O porta-voz da Presidência argentina, Alfredo Scoccimarro, informou que cirurgia realizada pela presidente Cristina Kirchner para retirar a tireoide, onde foi detectado um tumor no final do ano passado, durou cerca de 3 horas e meia e não apresentou "qualquer inconveniente nem complicações". De acordo com o boletim lido por Scoccimarro na porta do Hospital Austral, Cristina "teve uma boa recuperação pós operatória imediata. A presidente, que está acordada, receberá os cuidados pós operatórios habituais e permanecerá neste hospital cerca de 72 horas".
A divulgação do boletim médico demorou mais do que o previsto, aumentando o clima de tensão entre os simpatizantes da presidente que desde a tarde de terça-feira estão realizando uma vigília na porta do Hospital Austral, na província de Buenos Aires. De acordo com versões extra-oficiais, Cristina teria solicitado controlar o texto antes de sua divulgação pública.
Dentro do hospital, o hermetismo é absoluto. Somente as pessoas autorizadas pelo governo têm acesso ao segundo andar, onde estão a presidente, seus familiares, médicos e colaboradores. O chefe da equipe de cirurgiões que realizou a operação, Pedro Saco, dormirá no hospital na primeira noite para estar perto de Cristina. Nos últimos dias, o Austral teve de alterar totalmente sua rotina. Consultas e até mesmo tratamentos de quimioterapia foram reprogramados e o sistema de segurança reforçado.
- Nunca controlavam nada e há alguns dias passaram a revistar bolsas e malas de carro - contou uma paciente oncológica que realiza seu tratamento no hospital escolhido pela presidente para operar-se.
De helicóptero, a presidente chegou por volta das 7h (horário local) no hospital acompanhada dos filhos Florencia e Máximo. A operação teria começado uma hora depois. Durante sua recuperação, a presidente terá 20 dias de licença médica. Nesse período, o vice-presidente Amado Boudou será o presidente interino do país.
Ao optar por um hospital privada, Cristina foi criticada em redes sociais por argentinos que se perguntaram por que a presidente não preferiu realizar a cirurgia num estabelecimento público. Entre os kirchneristas, o clima é de cauteloso otimismo. Como há cerca de um ano e dois meses, quando foi realizado o velório do ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007), vítima de um ataque cardíaco, voltaram a aparecer cartazes com mensagens de alento à chefe de Estado argentina: "Força Cristina, Deus e Néstor estão com você".
A Casa Rosada confirmou o diagnóstico dado a Cristina no último dia 28 de dezembro. Segundo informações oficiais, a presidente fora informada uma semana antes. No entanto, rumores que circularam nos últimos dias na Argentina indicaram que Cristina teria recebido a notícias antes mesmo de sua posse, realizada em dez de dezembro passado. Leia MAIS
4 comentários:
Nem máquina e nem Foro
Talvez Chávez esteja mesmo errado e não exista uma máquina de produzir câncer.
Talvez também não seja uma manobra de propaganda do Foro de São Paulo (nesse caso os cânceres seriam falsos, inventados só para gerar emoção).
O mal pode ser psicossomático, intrínseco à maldade embutida no socialismo.
Eis aí algo a ser investigado
Ab.
Gutenberg
Bruxo mexicano prevê câncer em mais 2 presidentes da América Latina.
Quem é o Bróbibo Prózimo Proximo? Dizem que é um "Bil Bródibo" Phil Filho Pródigo da Bilarbônica Filar Mônica. O único mais próximo que ainda respira é o Bidel Fidel com Fidelidade encubado em Cuba. Proximamente se descobrirá quem é o Prximo. "Abai ao Brózimo cobo Aty Besmo" em Amai ao próximo como a ti mesmo".
Antonio Vázquez, o bruxo mais famoso do México, garantiu nesta terça-feira que a América Latina é vítima de "mau olhado" pois seis de seus líderes sofrem ou sofreram câncer e profetizou que em 2012 mais dois presidentes da região enfrentarão a mesma doença.
Vázquez, considerado uma autoridade em temas de magia branca e muito popular no país, afirmou que os novos casos acontecerão na América do Sul, mas não os identificou.
No entanto, sugeriu que todos os líderes da região "façam uma limpeza para espantar esse feitiço do mal".
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, será operada amanhã de um carcinoma na glândula tireóide, depois que o tumor foi detectado no final de dezembro.
Além da presidente Dilma Rousseff e de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, os outros líderes que também sofreram de câncer são o governante venezuelano Hugo Chávez e o paraguaio Fernando Lugo.
Já o ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, padece de uma afecção chamada queratose pré-cancerosa, a primeira etapa de desenvolvimento do câncer de pele.
O bruxo mexicano adiantou que, de acordo com seu oráculo, prevê a cura total de Cristina Kirchner, mas profetizou que a presidente "terá um ano difícil, pois a Argentina não terá um crescimento como no passado".
Em relação à Venezuela, Vázquez disse que Chávez "não se curou da doença e menos ainda da soberba".
"O poder é mais forte e ele vai seguir brigando, mas não acredito que participe das eleições de 2012, pois no final sofrerá uma recaída", acrescentou o bruxo.
Por que não brobetibô profetizô o Lula?
>>
Mas afinal, o cancer da Bruxa é maligno ou benigno? Quais as chances da demagoga?
<<
Naquele país civilizado, que os Botocudos chamam o povo de "estunidenses" o candidato que tem alguma doença grave nem se candidata. Tem que tornar público a coisa! Curioso é que para qualquer emprego chinfrim você passa por avaliação médica e pode ou não ser contratado conforme o laudo. Ao menos para concursados era assim...Nada como ser moribundo em terras tupiniquins e de quinto mundo,onde o pré-defunto pode, inclusive, tratar-se no país ao lado ( no caso o nosso) no melhor Hospital e a população do outro é que paga a conta.
Fala sério, isso tudo não é lindo?
Postar um comentário