TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 05, 2012

AMIGOS DE ISRAEL REÚNEM-SE EM MIAMI E CONGRESSISTA AMERICANA ADVERTE QUE AMÉRICAS CORREM PERIGO COM ALIANÇA DE CHÁVEZ COM IRÃ

Congresista Ileana Ros-Lehtinen
A congressista dos Estados Unidos, Ileana Ros-Lhtinen afirmou nesta terça-feira que o caudilho Hugo Chávez é o motor dosvínculos do regime iraniano com a América Latina.
O desenlace que tenha a saúde de Chávez, após a terceira intervenção cirúrgica a que foi submetido esta semana em Havana, poderia modificar o rumo do conflito entre Irã e Israel, segundo destacadas personalidades política reunidas em Miami (EUA).
A junta de diretores da organização Amigos de Israel realizou sua reunião anual nessa cidade da Florida, tendo como convidada especial a presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara de Representas dos Estados Unidos, Ileana Ros-Lehtinen.
A legisladora não quis especular sobre o atual estado de saúde do caudilho venezuelano, mas disse que uma potencial saída do chefete bolivariano modificará as relações atuais do Irã com os países da América Latina.
Ros-Lehtinen disse que os vínculos do regime de Teerá com a América Latina são muito preocupantes e "Hugo Chávez é o motor de tudo isso".
O ex-presidente peruano Alenadro Toledo endossou a opinião de Ros-Lehtinen e assegurou em declarações exclusivas à Voz da América que uma ausência de Chávez geraria uma mudança positiva para o mundo.
Toledo disse crer que quando o presidente Chávez deixe de sê-lo provavelmente dará um "grande fôlego"à luta contra a pobreza e a desigualdade "sem autoritarismos populistas" e sem financiar outros estados que se intrometem nos assuntos internos de seus vizinhos na região.
O ex-mandatário peruano disse estar muito preocupado pela possibilidade de um conflito bélico entre Irá e Israel. "Lamentavelmente esse conflito chegou até nosso continente com esse triângulo Caracas-Teerã-Damasco, e isso é perigo" - afirmou.
A organização sem fins lucrativos Amigos de Israel é presididda pelo ex-chefe do governo espanhol José María Aznar. Do site Notícias Venezuela em tradução livre - Clique AQUI e leia em español

Um comentário:

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Bate paus venezolanos bolivarianos interrompem em caminhada de oposição à Chavez com ARMAS...
http://www.eluniversal.com/nacional-y-politica/120304/momentos-violentos-durante-la-visita-de-capriles-a-cotiza

ABRAÇOS

karlos