TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 26, 2012

60 DIRIGENTES ABANDONAM O PARTIDO DE CHÁVEZ DENUNCIANDO PERSEGUIÇÕES E CORRUPÇÃO

Chavistas anunciaram deserção no Estado de Táchira
Cansados de ser  perseguidos, ameaçados e decepcionados pelo fato de que não levaram em conta suas denúncias de corrupção, 60 dirigentes do chavismo anunciaram em entrevista coletiva à Imprensa, sua retirada das fileiras do partido oficial do governo de Hugo Chávez, para incorporar-se à Frente pela Defesa de Táchira e seus instituições, segundo afirmaram Eggles Méndez Cortés e Sara Villamizar, ambos dirigentes de base do PSUV, o partido chavista, no município de Fernáncez Feo, Estado de Táchira.
A notícia está no site do jornal regional La Nación, da cidade de San Cristóbal, Táchira, com data deste domingo.
A informação também está sendo veiculada pelo Twitter em postagens pressentindo que o chavismo começou a desmoronar. Para ler a reportagem completa clique AQUI - en español

9 comentários:

Atha disse...

Seria por influencia do PSD do Kassabe, quem sabe? Só que aquí, ninguém abriu a boca pra justificar por que saiu e por que entrou. Pode ser oportunismo. Vamos esperar pra conferir.

Hermitão do Deserto disse...

Isso pode realmente ser um forte indicativo de que o partido de Chaves está afundando. Aqui no Brasil é tudo igual:
Nos tempos da velha ARENA, quando o barco começou a afundar, os ratos correram todos para outros partidos na tentativa de continuarem mamando nas fartas tetas estatais do dinheiro fácil e da proximidade com o bolo de dinheiro dos impostos!!!

Anônimo disse...

Chavez subiu no telhado...

Anônimo disse...

Aos poucos, Chavez e seu bolivarianismo está morrendo.

Anônimo disse...

Aluizio,
"La aguita empezó a bater en Los Rabitos " e los ratitos já estan dando "sebo nas canelas"
abs

Eu sou do Sul disse...

Seria hj a Arena o PT?

Acho que não, o PT é pior, muito pior.

Anônimo disse...

Aluizio,
"Farc´s renunciam a sequestros e vão libertar os últimos refens".
Ou o Universo está coalhado de coincidências ou tem borracha queimando em algum canto.
abs

Hermitão do Deserto disse...

Ao nosso amigo do sul ue pergunta se hoje o PT seria a ARENA.
Minha resposta:
Sem dúvida alguma é. Assim como o PMDB foi contaminado com as ratazanas da antiga ARENA, sendo que o ratão-mor, o patrono dos ratos, aquele que foi agraciado com a imortalidade na ABL, ainda está por l; podemos dizer que hoje é o PT que encampou muitos ratões, incluindo o próprio padroeiro das ratazanas, para poder se manter no poder. A meu ver quando isso acontece os ideais do partido são jogados na privada e é puxada a descarga.
Mas o pior de tudo, o pior mesmo, é que assim que outro partido ameaçar tomar o poder, os ratos todos correm para lá e são recebidos de braços abertos, ou seja: quem realmente está no poder aqui no Brasil são os ratos.

Atha disse...

O Câncer de Chavez começa a fazer efeito nos Combañeros que decídem seguir o que Lula recomendô com Dilma incubada incumbida de dar garantias de protecion. Dezistem do Chavez que nã chaveia mais.

Farc anunciam fim de sequestros e libertação de reféns.

A guerrilha colombiana das Farc anunciou neste domingo que vai libertar dez reféns, quatro a mais do que havia prometido em dezembro, ao mesmo tempo em que declarou que vai renunciar à prática do sequestro de civis, conforme um comunicado publicado em sua página na Internet.

"Queremos comunicar nossa decisão de que realizar a anunciada liberação de seis prisioneiros de guerra, além dos quatro restantes em nosso poder", afirmou o comunicado, subscrito pelo Secretariado (o centro de poder da organização) das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Os dirigentes do grupo guerrilheiro, o mais importante e antigo do país, com mais de 47 anos de existência e 9.000 combatentes, também anunciaram a renúncia ao sequestro de civis como mecanismo para financiar economicamente suas atividades.

"Muito já se falou sobre as detenções de pessoas, homens ou mulheres da população civil, que realizamos com fins de sustentar nossa luta (...) Anunciamos também que a partir desta data proscrevemos a prática em nossa atuação revolucionária", apontou o Secretaria no texto oficial.

"Está na hora de começar a esclarecer quem e com qual propósito sequestram hoje na Colômbia", acrescentou.

No comunicado, as Farc aceitaram também que o governo brasileiro facilite a logística para a liberação dos dez reféns, como já feito em ocasiões anteriores.

Leia mais e veja foto aqui:

Folha - Mundo.