TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 24, 2012

VEJAM ARMAS QUE CHÁVEZ COMPROU DA RÚSSIA

Na verdade, o grande volume de compras de armamentos e tecnologia militar russa pelo país sul-americano não é nenhum segredo. Desde maio, jornais e blogs têm noticiado esse tipo de negociação com frequência. Publicou-se até fotos do material sendo carregado em navios cargueiros em São Petersburgo e de testes realizados pelas Forças Armadas venezuelanas com tanques e veículos de transporte, em instalações cobertas de neve: nas imagens, os militares se mostram animados, trajando sobretudos e chapéus com abas abaixadas.

Um desses veículos afirmou que “desde o dia 15 de maio, carregamentos de armas compradas pela Venezuela junto à Rússia em 2009 e 2010 têm chegado a Puerto Cabello. O primeiro continha uma quantidade desconhecida de baterias antiaéreas de cano duplo de 23mm modelo ZU-23-2, com munição. Espera-se a chegada de novas encomendas. A primeira delas inclui 30 tanques médios modelo T72B1, além de uma quantidade não sabida de veículos de infantaria modelos BMP-3 e 8x8 BTP-80A”.

“A chegada de canhões de 120mm modelo 2S12 Sani e de propulsores modelo 2S23 Nona-SVK também deve ocorrer em breve. Estima-se que as entregas sejam concluídas até 2014. Além dos armamentos já citados, os carregamentos incluirão obuses de 152mm de propulsão automática modelo 2S19 Msta-S, lança-foguetes de 122mm modelo BM-21 Grad e de 300mm modelo 9K58 Smerc e um sistema de defesa antimíssil modelo S-300”, concluiu a publicação.
Leia AQUI a reportagem completa no site Gazeta Russa

Um comentário:

Anônimo disse...

Certamente esses armamentos não são só para festejar independência, etc. Nem pretendem atacar os EEUU. A Venezuela, comandada por Hugo Chávez, tem como vizinho um país governado por companheiros siempre muy amigos, que governam um país rico, que dispõe de enormes recursos naturais, que mantém suas fronteiras desprotegidas e que por retaliação enfraquece por sucateamento suas próprias FFAA. Por que não sentir despertar a cobiça? Cuidado com ele! Cagliostro