TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 04, 2011

FANTÁSTICA INOVAÇÃO AMERICANA PODE FAZER SUMIR CARTÃO DE CRÉDITO, AO MESMO TEMPO EM QUE INCREMENTA O BOM E VELHO CAPITALISMO


Por isso quando falam em inovação tecnológica no Brasil morro de rir, como também dou gargalhadas quando algum esquerdista bobalhão e resentido antevê a decadência dos Estados Unidos.
É justamente essa criatividade que não encontra similar no mundo todo que faz dos Estados Unidos essa extraordinária potência econômica que tem seu berço de nascimento no liberalismo que se conjuga à crença inabalável na democracia, na liberdade e no sistema econômico capitalista.

Por tudo isso estão sempre na frente em todas as áreas do conhecimento.
Não é à toa que os Estados Unidos continuam a representar o paraíso para imigrantes de todos os cantos do mundo. 
Se o gigante do Norte enfrenta um ciclo de sobressaltos econômicos este deriva principalmente do permanente assédio imigratório que foi turbinado nos últimos anos. Resultam desse número absurdo de imigrantes, na maioria completamente desqualificados profissionalmente, focos de convulsão social face aos quais o irresponsável governo esquerdista de Obama fecha os olhos, pois com isso pode levar vantagem eleitoral. Sobretudo se for aprovada uma lei que legaliza a totalidade de imigrantes.
Mas apesar de acossados por essa horda de forasteiros que postulam os mesmos direitos que os dos cidadãos nativos, os americanos não param de trabalhar, de empreender, de estudar, de pesquisar e de inovar em todas as áreas!

O mundo deve muito aos Estados Unidos, se é que não deve tudo.
O vídeo acima revelando mais essa extraordinária faceta da inventividade americana que contribui para facilitar a vida das pessoas, não deixa de ser um alento que reforça a minha intuição e o pressentimento de qualquer pessoa inteligente, indicando que a decadência americana é apenas mais uma premonição dos idiotas. A começar pela profecia do mais famoso idiota do mundo ocidental, Karl Marx, ao prever que o socialismo triunfaria sobre o capitalismo.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

Finish them! disse...

Ipsis literis, Aluizio!!!

Atha disse...

Dilma agoniza o mundo. Que agonya agonúa tia! Site do "Financial Times" publica artigo com críticas a Dilma. "Hipócrita".

O jornal Financial Times publicou
ontem, em sua versão digital, um artigo intitulado "Dilma: Agony Aunt to the European Union". Tia agonia para europeu. O termo
"agony aunt" se refere, em inglês, a colunistas especializados em conselhos sentimentais, em geral, a senhoras mais velhas.

O artigo aponta Guido Mantega, ministro da Fazenda, como "pioneiro" nessa prática, após ter feito discursos inflamados acerca da guerra cambial e propor, em setembro, um pacote de resgate ao euro vindo dos Brics.

Pearson escreve sobre a surpresa trazida pela "sugestão de que o Brasil deveria resgatar países, cujo PIB per capita é três vezes maior do que o seu próprio". O artigo aponta que a posição do país, além de não ser realista, é também hipócrita.

"Dilma recentemente falou da necessidade de combater o protecionismo, uma semana após aumentar impostos sobre carros extrangeiros em 30%".

Atha disse...

O blog “Beyondbrics” do jornal “Financial Times” acaba de chamar de “hipocrisia” os conselhos dados por Dilma Rousseff durante a visita da presidente à Bélgica para o Fórum Empresarial Brasil-União Europeia, em Bruxelas.

A Crizi é a Crisia Bibóbribia Hipogrizia ou Hipo Cruz? Pra Dilma a Cruz é o Caruzo Caruzado, Santo Caruz Caruzo Carizo Carismo Carisma.

O artigo assinado por Samantha Pearson cita uma fala do discurso de Dilma no encerramento do Fórum: “Rousseff adverte União Europeia sobre os riscos dos impostos restritivos” e completa: “Sim, você leu certo. O país que ocupa a 152ª posição no ranking do Banco Mundial por causa do seu sistema tributário desajeitado e pesado, está dando conselhos sobre impostos restritivos”.

“Além de irrealista, o conselho vindo do Brasil também soa como hipócrita”, diz Pearson, atacando a presidente brasileira por receitar medidas que incentivem o consumo e a criação de empregos para tirar a Europa da crise, evitando políticas fiscais muito restritivas que, segundo Dilma “durante a crise dos anos 80 vivida pelo Brasil, só fez aprofundar a estagnação da economia”.

O blog segue criticando os “políticos brasileiros que recentemente vêm se encarregando de resolver a crise financeira global, dando conselhos ao mundo desenvolvido”, num tom quase preconceituoso.

O artigo no “FT”, um dos jornais mais respeitados do mundo, cita ainda a tentativa do ministro Guido Mantega de coordenar uma ajuda dos Brics (Brasil, Russia, India, China e África do Sul) aos países europeus, “sem ter consultado os parceiros”.

“Guido Mantega, ministro do Brasil, tem sido um dos pioneiros nesse sentido. Depois de uma subida para a fama graças ao seu discurso contra a “guerra cambial”, Mantega propôs um pacote de resgate um pouco maluco para a zona do euro. O problema é que ele não consultou os outros países do Brics”.

Em outro momento, insinuando uma audácia do Brasil, que a autora chama de “recém-descoberto global”, o artigo questiona como o país poderia ajudar países como a Itália, que tem um PIB per capita três vezes maior que o brasileiro.

A question és ser o non ser, coerente o coerentia com a Conta Corrente.

Anônimo disse...

Num país como o nosso que sequer possui saneamento básico para todos, a tia da faxina se atreve a dar conselhos ao mundo! que coisa mais triste!