TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

AVES DE RAPINA DANÇAM SAMBA DO CRIOULO DOIDO

A carnavalização da política ou a politização do carnaval
Reinaldo Azevedo volta em grande estilo de seu retiro carnavalesco e chegou mandando ver. Produziu um excelente texto que deve ser lido por todos. Transcrevo só os primeiros parágrafos. Trata dos gaviões enlouquecidos depois que o povão, digamos assim, não se sensibilizou muito com o enredo lulístico. Vê-se, daí, que Lula não se dá bem no cinema e nem como personagem de destaque de escola de samba. O Filho do Brasil deve estar preparando, talvez, quem sabe, outra façanha. Leiam:

De volta! Fim do ziriguidum, mas ainda neste clima de carnavalização da política, de samba-do-crioulo-doido em que estão transformando — ou transfugando?, se me permitem o neologismo — a política brasileira. O único pecado abaixo do Equador é pertencer à oposição. Nesse ritmo, ainda acaba “proclamada a escravidão, lá iá lá iá lá ia”…
Viram o espetáculo deprimente na apuração do resultado do desfile das escolas em São Paulo? Os partidários da Império da Casa Verde e da Gaviões da Fiel eram os mais exaltados. E o pau quebrou, sendo necessária a intervenção dos Unidos da Lei e da Ordem, mas com a devida moderação, ou os petralhas acusam o governo de São Paulo de “militarizar o Carnaval”… Se as pessoas descontentes não puderem, vamos ser modernos, trollar o processo, onde está a democracia, não é mesmo? Precisamos dar vivas à intervenção direta, ao fim da fantasia, ao fogo na alegoria (isso é uma alegoria)! Chegando em casa, este novo ser político deve se armar com um micro, um celular, um iPad — qualquer um desses instrumentos criados pelo maldito capitalismo para oprimir os excluídos — e trollar também os sites, blogs e páginas pessoais de adversários reais ou supostos. Precisamos de um mundo sem mediação, de ação direta, sem oponentes, como queria Ernst Röhm, antes de ser contido por Hitler, o progressista, lá iá lá iá lá ia… Leia TUDO aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Lembram daquele email que rodou o Brasil,
que mostrava onde o molusco estava, colocava a mão, ou era homenageado ocorria uma desgraça?
taí mais uma vez provado.

Alexandre, The Great disse...

É o "toque de mierdas" do mão de pântano...