Página do Twitter do Dr. Marquina. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada |
O médico venezuelano que trabalha em Naples, cidade da Florida nos Estados Unidos, José Rafael Marquina, revelou neste sábado pelo Twitter que as filhas de Hugo Chávez exigiram a realização de um exame PET scan do corpo do caudilho pelo fato de que não apresentou melhoras e teve que retornar neste final da semana para Cuba onde deverá ser sumetido a novas sessões de radioterapia na tentativa de deter o câncer.
Marquina, que se tem notabilizado por analisar o câncer que acomete Chávez desde o ano passado, fez um série de considerações em sua conta no Twitter neste sábado. Afirma que o Chávez sofreu queimaduras na pele depois que foi submetido à radioterapia no Hospital Militar de Caracas, devido a obsolescência dos equipamentos que são antigos e com mais de dez anos de uso.
Informa que no hospital Militar em Caracas, lhe aplicaram duas sessões de radioterapia mas os tomógrafos não mostram resposta ao tratamento.
Segundo o médico, o tratamento de radioterapia deve ser administrado em centros com suficiente experiência devido aos riscos que sofre o paciente sob esse tipo de terapia. "Isso pode ocasionar dano renal, insuficiência hepática e complicações mais sérias que se podem ver meses depois de finalizado o tratamento. Os efeitos crônicos da radiação são mais graves e relacionados ao dano dos pequenos vasos sanguíneos"- salienta o médico. Confira aqui as postagens do Dr. Marquina microblogCLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
5 comentários:
O que é isso, Aluizio? o Chavezco não anda disposto a morrer, ainda não completou seu projeto de Prezidenti para sempre.
Veja o que disse Cahvez, por medo de morrer ou por dezabafo:
Antes de viajar para Cuba, Chávez diz que não é hora de morrer.
Hugo Chávez, disse neste sábado que "não é hora de morrer" e confirmou que permanecerá até a próxima quarta ou quinta-feira em Cuba para receber a segunda fase do tratamento de radioterapia contra o câncer.
"Me apego a Cristo, não é tempo de morrer, é tempo de viver para continuar vendo a vida da pátria nova, da pátria boa", afirmou Chávez ao final de um discurso de quase duas horas transmitido por todas as rádios e televisões do país.
O governante confirmou que viajará neste sábado a Havana para cumprir "um compromisso, uma batalha que a vida lhe trouxe".
"Peço a Deus e a Cristo, nosso Senhor, que me ajudem, e também peço o amor do povo para vencer esta batalha e seguir vivendo junto de vocês muitos anos mais", continuou.
Chávez detalhou que serão "cinco sessões de radioterapia, todos os dias, uma por dia, durante cinco dias consecutivos", após o que terá dois dias de repouso.
"Eu tenho fé que não vai voltar a ameaça que se incubou dentro do meu corpo. E desejo o mesmo a todas as pessoas que sofrem deste mal ou de outro e lhes peço que tenhamos muita vontade na batalha e muita fé na vida", acrescentou.
"A ameaça que se incubou dentro do meu corpo". Não foi a ameaça que se incubou, foi o mesmo Chavez que se incubou com Cuba e ficô incubado dos Péz ao Cabeça.
Chiii... o baiacú bolivariano virá para cá... PQP!!!
Eu acho que Chávez vai ser presidente da Venezuela até morrer.
O nome do exame (PET Scan) diz tudo: Pet=animalzinho mimado...
Parece que nem o diabo o quer lá pelas bandas do inferno..., mas, contudo, porém... terá de aceitá-lo e logo...
Postar um comentário