Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (7) cerca de 600 estudantes da USP (Universidade de São Paulo) rejeitaram a proposta apresentada pela reitoria na tarde de hoje e decidiram continuar a ocupação do prédio da administração da universidade.
Os alunos ocupam o local desde a madrugada da última quarta-feira (2), em manifestação contra a presença da Polícia Militar na Cidade Universitária e contra processos administrativos envolvendo funcionários da USP.
O prazo dado pela Justiça para que os manifestantes deixassem o prédio terminava hoje, às 23h. Não há, entretanto, policiais no local para um possível processo de reintegração de posse.
A reunião entre integrantes da Comissão de Negociação da Reitoria da USP, representantes dos alunos que ocupam o prédio da Administração Central e diretores do Sintusp (Sindicato dos Funcionários da USP) demorou três horas e meia e não chegou a nenhum acordo sobre a desocupação.
A direção da USP propôs a criação de duas comissões: uma, para avaliar a atuação da Polícia Militar no campus, já que a reitoria não abre mão da presença dos policiais; outra, para a reavaliação de processos administrativos contra alunos e funcionários. Após análise, os processos que tiverem orientação "política" seriam anulados. No entanto, a gestão João Grandino Rodas só aceita implantá-las se os estudantes desocuparem a reitoria até as 23h de hoje --o que não vai ocorrer.
Além de manter a ocupação, os estudantes marcaram para esta terça-feira (8), às 14h, um ato que deve começar em frente à reitoria.
A assessoria de imprensa da USP foi procurada para comentar o resultado da assembleia, mas não atendeu os telefonemas. Do site UOLCLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER
4 comentários:
Bando de baderneiro desocupado... Fazem tudo, menos estudar!!!!!!!!!!
Batalhão de Polícia de Choque nelles!
Muita calma nesta hora!
Os esquerditas querem um cadáver, sempre querem.
Melhor fechar a porta, ninguem mais entra, cortem a energia e a água.
Quem sair vai direto pro camburão.
Melhor vencer a guerra que a batalha.
Vermelhos são como vampiros, procuram por sangue para alimentar a causa.
Dezabá por dezagatá dezacatá a Autolotate mudado pra desacato à autoridade. Isso é um dezagato à autoridade! vocês estão prezos, mãos para trás. Buda é Muda e tudo muda de Bau Mau a Bió Piór.
Não fiquem pasmos, se amaniana os estudiantes se reunirem e decidirem que o Reitor é demitido e um dos dito-cujos se disser o novo Reitor. Já está tudo invertido convertido, pervertido e nivelado por baixo, nada é imbossíble impossível.
Postar um comentário