TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 31, 2012

HUGO CHÁVEZ NÃO MELHORA DO CÂNCER E SUAS FILHAS EXIGEM EXAME PET SCAN DO CORPO DO CAUDILHO QUE RETORNOU A CUBA, REVELA MÉDICO.

Página do Twitter do Dr. Marquina. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
O médico venezuelano que trabalha em Naples, cidade da Florida nos Estados Unidos, José Rafael Marquina, revelou neste sábado pelo Twitter que as filhas de Hugo Chávez exigiram a realização de um exame PET scan do corpo do caudilho pelo fato de que não apresentou melhoras e teve que retornar neste final da semana para Cuba onde deverá ser sumetido a novas sessões de radioterapia na tentativa de deter o câncer.
Marquina, que se tem notabilizado por analisar o câncer que acomete Chávez desde o ano passado, fez um série de considerações em sua conta no Twitter neste sábado. Afirma que o Chávez sofreu queimaduras na pele depois que foi submetido à radioterapia no Hospital Militar de Caracas, devido a obsolescência dos equipamentos que são antigos e com mais de dez anos de uso.
Informa que no hospital Militar em Caracas, lhe aplicaram duas sessões de radioterapia mas os tomógrafos não mostram resposta ao tratamento.
Segundo o médico, o tratamento de radioterapia deve ser administrado em centros com suficiente experiência devido aos riscos que sofre o paciente sob esse tipo de terapia. "Isso pode ocasionar dano renal, insuficiência hepática e complicações mais sérias que se podem ver meses depois de finalizado o tratamento. Os efeitos crônicos da radiação são mais graves e relacionados ao dano dos pequenos vasos sanguíneos"- salienta o médico. Confira aqui as postagens do Dr. Marquina microblog

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

Atha disse...

O que é isso, Aluizio? o Chavezco não anda disposto a morrer, ainda não completou seu projeto de Prezidenti para sempre.

Veja o que disse Cahvez, por medo de morrer ou por dezabafo:

Antes de viajar para Cuba, Chávez diz que não é hora de morrer.

Hugo Chávez, disse neste sábado que "não é hora de morrer" e confirmou que permanecerá até a próxima quarta ou quinta-feira em Cuba para receber a segunda fase do tratamento de radioterapia contra o câncer.

"Me apego a Cristo, não é tempo de morrer, é tempo de viver para continuar vendo a vida da pátria nova, da pátria boa", afirmou Chávez ao final de um discurso de quase duas horas transmitido por todas as rádios e televisões do país.

O governante confirmou que viajará neste sábado a Havana para cumprir "um compromisso, uma batalha que a vida lhe trouxe".

"Peço a Deus e a Cristo, nosso Senhor, que me ajudem, e também peço o amor do povo para vencer esta batalha e seguir vivendo junto de vocês muitos anos mais", continuou.

Chávez detalhou que serão "cinco sessões de radioterapia, todos os dias, uma por dia, durante cinco dias consecutivos", após o que terá dois dias de repouso.

"Eu tenho fé que não vai voltar a ameaça que se incubou dentro do meu corpo. E desejo o mesmo a todas as pessoas que sofrem deste mal ou de outro e lhes peço que tenhamos muita vontade na batalha e muita fé na vida", acrescentou.

"A ameaça que se incubou dentro do meu corpo". Não foi a ameaça que se incubou, foi o mesmo Chavez que se incubou com Cuba e ficô incubado dos Péz ao Cabeça.

Alexandre, The Great disse...

Chiii... o baiacú bolivariano virá para cá... PQP!!!

Airton Leitão disse...

Eu acho que Chávez vai ser presidente da Venezuela até morrer.

Anônimo disse...

O nome do exame (PET Scan) diz tudo: Pet=animalzinho mimado...

Anônimo disse...

Parece que nem o diabo o quer lá pelas bandas do inferno..., mas, contudo, porém... terá de aceitá-lo e logo...