perícia no local ainda na segunda-feira (10/10). Servidores da Fundema irão avaliar os prejuízos neste fim de semana.
O parque, que abriga sambaquis e é um ponto de encontro de pesquisadores de toda a região, está localizado às margens da Lagoa do Saguaçu, no bairro Adhemar Garcia. Ele possui uma área de 1,27 quilômetros quadrados. Do portal da RBS/Diário Catarinense
sábado, outubro 08, 2011
'ADOLESCENTES' BOTOCUDOS DESTROEM PARQUE E CENTRO DE PESQUISA AMBIENTAL EM JOINVILLE
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/08/2011 06:52:00 PM
Marcadores:
ADOLESCENTES BOTOCUDOS,
FUNDEMA,
JOINVILLE,
VANDALISMO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Botocudo é botocudo em qualquer lugar - em Joinville ou em Cuba...
Solução: Cavalaria nelles, com direito a prisão, prisão mesmo, sem direito ao ECA. (Escola de Crimes para os Analfabetos funcionais).
Eduardo.45
O governo deveria criar um lei de " segurança nacional para enquadrar todos aqueles que põe em risco a ordem publica roubando, matando, assaltando demolindo, fazendo pichações, matando no trâsito,matando mulheres, agredindo professores e colegas da escola.Este tipo de gente tem que ser ecarcerado e com trabalho obrigatório para pagar os prejuizo à sociedade.
Postar um comentário