TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 26, 2011

OS RANCOROSOS: SEMINÁRIO DO PT PARA "DEMOCRATIZAR COMUNICAÇÃO" ATACA IMPRENSA E QUALIFICA OPOSITORES COMO INIMIGOS.

Lideranças do PT participam, nesta sexta-feira, de um seminário em São Paulo, organizado para tratar da "democratização dos meios de comunicação" - termo utilizado pelos petistas para mascarar uma intenção bastante clara: controlar o que é veiculado pela imprensa no país. Em discussão, está o marco regulatório para as comunicações, projeto de lei que a legenda vem pressionando o governo a aprovar, e que traz na raiz o embrião autoritário da censura. Embora os líderes petistas se esforcem para disfarçar as feições autoritárias do projeto, os discursos no seminário deixam claro: a imprensa livre incomoda setores do PT.
Isso ficou ainda mais claro durante a fala do convidado de honra do evento, o deputado cassado José Dirceu, chefe da quadrilha do mensalão. Dirceu mostrou o quão difícil é separar a vontade de utilizar o marco para interferir no conteúdo publicado por jornalistas - embora o discurso oficial do partido pregue o contrário. “Os proprietários de veículos de comunicação são contra nós do PT. Fazem campanha noite e dia contra nós”, afirmou o ex-deputado e ex-ministro da Casa Civil, mostrando a que veio o partido. "Só lamento que não haja jornal de esquerda, que seja a favor do governo.”
Dirceu, que atribuiu a veiculação de notícias a respeito do mensalão -  escândalo que lhe custou a chefia da Casa Civil durante o governo Lula - a uma "conspiração da mídia golpista", afirma que, na relação entre imprensa e política, tudo é uma questão de "pluralidade". E, voltando ao discurso oficial, afirmou ser contra controle de conteúdos dos veículos de comunicação e a favor da liberdade de imprensa.
O rancor dos petistas em relação à imprensa ficou claro logo na abertura do seminário, quando o presidente do PT municipal, o vereador Antonio Donato, fez um arrazoado sobre a capa dos principais jornais desta sexta-feira. Para ele, houve pouco destaque para o pedido de cassação do prefeito da cidade, Gilberto Kassab (PSD). O líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Teixeira, por sua vez, saudou na abertura de seu discursi os autores de blogs de esquerda. “Quero cumprimentar os valentes blogueiros sujos, como são eles chamados pelos inimigos. São os blogueiros sujos que nos ajudam na democratização da comunicação”, disse Teixeira. Leia MAIS

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

A midia foi toda comprada.A noticia sai do jeito que eles querem na sua maioria. Querem mais o que? Nem precisam se dar a esse trabalho de censura.

O Libertário disse...

E por que ele não cria um jornal de esquerda que goste do PT, que fale bem do PT dia e noite? Dinheiro ele tem, influência para conseguir anunciantes ele tem, jornalistas alinhados ele tem, tecnologia (criada pelos capitalistas) ele sabe onde conseguir e sobra grana para comprar. Mas ele não quer, não é? Ele quer obrigar quem "não gosta deles" a falar bem deles. Entendo.

José de Araújo Madeiro disse...

Para Aluízio:

O político brasileiro depois de eleito faz o que lhe der na telha. O assunto vai se generalizando e quase não temos um político que tenha respeito pelo eleitor, então merece ser despejado e achincalhado em praça pública.

O político é a representação formal do eleitor, conforme os preceitos legais e republicanos.

Com os PTralhas a questão vai se complicando. Quando a prática da atividade política difere diametralmente oposta do discurso feito. Todos tem um Projeto de Poder e Não de Nação.

Os intelectóides utopistas continuam na ilusão de que os PTralhas em sintonia com os Bolivarianos do Hugo Chaves e os Comunistas da família Castro trabalham em favor do povo brasileiro, que enfrentam ostensivamente os States.

Ledo engano, dormem nas nuvens nada sabem, porque são bitolados nas ficções do Marxismo e do Gramscismo para conquista e manutenção do poder.

Que a Organização Financeira Transnacional (do capital especulativo) manda no mundo e neles todos, nessas gracinhas do Foro de São Paulo que nos fazem de palhaços e que roubam impuninemte o dinheiro do povo.

E nós, que pagamos os impostos e vemos nosso dinheiro indo pelo ralo da corrupção, devemos estar sempre atentos e procurando fazer à diferença.

E se a Dilma, como se pressupõe e como ela se arvora, em ser a maior autoridade na atualidade deste país, não nos respeita não merece ser respeitada. Ela que sim e como disse durante a campanha e no discurso de posse, deve lutar para realizar o que prometeu, de zelar e aplicar o patrimônio do povo, o dinheiro do povo sob controle do Poder Executivo, em benefício do próprio povo brasileiro, de ser transparente e exigir dos seus auxiliares os mínimos de critérios de honestidade e probidade.

Se assim não procede... ela persiste não merecendo o respeito de ninguém e jamais o meu.

Abs, Madeiro.