TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 14, 2012

PAJELANÇA DE CHÁVEZ CONTRA OPOSIÇÃO FALHOU

Chávez acima participando de suposta pajelança. Abaixo facsímile da reportagem sobre as sessões de bruxaria promovidas por Fernando Collor.
Cabeças de aves e animais no porão, velas pretas, vermelhas e brancas sobre um altar de granito, e o ex-presidente Fernando Collor, todo de branco, rodopiando até entrar em êxtase. Assim, segundo Pedro Collor, eram os rituais de magia negra na Casa da Dinda, nos tempos do “Brasil Novo”, segundo reportagem do jornal A Tarde, de 14.03.1993, conforme pode ser conferido acima no facsímile da página em que está a reportagem.
 

Segundo os boatos que correm à farta na Venezuela, Hugo Chávez teria algo a ver com Collor, pois é também supersticioso. Não se sabe se degola galinhas pretas no Palácio Miraflores, mas recentemente foi flagrado usando exótica roupa indígena. Isto foi o bastante para que seus oponentes passassem a ironizá-lo em conversas ao pé do ouvido afirmando que o caudilho teria participado de uma pajelança com a finalidade de azarar as eleições primárias da Oposição.
 

As sessões de bruxaria de Fernando Collor tiveram um efeito contrário pois acabou sendo destituído do cargo.
 

Com relação à suposta bruxaria aborígene à qual teria recorrido o caudilho venezuelano para brecar a oposição, o resultado também se deu ao inverso do pretendido e as primárias resultaram num sucesso avassalador.
 

Há quem diga que se Hugo Chávez insistir pelo caminho do misticismo acabará, como Collor, derrubado do poder.

Nenhum comentário: