TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

URGENTE! BAHIA VIVE CLIMA DE GUERRA! BANDIDOS PROMOVEM MEGA-ARRASTÃO, ASSASSINATOS, LOJAS SAQUEADAS E QUEBRA-QUEBRA!

Comércio está sendo saqueado em Salvador
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), anunciou na noite desta sexta-feira em rede estadual de rádio e TV que a Justiça determinou a prisão de 12 pessoas ligadas à greve dos policias militares do Estado.
O petista não citou os nomes das pessoas a serem presas. Assessores do governador também não revelaram os nomes, que estão sendo mantidos em sigilo. O anúncio aumentou a tensão na Assembleia Legislativa, onde os grevistas estão acampados.
"Não podemos conviver com um movimento já decretado ilegal pela Justiça", disse Wagner. A PM da Bahia, segundo ele, "não pode permitir se transformar num instrumento de intimidação e desordem".
O governador disse não aceitar que "um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem para assustar a nossa população".
MORTES E SAQUES
Com a greve da Polícia Militar, Salvador viveu um dia de forte alta do número de assassinatos e de ataques ao comércio, nesta sexta-feira. Shows foram cancelados e lojas fecharam após onda de violência.
Shows do Olodum e de outras bandas de axé music foram cancelados até o fim de semana. A apresentação da cantora Ivete Sangalo, marcada para hoje, na Praia do Forte, também foi adiada.
Ontem à noite, o músico do Olodum Denilton Souza Cerqueira, 34, voltava para casa em sua moto quando foi baleado por dois assaltantes no bairro da Mata Escura, onde vivia. O músico foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 
Da meia-noite até as 18h de hoje, foram registrados 20 homicídios na região metropolitana, segundo a Secretaria de Segurança Pública. No mesmo dia da semana passada, houve 13 assassinatos ao longo de 24 horas.
No Pelourinho, o policiamento passou a ser feito por homens do Exército, com metralhadoras e fuzis. Nem a ostentação das armas de guerra nem a presença dos militares amenizaram o clima de insegurança no local.
A joalheria H.Stern fechou as portas ao meio-dia. Outras lojas do centro histórico também reduziram o horário de funcionamento desde quinta-feira, por temerem que os saques se alastrem para a região turística.
Em outro ponto de grande fluxo turístico, o farol da Barra, a presença de visitantes foi 70% menor ontem, segundo estimativa de comerciantes da região. No local, havia apenas um carro da PM durante a tarde.
Ao menos cinco lojas tiveram os estoques saqueados no bairro da Liberdade, de acordo com relatos de comerciantes e moradores a rádios e televisão. A Polícia Civil diz que os donos das lojas ainda não haviam registrado as ocorrências até as 12h de hoje.
REFORÇO
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, e a secretária Nacional da Segurança Pública, Regina Miki, desembarcam na manhã de sábado (4) em Salvador para acompanhar as operações das Forças Armadas no Estado.
Tropas do Exército começaram a fazer o patrulhamento nas ruas de Salvador no início da tarde desta sexta-feira. Também já estão em Salvador 150 homens da Força Nacional e outros 500 deverão chegar até o fim do dia de amanhã. O Exército também deverá encaminhar, ao todo, 2.000 homens até o próximo domingo (5).
NEGOCIAÇÃO
O governo estadual recebeu uma pauta de reivindicações de seis associações de policiais, mas não aceita negociar com a Aspra (Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia), entidade que lidera a greve.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que a sede da Aspra foi lacrada por determinação da Justiça, após um pedido do Ministério Público.
Com isso, disse a secretaria, fica proibida a realização de assembleias e reuniões entre os integrantes da Aspra. Do site da Folha.com

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

6 comentários:

Anônimo disse...

O povo baiano merece colher o que plantou.

Anônimo disse...

Uma pergunta, caro Aluízio. O PT é sempre a favor das greves em São Paulo, inclusive as greves de policiais. O Senador Suplycy inclusive fez serenata para os policiais grevistas da última vez. Será que o Senador Suplycy não estaria disposto a substituir a Ivete SanGalo no show da Barra?

Anônimo disse...

Não tem preço ver governador do PT tomando atitude de governador "de direita".

Anônimo disse...

Que atraso, que subdesenvolvimento!...O estado preferido da mídia global.

Anônimo disse...

Imagine se isso fosse aqui em Sampa!
Não me iludo,o Brasil vai entrar em querra civil.....
ABAIXO A DITADURA!
ABRAÇOS FRATERNOS!

Atha disse...

Lula criou a Greve Grave Grávida de Gravidade e seu PT ingravidô a todos com esse Estado de Breve Greve Brabo Bravo Gravo com agravos e Agravantes e fazem até Breve de Bobe em Greve de Fobi Fomi Fobia Fomia, Fabio Sábio esfomiados. Isso é uma infâmia!

Pra fomentá a sua Fome faz Arastos Arrestos e Arrastao.

Confira o que faz o San Salvador pra salvar os humanos e hemanos gemanos: O Governo do PT Jagues Bábner Wagner financiou essa festa de arromba? Dizem que sim.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WH_8ISzvQw4