TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 05, 2011

CÂNCER FAZ CRESCER POPULARIDADE DE CHÁVEZ, MAS A MAIORIA NÃO DESEJA A SUA REELEIÇÃO. OU A PESQUISA É FAJUTA OU O POVO ENDOIDOU!

A aprovação ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disparou 10 pontos entre julho e setembro e alcançou 58,9 % em meio às incertezas sobre o câncer que ele enfrenta, mostrou uma pesquisa de um respeitado instituto de sondagens.
A intenção de voto em Chávez, que garante que já está recuperado do câncer do qual foi operado em junho, em Cuba, alcançou 40 % em setembro em comparação a 31 % em julho, informou na terça-feira o Datanálisis, que não forneceu detalhes técnicos da pesquisa. 
Chávez espera estender em outubro de 2012 por mais seis anos seu mandato iniciado em 1999, e enfrentará nas urnas o candidato da oposição que ganhar as eleições primárias previstas para fevereiro.
Mas a pesquisa revelou que nem tudo está bem para Chávez. Apesar do salto em sua avaliação e intenção de voto, a maioria dos venezuelanos não apoiaria uma reeleição do militar aposentado de 57 anos, cujo governo lida com a crescente criminalidade, falta de moradias e inflação acelerada.
"Apesar do aumento da aprovação da gestão de (Chávez), 6 de cada 10 venezuelanos prefeririam que o presidente não fosse reeleito", disse o diretor da empresa de pesquisa, Luis Vicente León, em mensagem no Twitter. Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: O curioso é que esses institutos de pesquisa oferecem dados cada vez mais contraditórios. Aumenta a popularidade de Chávez, mas cerca de 60% não desejam sua eleição. É o samba do afro-decendente doido!

Um comentário:

Finish them! disse...

É o velho (e nojento) truque do comunismo: fazer de seus integrantes uma estátua viva para arrancar lágrimas em cima do suor do povo.