TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 07, 2011

ENCAPUZADOS NÃO ACEITAM ACORDO, DESAFIAM A JUSTIÇA, A DIREÇÃO DA USP E PERMANECEM OCUPANDO REITORIA.

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (7) cerca de 600 estudantes da USP (Universidade de São Paulo) rejeitaram a proposta apresentada pela reitoria na tarde de hoje e decidiram continuar a ocupação do prédio da administração da universidade.

Os alunos ocupam o local desde a madrugada da última quarta-feira (2), em manifestação contra a presença da Polícia Militar na Cidade Universitária e contra processos administrativos envolvendo funcionários da USP.

O prazo dado pela Justiça para que os manifestantes deixassem o prédio terminava hoje, às 23h. Não há, entretanto, policiais no local para um possível processo de reintegração de posse.
A reunião entre integrantes da Comissão de Negociação da Reitoria da USP, representantes dos alunos que ocupam o prédio da Administração Central e diretores do Sintusp (Sindicato dos Funcionários da USP) demorou três horas e meia e não chegou a nenhum acordo sobre a desocupação.

A direção da USP propôs a criação de duas comissões: uma, para avaliar a atuação da Polícia Militar no campus, já que a reitoria não abre mão da presença dos policiais; outra, para a reavaliação de processos administrativos contra alunos e funcionários. Após análise, os processos que tiverem orientação "política" seriam anulados. No entanto, a gestão João Grandino Rodas só aceita implantá-las se os estudantes desocuparem a reitoria até as 23h de hoje --o que não vai ocorrer.

Além de manter a ocupação, os estudantes marcaram para esta terça-feira (8), às 14h, um ato que deve começar em frente à reitoria.
A assessoria de imprensa da USP foi procurada para comentar o resultado da assembleia, mas não atendeu os telefonemas. Do site UOL

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

Unknown disse...

Bando de baderneiro desocupado... Fazem tudo, menos estudar!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Batalhão de Polícia de Choque nelles!

Cavallieri disse...

Muita calma nesta hora!

Os esquerditas querem um cadáver, sempre querem.

Melhor fechar a porta, ninguem mais entra, cortem a energia e a água.

Quem sair vai direto pro camburão.

Melhor vencer a guerra que a batalha.

Vermelhos são como vampiros, procuram por sangue para alimentar a causa.

Atha disse...

Dezabá por dezagatá dezacatá a Autolotate mudado pra desacato à autoridade. Isso é um dezagato à autoridade! vocês estão prezos, mãos para trás. Buda é Muda e tudo muda de Bau Mau a Bió Piór.

Não fiquem pasmos, se amaniana os estudiantes se reunirem e decidirem que o Reitor é demitido e um dos dito-cujos se disser o novo Reitor. Já está tudo invertido convertido, pervertido e nivelado por baixo, nada é imbossíble impossível.