Aquilo que eu venho falando há muito tempo aqui no blog sobre o fato de que Florianópolis se transformou num caldeirão de violência parece que agora vai sucitar um debate, já que a personalidade mais famosa da cidade, o tenista Guga Kuerten, anunciou que poderá ir embora da capital catarinense.
O assunto foi objeto de uma entrevista que Guga concedeu ao jornal Diário Catarinense onde destaca que um dos principais motivos de sua decisão é a insegurança.
Embora seja internacionalmente famoso, e mesmo quando estava no auge de sua carreira esportiva, Guga nunca foi um esnobe. Pelo contrário, nunca mudou o tom simples e coloquial nas suas entrevistas. Tanto é que suas declarações repercutiram intensamente e isto é ótimo.
Guga tem razão em todos os sentidos. Para vocês terem uma idéia o nível de violência passou a ser o maior problema da capital catarinense, uma cidade impiedosamente invadida por forasteiros de todos os lugares do Brasil, especialmente aqueles procedentes do Rio Grande do Sul e mais recentemente também de São Paulo, do Paraná, enfim, de todos os quadrantes do Brasil.
Normalmente quem vem para Florianópolis não tem em vista encontrar trabalho, mas ir para a praia, já que a Ilha sobre a qual está a maior parte do município desta capital possui 42 praias.
Algumas praias como Ingleses, Canasvieiras, Barra da Lagoa, Campeche, dentre outras constituem aglomerações com populações que superam as de muitos pequenos municípios catarinenses.
A cidade não tem uma atividade econômica suficiente para absorver toda e massa humama que de espreme em praias e bairros. Há por isso a formação de favelas como ocorre em Ingleses, onde a famigerada favela do Siri é um valhacouto de bandidos.
A Ilha está sendo vilipendiada e ocupada desordenadamente.
Um recente levantamento do jornal Diário Catarinense constatou que ocorre um homicídio por hora em Florianópolis. Sucedem os casos de assaltos a residências e apartamentos com violência inaudita.
Seu eu fosse o Guga já teria indo embora há muito tempo.
Florianópolis é hoje uma das cidades mais violentas do Brasil, como é toda sua área metropolitana que envolve, incluindo a Capital, cinco municípios. A população cresceu de forma extraordinária nessa área que pelo último censo chega perto dos 900 mil habitantes. Daqui a pouco alcançará 1 milhão.
O trânsito é caótico e praticamente impossível de ser equacionado, haja vista que esse aumento populacional se deu de forma muito rápida. No setor da Ilha não há muito o que fazer, a menos que sejam proibidas a partir de hoje novas construções.
Mas os problemas tornaram-se mais agudos na última década, coincidindo claramente com o período em que o PT chegou ao poder no Brasil, quando o pensamento politicamente correto passou a ser a tônica de todas as ações do governo federal. Isto repercutiu por todo o Brasil.
Os direito humanos passaram a ser invocados em favor dos bandidos, já que o esquerdismo petista considera que os bandidos assassinos cruéis refletem a exclusão do sistema capitalista, o que é uma tremenda idiotice, uma mentira, uma sacanagem.
Vejam por exemplo: um marmanjo de 16 ou 17 anos que mata para roubar é tratado como "adolescente". Esse tipo nunca é preso, mas "apreendido". A cadeia não é mais cadeia, mas "sistema prisional". ONGs de direitos humanos não denunciam a violência contra os cidadãos de bem, mas se preocupam com a situação dos presos - assassinos cruéis - nas penitenciárias, as quais passaram a ser denominadas "sistema prisional".
Os principais culpados por esta situação são os jornalistas, já que em sua maioria são esquerdistas, politicamente corretos e ecochatos. São eles os maiores difusores dessa avassaladora onda de estupidez que é veiculada diariamente através a mídia que, em última análise, forma a opinião pública.
Tanto é verdade o que afirmo, e o faço com conhecimento de causa porque sou jornalista, que ninguém encontrará na grande imprensa um blog como este que vocês estão lendo. Não encontrarão uma miserável linha de matéria, comentário ou editorial que fustigue todas essas iniquidades.
Os esquerdistas do PT e seus satélites, de ONGs e entidades assemelhadas que vivem do dinheiro público, pautam a imprensa e, por sua vez, a imprensa pauta o pensamento da coletividade. O resultado é isto que estamos vivendo, ou seja, a impunidade consentida pela ditadura do pensamento politicamente correto professado pelo esquerdismo que já inibe, inclusive, a ação da polícia. Num país em que a gaúcha descolada Maria do Rosário é Ministra de um idiota Ministério dos Direitos Humanos que abençoa bandidos e execra a polícia e as Forças Armadas, ser trabalhador, honesto e civilizado passou a ser um ato de heroísmo no Brasil.
O que estou alinhando neste post é a verdade pura e límpida. E digo mais uma vez: os principais culpados por esse estado caótico em termos de segurança e respeito à lei e a ordem, são os jornalistas e a leniência dos donos dos veículos de comunicação que se trasnformaram em sabujos do governo do PT. A anarquia estimulada pelo petismo que aparelhou todos os órgaos do Estado brasileiro não é derivada apenas do diletantismo e da incompetência petralhas, mas um método de ação que tem em vista a transformação do Brasil num Estado comunista.
Só tenho a dizer ao Guga que aproveite enquanto é possível abandonar o Brasil. Reúna a sua família e procure um país que já não esteja subvertido pelo esquerdismo e o pensamento politicamente correto.
Florianópolis já é uma cidade condenada, como todo o Brasil, já que os atos de violência se espalham vertiginosamente sobre o país inteiro alcançando já os pequeninos municípios e comunidades do interior.O mal que o PT já causou ao Brasil é incalculável e irreversível.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
10 comentários:
Ficou muito estranha essa declaração do Guga.
Ele não precisa disso, pode ir pra onde bem entender sem fazer alarde, tem condiçoes pra isso.
Tenho certeza que tem coisa por tras disso. Tvz a bandidagem que hj esta solta, nao só aqui, mas em todo o país, esteja atrapalhando seus negocios imobiliarios na ilha de SC.
Mas que foi uma declaração bombastica, ah isso foi.
O problema é a justiça que não funciona, tem muito marmanjo de 40, 50 ou 70 anos que rouba, mata e ainda confessa, mas não vai preso.
Não tem nada haver com esquerdista, pois se fosse na Russia da época de Stalin, o cara era mandado pra Sibéria, vide que lá até hoje tem pena de morte.
O problema do Brasil é achar que os problemas são sociais, nada disso, a causa é moral, falta de cárater.
O Brasileiro é assim:
Coloca nome em trabalho que não fez.
Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.
Paga para alguém fazer seus trabalhos.
Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.
Fala no celular enquanto dirige.
Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno..) - assim o amigo não gasta nada.
Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.
Viola a lei do silêncio.
Dirige após consumir bebida alcoólica.
Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.
Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
Faz "gato " de luz, de água e de tv a cabo.
Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.
Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.
Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se
fosse pouco rodado.
Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis... como se isso não fosse roubo.
Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E não sabem VOTAR !!!
E quer que os políticos sejam honestos....
Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra das passagens aéreas...
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?
É lamentável o que aconteceu com Florianópolis.
Quem pode, DEVE sair do país.
Pior são esses que apontam os erros dos outros e ainda ficam no ANONIMATO.
Esses são os piores....
Tem gente que é contra a farra do boi e das touradas, mas todo final de semana come um bom churrasco de picanha.
Caro Aluízio, buenas.
Sim, não por acaso, em todas as cidades capitaneadas por um PeTralha instala-se o caos e a anarquia na segurança pública.
O Decálogo de Lenine explica tudo isso e dá a receita do bolo para o Partido tomar o poder, dominar o Estado e os imbecilóides que o sustenta.
Parabéns, Aluízio! De há muito tinha uma idéia de que a imposição de uma sociedade desorganizada, abandonada à própria sorte era uma estratégia do PT, decorrente dos objetivos traçados no Foro de São Paulo, criado por Lullalau, a mando do barbudo cubano.
Nesse artigo, que postas hoje,finalmente, um jornalista sério e isento traz à público a causa da insegurança reinante "nestepaiz".
PILINCHO
Aloísio concordo com tudo que disseses. Só discordo de ti em um ponto: o Brasil não está se tornando ou vai se tornar um país comunista! Ele já é! E há muito tempo. Só que ninguém tem coragem de admitir...
Pedro Wittesbach
Precisas ver e dizer, se essa violência está sendo cometida por gaúchos, paulistas, paranaenses e outros citados, ou se é gente de Floripa ou Catarina, mesmo !
Se for verdadeira esta declaração do Guga é de se admirar, pois ele tem culpa tbém,ele não é eleitor? Não era sócio da Hantei? Deve ter feito mta propaganda de Floripa para trazer gente para comprar seus aptos e casas.Esse crescimento desordenado q está acontecendo em nossa Floripa, começou no governo da D.Angela e continuou na gestão Dário,nenhum dele q eu saiba são PT, inclusive com mtos rolos nas licenças.Dizer que a violência é dos pobres que vem pra cá é mto fácil.No meu pto de vista a violência em Floripa a culpa maior é nossa eleitores, que escolhem mau seus governantes.Este caos q se encontra minha querida Floripa,minha pq sou filha,neta e bisneta de nascidos nesta ilha, se deve ao crescimento desordenado e falta de vontade política para administrar a cidade.A pergunta maior, pq tão poucos policiais?pq
o governo derrubou São Lucas sem construir outro antes, há mtas perguntas sem respostas.Os ricos tbém tem culpa na violência da cidade.Sinto saudades do tempo que SC era o zero da 101, onde ninguém sabia desta ilha, só nossos irmãos gaúchos.
Caros amigos
Caso tenhamos uma baixa temporada em virtude da violência instaurada , desencadeará outra violência economica junto aos nativos que vivem o ano todo do aluguel de suas propriedades.A necessidade economica de sobreviver fará com que eles venham a vender seus imoveis. Ressalvo que estes nativos que vivem deste comercio imobiliario possuem idade avançada
Prezado Aluisio,
notei que realmente seu site é politicamente incorreto, sem olhar para quem governa a ilha e é responsável pela falta de policiamento gerando insegurança a todos, tanto moradores locais nascidos ou não na ilha e turistas. Notei tambem que você disponibiliza livros que podem ser interpretados como apologia ao Nazismo. A culpa pela violência crescente é unica e exclusivamente da população que não sabe votar e nem tão pouco cobrar dos representantes seus direitos, tambem não sabe nem quais são seus deveres.
O que achei positivo é que isto gera um pensamento politico e incita ao pensamento democrático.
Parabéns
Postar um comentário