Falcão, o chefete petralha, que escreve em blog da Rede Globo |
Questionado se o PT desistiu de controlar a imprensa por meio de uma tal “sociedade civil”, Falcão reagiu: “Não queremos controlar ninguém. Queremos mais participação, para que a população também possa produzir essa informação. Não há uma palavra em nossas resoluções que aponte na direção do controle.” Em um caderno distribuído aos participantes do evento, não constam mecanismos de controle, mas há referência vaga à participação social na elaboração de políticas de comunicação.
O documento defende ainda o fortalecimento da cultura brasileira e da indústria nacional criativa. E aí Falcão mostrou seu objetivo: suavizar o termo "controle", substituindo-o por "proteção". “Onde não existe regulação, quem domina é o mercado; e o mercado é a lei da selva”, disse Falcão. “Temos que proteger a imprensa nacional.”
Radicais - O falso comedimento de Rui Falcão não engana nem os próprios companheiros petistas, que escancaram o tom de revanche contra a imprensa nas discussões do seminário. A começar pela fala em uma entrevista antes do encontro de um convidado de honra, o deputado cassado por corrupção José Dirceu. Ele lamentou não haver jornais pró-governo e pró-PT no Brasil.
No auditório ocupado por pouco mais de cem pessoas – a maioria delas dispersa em conversas paralelas e risos abafados –, choveram teorias conspiratórias. O professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB) Venício Lima vociferou contra a “grande mídia”. “A questão central é o poder. A liberdade de expressão tem sido confundida com a liberdade da grande mídia”, disse.
A secretária nacional de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosane Bertotti, completou a tese. “A mídia é contra a liberdade de expressão. Quando eles não mostram a realidade do Norte, eles cerceiam a liberdade de expressão do Norte.”
À tarde, o ex-ministro das Comunicações Franklin Martins fará uma palestra sobre o marco regulatório. Ele é autor de um anteprojeto, formulado durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, para regulamentar as comunicações. Do portal da revista Veja
MEU COMENTÁRIO: Esse jagunços da ideologia não estão sozinhos. Eles têm o apoio de jornalistas da Federação Nacional dos Jornalistas, dos sindicatos vinculados a essa entidade a serviço do PT que se calam cúmplices ou participam ativamente dessa estupidez.
O Rui Falcão tem inclusive o apoio da Rede Globo, já que é articulista do Blog do Noblat, que faz parte do portal da Rede Globo.
Tem o apoio da Folha de São Paulo cuja redação é dominada também por idiotas completos que ainda por cima escrevem mal. Vivem pendurados no saco da bandalha do PT e publicam artigos dos criminosos do MST.
O Estadão, outrora defensor da liberdade faz corpo mole, dando uma no cravo e outra na ferradura e não perde a oportunidade de lamber o saco de Lula e seus petralhas.
Os gaúchos da RBS que também estão aqui em Santa Catarina, apoiaram a campanha do Tarso Genro e fazem um jornalismo declaratório idiota quando não estão bajulando determinadas autoridades com a finalidade de garfar patrocínio público para promoção de seus eventos idiotas.
Na verdade, o "controle da mídia", pretendido pelo PT, tem em mira apenas um veículo de comunicação que é a revista Veja e os blogs independentes.
Esse Rui Falcão além de ser stalinista é covarde como todos os comunistas. Não tem coragem de assumir que é um comunista que deseja implantar um regime do tipo cubano no Brasil.
Diz aí a verdade apenas uma vez na vida, Falcão! Seria muito mais decente.
Desafio a Rede Globo, a Folha de São Paulo, o Estadão e os gaúchos da RBS a se posicionarem francamente, em editorial de primeira página, denunciando o PT e seus satélites, os coveiros da democracia.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER
Desafio a Rede Globo, a Folha de São Paulo, o Estadão e os gaúchos da RBS a se posicionarem francamente, em editorial de primeira página, denunciando o PT e seus satélites, os coveiros da democracia.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER
4 comentários:
Exatamente! Esse controle da mídia é só para amordaçar a Veja e os blogues independentes como esse aqui.
As redações de todos os outros veículos de mídia são monopolizadas por esquerdistas. Outro dia eu li a revista Época e quase rasguei de tanta raiva da puxação de saco que fizeram quando descobriram que o Lula tinha câncer e não ia se tratar no SUS.
A Folha nem se fala. Olha, pegue todas as pessoas influentes em mídia e faça uma catalogação ideológica e veja o que encontra. O debate acaba na hora.
"Denunciar o PT e seus satélites"?
Como assim? Qem são os Satélites e Saturno? Quem, de facto, está por dentro de tudo que o PT se passa como criador, é Intervozes da Igreja Católica.
Antes de serem enviados aos políticos para ser aprovados, os Broietos Projetos passam por discuções nas Universidades católicas por grupos formados por membros do Intervozes em que o esquerdismo opera e faz suas Obras caridozas defendendo tudo que é conhecido por extravagante, subversivo, de baixo teor e até as comunidades de Baze (Babe) que montam "Rádio e TV pirata".
Já se falou até em orientar essas comunidades "piratas" a exigir indenização do Governo quando tirados do ar, sendo que uns poucos já foram prezos por rezistir. O que a prensa imprensada não faz é bater na janela de quem comanda essas badernas, porque com padres e Bispos ninguém mexe, se dobram e pedem a Beba Nega pega a Beza Meza e Benze. Benza Deus! a MercedezBenze.
José Dirceu lamenta não existirem jornais favoráveis ao governo.
Em seminário do PT, Dirceu voltou a discutir a necessidade de controle da mídia.
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu defendeu a regulação da mídia, criticou os donos de veículos de comunicação e lamentou que não exista no Brasil um jornal de esquerda e favorável ao governo. No “Seminário Nacional por um Novo Marco Regulatório para as Comunicações”, promovido pelo Partido dos Trabalhadores em São Paulo nesta sexta-feira, Dirceu disse que a legenda sempre defendeu a regulação da mídia, mas também sempre atuou em favor da liberdade de imprensa.
Na opinião dele, há setores que não querem debater o assunto e sim convencer a sociedade de que a regulação é sinônimo de censura, o que, para Dirceu é algo ridículo.
Ele afirmou que em vários países da Europa há jornais que são a favor do governo.
Lamento que não tenha (no Brasil) um jornal também de esquerda, que seja a favor do governo, que em todos os países têm. (Não tem no Brasil) Porque os proprietários (de jornais) são contra nós. Foram a favor do golpe de 1964, a favor de governo de direita, elegeram o Collor e o Jânio Quadros.
Fizeram campanha dia e noite contra nós, o PT. Fizeram campanha contra o o governo, o presidente Lula, a CUT e o MST. Isso é natural, eles têm o direito de fazer. O que precisa é de pluralismo – disse Dirceu.
“…Fizeram campanha contra o o governo, o presidente Lula, a CUT e o MST. Isso é natural, eles têm o direito de fazer. O que precisa é de pluralismo.”
Sob Collor, o PT das CPIs, em especial o ex-deputado Dirceu, serviu-se da imprensa para vazar os dados sigilosos que roeram o governo de fancaria.
Sob Lula, Dirceu queria um jornal que ocultasse o mensalão, que digerisse a tese das verbas não contabilizadas, que atestasse a inocência da banda Vana e dos Bandos Vandos uivando.
Dirceu almeja para o Brasil um Gramma, o jornal oficial de Cuba. É improvável que consiga. Poderia se mudar de país. Porém…
Porém, prefere permanecer nesta Pasárgada em que usufrui da amizade de reis e rainhas. Prefere manter-se nesta terra de palmeiras vistosas e mercado pujante com Sabios e Sabiás que aqui Borgeiam gorgeiam recebendo Borgetas Gorgetas e os combanheros do Dirceu recebem propina propinamente.
Dirceu devia ser um paciente para ouvir o Dep. Jair Bolsonaro aprezentar a Bixa Fixa Baixa Faixa de Dilma e demais combanheiros e combanheiras. Dirceu não fala do seu tempo de chefe da UNE, quando comandava mendigos de rua em quebra-quebra de vitrines de Lojas na região da Sé, em São Paulo e roubavam tudo que encontrassem enquanto os combanheiros assaltavam bancos e carros forte que transportava dinheiro entre bancos. Isso, o PT abafa e a imprensa, na época fez o serviço que interessava ao petismo, com exceção do Estadão.
Olha a anta xeradora de volta.
Postar um comentário