O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto já se movimenta para acelerar o julgamento do processo do mensalão. Britto toma posse como novo presidente da corte em 19 de abril. O ministro avalia que a única pendência que falta para colocar o assunto em pauta é o relatório do revisor do caso, ministro Ricardo Lewandowski.
Segundo ele, é possível que o processo seja analisado durante quinze dias – e não em um mês, como se esperava. A data de início do julgamento ainda não foi marcada. “Nenhum ministro coloca um processo em pauta para julgamento sem se empenhar no sentido da sua tramitação o mais rápido possível, sem prejuízo da segurança jurídica”, diz.
O ministro Marco Aurélio Mello concorda: “Temos que otimizar o nosso tempo, evitar discussões paralelas e conciliar celeridade a conteúdo”. Marco Aurélio, no entanto, avalia que o caso não deve ser julgado durante o recesso de julho, como cogitam alguns ministros. “Não vemos esse processo como ‘o processo’, mas como mais um processo que devemos julgar”, afirma. Do site da revista Veja
Um comentário:
Como se sabe de antemão, estão todos caminhando e cantando esta nova canção de mão dadas ou não. The Man Salon Mensalão foi dançar no Salon Salão.
"Caminhando e cantando esta nova canção, braços dados ou não, somos todos iguais perante esta Nação, o Brazil já é nosso conquistado na mão armada de mãos dadas ou não.
Vem vamos embora que esperar não saber, quem sabe faz ahora não espera acontecer".
Fim de papo, todos Ebilados ezilados no Palácio do Plano Alto Planalto com Dilma de Chefa Sub Subreba Sup Suprema.
Postar um comentário