TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 05, 2012

PT JOGA MAIS LENHA NA FOGUEIRA REVANCHISTA CONTRA AS FORÇAS ARMADAS. MEGALONANICO DEFENDE ACESSO A DOCUMENTOS MILITARES!

Cabeça de papel tem dificuldade para marchar
As Forças Armadas vão implementar ainda este ano o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), para viabilizar a Lei de Acesso à Informação, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em novembro do ano passado. Portaria publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União estipula o prazo até o dia 6 de abril para a inauguração do serviço.
De acordo com a portaria, assinada pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, o SIC terá a atribuição de atender e orientar o público quanto ao acesso a informações, informar sobre a tramitação de documentos e protocolizar documentos e requerimentos de acesso a informações. A Lei de Acesso à Informação estabeleceu o fim do sigilo eterno de documentos oficiais. O prazo máximo de sigilo foi limitado a 25 anos, prorrogáveis por mais 25, para a categoria de documentos considerada ultrassecreta.
Além de na administração central, a portaria prevê a implantação do SIC na Escola Superior de Guerra, no Hospital das Forças Armadas e nos comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para informar sobre documentos nas suas respectivas unidades. Cada unidade deverá ainda possuir um endereço eletrônico para a comunicação com o público.
O ministro determina ainda que os titulares dos órgão e entidades do Ministério da Defesa “ficam obrigados a realizar levantamento de todos os documentos e informações sob a guarda de seu órgão ou entidade, de natureza ostensiva ou que se encontrem classificados sob qualquer nível de restrição de acesso ou sigilo ao público em geral.
A iniciativa chega em meio a embate entre o governo e militares, a maioria da reserva, que assinaram manifesto publicado no site do Clube Militar e que critica o governo Dilma e a criação da Comissão da Verdade, considerada como revanchismo. A adesão ao manifesto aumentou na semana passada, após a presidente Dilma resolver punir os militares que assinaram o documento em que afirmam também não reconhecer "qualquer tipo de autoridade ou legitimidade” do ministro Celso Amorim. Do site do jornal O Globo

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

6 comentários:

Renato Schneider disse...

A coisa está começando a pegar fogo...

Aluizio Amorim disse...

Salve, Renato!
Fico honrado com a sua leitura do blog!
Grande abraço!

Atha disse...

"Marcha soldado, cabeça de papel, quem não marchá direito vai prezo pro Quartel".

Ia, agora quem vai são os Oficiais Militares com Dilma como Marechal e Amorzinho como Capitain das Capitanias dos Portos, ou não, dos Porcus Corpus dando Orden e ordenando.

Soldado soldado com Solda recebe Sôldo e todos que assistem, são Surdos escondidos na Surdina e o Féto surtino Efeito.

Onde esse Baib Baiz Paiz chegô à Paizana! Pior que Chavez que é um Cabo de Rabo prezo em Cuba.

Atha disse...

Se o esquerdismo for bem sucedido nesse embate, os Militares devem, por iniciativa própria, publicar em todos os jornalões e Jornaizinhos os crime que os chamados de Guerrilheiros cometiam.

Se não tiver um Militar sequer, que se rercorde disso em detalhes, perguntem a quem sabe dos assalto a Bancos e Carros Forte que distribuia dinheiro entre Agências, assalto a quartel e roubar Armas para brincar de matar ou morrer, assalto ao Cofre da amante do Gov Adhemar de Barros por um grupo sob camando de uma Diva Vana e sua Caravana que chega ao Palácio do Planalto.

Zé DirZeus comandava quebra-quebra de vitrines de Loja e roubavam tudo que encontravam, muito parecido com o que aconteceu na Bahia em tempos recentes.

Sequestro do Embaixador do Estados Unidos por personagens que serviram ao Lula como seus Ministos, como Franklin Martins, por exemplo, com a prezença de combanheros vindos da Europa que foram prezos e deportados a posteriori.

Sequestro de Abílio di Niz ou di Biz que, por ser di Biz Niz foram obrigados a deixar filho do Biz sair do esconderijo.

Quanto aos que os "guerrilheiros" executavam, só os Militares podem contar. De uma coiza esteja certo, ninguém foi prezo por fazer nada ou se divertindo no Circo do Palhaço.

Era e é como diz Chavez "Sociabismo o Muerte", dizem Socialismo pra não dizer Sócios do Abismo. É como o Berro Berreiro do Bezerro ou da Bezerra que mudaram para Terreiro e Berrorismo pra Terrorismo que foi um Borrorr Horror. "Bida ou Borte, o que vais azeitar"? mudado pra Vida ou Morte, qual vais aceitar?

Anônimo disse...

Cuidado! Comendo pelas beiradas, eles estão preparando a a verdadeira ditadura. Aquela, no estilo Stalin, Fidel, etc. O virus Mal de Marx está à solta. Cagliostro

Anônimo disse...

.....Quanto a adesão ao manifesto "ELES QUE VENHAM . NÃO PASSARÃO ." , já da sinais de exaustão. Não queria pensar assim , mas.....
SEMPER FI...